Passeio de caiaque em Nova York – e de graça!

Você não leu errado: dá pra andar de caiaque em Nova York sem desembolsar um centavo. O Hudson River e o East River têm espaços especiais para a prática durante o verão. E tá aí mais uma atividade para engrossar a lista de coisas para se fazer aqui durante os meses mais quentes. Eu nunca tinha andado de caiaque na vida, acreditam? Tinha lido alguma matéria a respeito da atividade aqui na cidade e anotei na lista de coisas pra se fazer. Depois, uma amiga acabou fazendo primeiro e super reforçou que eu também tivesse a experiência. Não tive dúvidas – no feriado de 4 de julho, eu e o Thiago aproveitamos o fim de tarde para esse programa delícia. Eu nunca tinha andado de caiaque na vida e amei!

Nós escolhemos o Manhattan Community Boathouse – Pier 96 (mas há outros locais na cidade, como vocês poderão checar ao fim do post). A Manhattan Community Boathouse é uma organização sem fins lucrativos que oferece, de maneira 100% gratuita, todo o material e suporte para a prática de caiaque. O procedimento é simples: todos os participantes devem assinar um termo de responsabilidade e saber nadar. Menores de 18 anos devem estar acompanhadas por um adulto e ter uma autorização assinada por um dos pais ou responsável. Menores de 16 anos devem compartilhar um barco com um adulto.

Depois de assinar o termo de responsabilidade, você pode pegar uma chave para um armário e guardar suas coisas. Eu recomendo que você leve pelo menos uma peça íntima e um shorts/saia para trocar após a prática, pois pode ser que você se molhe, e aí ninguém merece ficar molhado, né? Depois de escolher seu colete salva-vidas, é hora da diversão! Você pode optar por um caiaque sozinho ou acompanhado. Há uma área delimitada – bem grande – para a prática. O limite de tempo é de 20 minutos – mas se não houver filas, você pode ficar mais tempo. Não recomendo levar câmera junto – ao menos que você tenha um case à prova d’água. Sei lá, vai que você perde sua câmera/celular?

A experiência é fantástica! É uma delícia andar de caiaque e ainda ter como bônus a vista linda para Manhattan. Encantador, achei o máximo estar ali contemplando toda aquela beleza, curtindo uma brisa fresca e reforçou ainda mais o meu conceito de que essa cidade é fantástica.

O Manhattan Community Boathouse está em dois locais – no Pier 96 e na 72nd Street, próximo ao Riverside Park, mas esse endereço está fechado para manutenção. A temporada começou no dia 28 de maio e segue até o dia 9 de outubro aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas. Nas segundas, terças e quartas, o local abre das 17h30 às 19h30 (e somente até o dia 31 de agosto). Não há prática de caiaque às quintas e sextas. Se você quiser evitar filas, chegue cedo e prefira os dias de semana. Para mais informações, acesse o site. Uma dica: a  Manhattan Community Boathouse aceita doações. Se você tiver algum trocado, não deixe de contribuir para apoiar iniciativas assim!

Veja mais locais para praticar caiaque gratuitamente em Nova York:

Long Island City Community Boathouse – além da prática livre, o local também organiza pequenos tours, que proporcionam vistas incríveis para o Brooklyn, Roosevelt Island e Queens. Endereço: 46-01 5th St. Para mais informações e detalhes, visite o site. Cheque o calendário para dias e horários.

North Brooklyn Boat Club – localizado em Greenpoint, no Brooklyn, o local oferece não só prática com caiaque mas também com canoas. A vantagem é que o calendário indica que haverá atividades até quase meados de outubro! Endereço: 49 Ash Street at McGuinness Blvd. Para mais informações e detalhes, visite o site. Cheque o calendário para dias e horários.

Brooklyn Bridge Park Boathouse – localizado entre os piers 1 e 2, o local conta com uma fila longa – por isso, chegue cedo!  Mas a espera vale: imagine só praticar caiaque às sombras da Brooklyn Bridge? O local funciona do primeiro fim de semana de junho até o fim de agosto, aos sábados – das 10 às 15h – e às quintas – das 17h30 às 18h45. Endereço: 334 Furman St. Para mais informações e detalhes, visite o site.

banner face

Author

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *