Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasturismo

Tecnologia: o espaço Samsung 837 em Nova York

Se ganhasse um U$1,00 para cada vez que li em algum roteiro “Visitar a Apple”, com certeza poderia comprar vários smartphones da marca. É um fato. Mas, você sabia que a Samsung possui uma loja ainda mais legal e num dos pontos mais descolados da ilha? No coração do Meatpacking District, ao lado do Chelsea Market e do High Line, a Samsung abriu seu primeiro ponto em Manhattan e, olha, é de fazer inveja a qualquer outra loja de tecnologia pelo mundo.

 Para começo de conversa, não é uma loja. A Samsung 837, como é chamada, se classifica como um “playground digital”. Ali você pode vivenciar e experimentar todos últimos lançamentos da marca, fazer reuniões em suas mesas, tomar um café com a curadoria do famoso Smorgasburg e até curtir um som enquanto um dos DJs residentes comanda a playlist ao vivo. O mais incrível? Ali não se vende nenhum produto da marca. O objetivo não é esse. Não espere um vendedor chato te perguntando e querendo tirar dúvidas a qualquer momento. A Samsung quer – e espera – que quem visite se dê alguns minutos para conhecer e vivenciar um pouco mais a marca.

O telão interativo é um show a parte: são 96 TVs com display de 55 polegadas. Conseguiu imaginar? São quase três andares de TV de frente para um auditório aberto. O que mais gosto? As experiências no Gear VR, os óculos de realidade aumentada da Samsung. Em uma delas você se sente fazendo bobsled no meio das olimpíadas de inverno. A mais impressionante, em um lance de 20 cadeiras, simula com perfeição uma montanha russa em parceiria com a Six Flags. Há também uma cadeira flutuante que dá até voltas de ponta cabeça. Quase que um parque de diversões sem sair da cidade. No 2º andar você pode vivenciar o que é uma casa conectada, com todos os eletrodomésticos da marca. Você, em poucos minutos, se sente num episódio dos Jetsons. Ali também há uma cabine para fotos em 360 com a câmera Gear 360.

O melhor? Tudo, tirando a comida, é 100% de graça. É muito comum ver pessoas chegando à loja para realizar reuniões nas mesas distribuidas no 2º andar. Sem burocracia, sem olhares feios. Ali é feito para isso. Nesse ponto você deve estar se perguntando: e se eu quiser comprar algum item dali? É só falar com um dos “atendentes” que ele poderá te indicar a loja mais próxima ou website para que você conclua a compra. Para quem é fã de tecnologia é uma visita extremamente necessária. Garanto, há ainda muito mais a ser explorado do que eu citei! O Samsung 837 também promove eventos muito legais e gratuitos! Para conferir a agenda de eventos, basta clicar aqui.

Endereço: 837 Washington St.

Esse post foi escrito por Gustavo Camargo: marketeiro, fã de viagens; odeia aviões mais do que o último filme do Quarteto Fantástico. Fã de NY, sempre que pode dá uma fugida para a Grande Maçã. 


Leave a Response