Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Baseball em Nova York: ingressos, calendário e mais dicas!

Vamos conhecer um pouquinho sobre mais um esporte popular aqui nos Estados Unidos? Aposto que muita gente está familiarizada com o baseball por conta dos filmes americanos, mas como não é um esporte famoso no Brasil, acabamos não tendo muita noção, certo? Segundo a Marta Bosse – leitora do blog que me ajudou com esse post e que ama baseball – pouca gente entende/gosta de baseball no Brasil. Mas há  uma comunidade bem legal que comenta os jogos no Twitter. E pra quem quer conhecer mais, ela indica o blog e podcast Segunda Base. Tá pensando em incluir um jogo de baseball no seu roteiro em Nova York? Então, bóra conferir as dicas da Marta!

Calendário – a temporada de baseball é bem extensa – começa no final de fevereiro e março, com o Spring Training, que rola na Flórida, onde os times se preparam para a temporada normal. Depois, acontece a Regular Season, que vai de abril a setembro, com jogos quase todos os dias, em média os times tem 1 ou 2 dias off a cada 15 dias. Há uma pausa só no All Star Game,  geralmente durante 5 dias em julho. Depois da Regular Season, começa  a Post Season, em Outubro e Novembro, são os playoffs. Ou seja, tem baseball quase o ano todo!

Os times de Nova York – a MLB, (Major League Baseball) tem 2 ligas  (American League e National League) com três divisões cada (East, West e Central) Nova York, assim como algumas outras cidades maiores, tem 2 times, um em cada liga: o New York Yankees,  com mais títulos em toda MLB, e o New York Mets. Mas, além deles, tem o Boston Red Sox, LA Dodgers e o Chicago Cubs, que é o atual campeão após mais de 100 anos de jejum, que são bem conhecidos por muita gente.

Os estádios de Nova York –  os estádios de Nova York são o  Yankee Stadium (que fica no The Bronx) e o  Citi Field/Mets, (que fica no Queens) e em ambos você chega facilmente de metrô. Todos os estádios de baseball são um espetáculo à parte, incrivelmente organizados. Contam com wi-fi super rápido, muitos lojas, diversas opções de comida e banheiro em todos os lados. Em alguns pontos do Yankee Stadium, você pode pedir e pagar a comida pelo app e alguém leva até o seu assento. Aliás, vale ressaltar que os aplicativos da MLB  são muito completos: você pode baixar o MLB At Bat para acompanhar todo o campeonato e o MLB Ballpark para usar nos estádios.

Preço e lugares –  os preços variam muito: primeiro por estádio (cada time tem o preço da sua marca) e depois por lugar.  Os lugares atrás dos Home Plate são os mais caros e os do terceiro andar os mais baratos.  A dica da Marta é ficar perto da 1ª ou 3ª base, no field level, que a visão é ótima e não fica tão caro. Lembre-se que as arquibancadas sempre te dão uma chance maior de pegar uma bola perdida durante o jogo, apesar da visão mais distante. Comprando com antecedência, algumas datas têm ingressos a partir de $10, mas no geral você vai encontrar a partir de U$30.

Quando comprar os ingressos – quanto antes comprar melhor!  Em dezembro já começa a venda dos ingressos do próximo ano, com descontos. Se você já sabe quando vai estar em Nova York, compre! Custa bem mais barato do que quando a temporada começar. O site oficial de vendas é o Ticket Master. Também há o site oficial de revenda de ingressos, que se você tiver sorte, pode encontrar lugares muito bons por preços bem legais. O site oficial dos Yankees é esse e o do Mets é esse.

Para completar a experiência – há três lojas do Yankees em Nova York, perfeitas para quem quer comprar algum produto oficial do time: uma no Upper East Side (110 E 59th St), duas na região da Times Square (245 W 42nd St e 199 W 49th St). O Mets tem uma loja na Times também (11 W 42nd St).

Dicas da Marta para quem que quer acompanhar um jogo mas não entende muito sobre Baseball:

O jogo é bem diferente mesmo, demorado (em média, um jogo dura 2h30m). Mas é maravilhoso gente, acreditem! Toda jogada é uma chance de ponto, não tem enrolação. Além disso, o jogo nunca acaba empatado, se estiver 0 x 0, a partida continua até alguém fazer ponto. A ESPN sempre transmite 1 ou 2 jogos por semana, com comentaristas brasileiros ótimos, muito engraçados, que sempre vão explicando alguns pontos. Meu marido ama e me fez assistir a 3 jogos antes de ir ao estádio a primeira vez.Óbvio que não entendi quase nada. Mas vendo o jogo ao vivo, apaixonei! Fui aprendendo tudo aos poucos e hoje conto os dias para o começo da temporada. O Yankee Stadium é um dos, senão o melhor estádio da liga, tem até um Hard Rock Cafe lá dentro. É uma infra-estrutura impressionante, que já vale a experiência. Além disso,  é um dos esportes mais inteligentes quando você começa a entender. O NYY é o maior campeão da história do baseball e a 4a marca esportiva mais valiosa do mundo (atrás do Real Madrid, Dallas Cowboys e Barcelona). Comparando ao número de países que jogam futebol e baseball, isso é um feito muito impressionante. O time carrega muita tradição e está em ótima fase. No ano passado recebeu muitos reforços das minor leagues (algo como categorias de base) e a temporada 2017 promete! Há quem pense que o jogo é longo, mas você estará sempre entretido: tem as brincadeiras com a torcida no telão o tempo todo, muita música, etc. Se você for realmente sortudo quem sabe também pode conseguir uma das bolas que vão parar na torcida!

Obrigada Marta pela colaboração com esse post! Espero que ajude quem está planejando ver um jogo de baseball em Nova York!


4 Comentários

Leave a Response