Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

East River Plaza: opção completa para compras no Harlem

Faz muito tempo que eu conheço o East River Plaza. Já estive lá várias vezes – e de vez em quando recomendo o local pelas minhas redes sociais, mas faltava escrever um post a respeito do local, com mais detalhes. Localizado no Harlem,  é uma ótima opção para quem quer economizar nas compras – sem nem ao menos ter que sair de Manhattan.

O East River Plaza é nada mais do que um centro comercial que reúne algumas lojas de grandes redes americanas, famosas, principalmente, pela variedade de produtos e pelos preços acessíveis. A região é tranquila e o local é bem frequentado por famílias da região. Além disso, o Harlem é um bom lugar fora do roteiro comum de Nova York, com restaurantes e bares bem legais. Além disso, dá pra chegar lá de metrô. Do Grand Central, são cerca de 15 minutos de metrô + uns 12 minutos caminhando da estação até o lugar.

Um dos motivos pelos quais eu gosto muito do East River Plaza é pelo fato da Target ter uma filial por lá. Eu sei que muitos brasileiros amam mercados americanos – ainda mais quando falamos em Target e Walmart. Uma unidade da rede na ilha faz toda a diferença. Eu já estive em outros endereços da Target aqui em Nova York e posso dizer que essa loja no Harlem é sensacional. É enorme e tem todos os tipos de produtos: vestuário, brinquedos, bebês, cosméticos, alimentação, eletrodomésticos, eletrônicos, papelaria, decoração. Dá pra encontrar de tudo! E os preços também são super em conta! Eu acho essa Target melhor que a Target do Brooklyn, no Barclays Center.

Os outros grandes destaques do East River Plaza são a Burlington e a Marshalls. As duas são redes de lojas de desconto. Você encontra roupas femininas, masculinas e infantis de marcas famosas – Calvin Klein, por exemplo – com descontos super generosos. Além de vestuário, as lojas oferecem também calçados, acessórios e alguns cosméticos. Uma das coisas que eu mais gosto na Marshalls, por exemplo, é a seção de casa e decoração. Dá pra encontrar itens como toalhas de banho e jogos de lençol por preços muito baratos e vários itens de decoração legais também por valores bem acessíveis. Já na Burlington, o destaque fica por conta da variedade de casacos masculinos e femininos para o inverno. É, na minha opinião, um dos melhores lugares para comprar casacos em Nova York. Mas, tenha calma: em ambas as lojas, é preciso tempo e paciência para explorar e encontrar coisas bacanas – como acontece em qualquer loja de desconto.

A Bob’s Furniture é uma loja de móveis. Talvez não seja de grande valia para quem está passeando, mas é uma boa opção para quem mora aqui e quer mais opções além da Ikea. Tem muitos móveis diferentes por preços justos. Também acaba sendo um lugar para pesquisar inspirações e tendências em decoração. Além disso, o East River Plaza conta com uma filial da PetSmart, que é uma rede de suprimentos para animais de estimação, e também a Old Navy, que é do mesmo grupo da Gap, e conta com roupas no melhor estilo básico para homens, mulheres e crianças. Sempre dá pra encontrar algo bacana e os preços também são acessíveis! Ah, e pros aficcionados em jogos, tem uma loja da GameStop também. Bacana, né?

Ah e tem bônus! Se passar por lá, não deixe de ir ao último andar do estacionamento e conferir essa vista maravilhosa para a cidade! Este dia estava bem nublado, mas imagine que lindo que deve ser com sol e céu azul?

Dica: se você fizer muitas compras e achar ruim voltar ao hotel de metrô, use um aplicativo como Uber. Neste post aqui, tem uma lista dos aplicativos que funcionam em Nova York e também códigos de desconto para a sua primeira corrida. 

O East River Plaza fica na 517 E 117th St e você pode chegar lá usando a linha 6 e descendo na estação 116St.


1 comentário

Leave a Response