5 programas no The Bronx em Nova York

Como falei outro dia aqui no blog, no post sobre 10 programas no Brooklyn, Manhattan já não é mais a protagonista dos roteiros das viagens a Nova York. Eu adoro explorar as opções fora da rota – e vocês podem perceber que aqui no blog estou sempre sugerindo programas no Queens, Brooklyn e… no The Bronx. Sim! O post de hoje é um convite para deixar o preconceito de lado e explorar essa área. Hoje, sugiro alguns programas imperdíveis para quem deseja fugir do roteiro comum!

New York Botanical Garden – o Botanical Garden é uma opção de passeio diferente na cidade. Obviamente, creio que seja mais vantajoso visitar o local na primavera, para poder conferir toda a belezura dos jardins de rosas, tulipas e azaleias. A área é extensa e conta com milhares de espécies, além de ter exibições periódicas. Um trenzinho faz um tour geral por todo o jardim – o que ajuda a dar uma visão do tamanho do local. Fica localizado no Bronx e dá pra chegar lá usando a linha 4. Para quem quiser ver mais detalhes, tem post e vídeo aqui. O ticket custa de U$20 a U$25, mas a entrada é gratuita durante todo o dia nas quartas e das 9 às 10 aos sábados. 

Endereço: 2900 Southern Blvd.
Bronx Zoo – esqueça o zoológico do Central Park – todo mundo que eu já escutei que foi lá se decepcionou, porque o lugar é pequeno. O melhor zoológico em Nova York fica no Bronx. Está entre os os maiores zoológicos metropolitanos do mundo, e é um dos maiores da América do Norte, com cerca de 6.000 animais, representando cerca de 650 espécies de todo o mundo. Teatro 4 D, jardim de borboletas e área especial para crianças são só algumas das atrações especiais do local. O ingresso custa U$30, mas você paga o que quiser às quartas, durante o dia todo. 
Endereço: 2300 Southern Blvd.
Little Italy – esqueça aquelas ruas do Little Italy de Manhattan, perto de Chinatown… se você quiser conhecer um bairro verdadeiramente italiano – e provar da gastronomia única – precisa conhecer a Little Italy do The Bronx. Gerações de famílias italianas deram à área um caráter de pequena cidade, especial e exclusiva e hoje o lugar é um dos melhores destinos para comprar pães, massas, carnes, bolos, salsicha italiana e mais. A qualidade e os valores são excelentes – e um ranking recente do Zagat Survey mostrou que os leitores deram status “Best Buy” para mais lojas da Arthur Avenue (a mais famosa do bairro) do que qualquer outro bairro em New York City. A melhor pedida? O Arthur Avenue Retail Market (2344 Arthur Avenue). O lugar é como um mercado público, com opções para comer e também para fazer compras. Não é uma área enorme, mas há um número considerável de estabelecimentos que oferecem charutos, café, carnes, frutas e legumes, produtos importados da Itália, cerveja, pizza e sanduíches. Clique aqui e confira um post completo sobre Little Italy.
City Island – conhecida como “Hamptons do The Bronx”, é uma ilha com aproximadamente 2,4 km de comprimento e 800 metros de largura e uma população de mais de 4300 pessoas. Visitar esse local é como se transportar para uma pequena cidade com clima super interiorano e lindas paisagens. City Island tem uma rua principal, a City Island Avenue, que corta a ilha de ponta a ponta. É nessa avenida que estão localizados dois pequenos supermercados, um posto de gasolina, uma farmácia, um banco, uma loja de ferragens, e uma variedade de outras pequenas lojas. A ilha é super famosa por seus restaurantes de frutos do mar e lojas de antiguidades. Paralelas à avenida principal, estão as ruas residenciais. Cheias de casas charmosas, uma mais linda que a outra, essas ruas fazem com que a gente se sinta dentro de um filme americano. Impossível não querer morar em uma daquelas casas. Clique aqui e confira um post completo sobre City Island.
Wave Hill – é um jardim público de 11 hectares e também um centro cultural.  O lugar é muito gostoso e calmo – e sem dúvidas o destaque fica por conta do Pergola Overlook. Wave Hill tem uma localização privilegiada, mais alta, o que proporciona uma vista incrível para o Hudson River e esse Pergola Overlook é como se fosse o cartão-postal do lugar. Numa espécie de cabana, cheia de folhagens, você vê o rio, a vegetação do outro lado e também tem uma ideia da dimensão do jardim. O local é tão especial que muita gente celebra casamentos por ali. Wave Hill fica em Riverdale, uma região bem residencial e super charmosa no The Bronx. Clique aqui e confira um post completo sobre Wave Hill.

E aí, gostaram? Ficaram com vontade de conhecer um desses lugares?

Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *