Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Comendo barato em Nova York: Gyu-Kaku, churrasco japonês

Você já ouviu falar de churrasco japonês? Não, não tem nada a ver com o churrasco brasileiro – mas eu te garanto que é uma experiência gastronômica deliciosa e, provavelmente, muito melhor que o churrasco americano. Também conhecido como yakiniku, é uma especialidade japonesa – e uma prova que nem só de sushi vive a culinária do país. Nos restaurantes de churrasco japonês, todas as mesas contam com uma chapa central, e os diversos cortes de carne são trazidos à mesa crus – e você mesmo vai grelhando. Os pedaços são pequenos, o que garante que fiquem num ponto ótimo para consumo rapidamente. Aqui em Nova York, há diversos restaurantes desta categoria e hoje eu vou apresentar a vocês o Gyu-Kaku, uma rede que conta com três endereços em Manhattan.

Ok, mas e aí? Você deve estar se perguntando porque eu relacionei o Gyu-Kaku com comida barata. Simples: porque a rede tem um Happy Hour com preços pra lá de especiais. Uma oportunidade de comer muito bem gastando pouco. Começando pelos combos, disponíveis para 2, 4 ou 6 pessoas. Estive lá com uma turma semana passada e pedimos o combo para 6 pessoas – estávamos em 7. Todo mundo comeu pra caramba e arrisco dizer que o combo serviria muito bem para um grupo de 8. Além da seleção de carnes vermelhas, havia também frango e camarão. De entrada, edamame, sopa, salada e um arroz delicioso. Nos combos para 2 ou 6 pessoas, há até sobremesa. No nosso caso, com o preço do combo de U$170, gastamos cerca de U$24 por pessoa.

Isso que só estamos falando dos combos. Para quem não quer churrasco, o Gyu-Kaku serve macarrão (no estilo japonês, tipo yakisoba) em porções para duas pessoas por U$6, Ramen em porção para duas pessoas por U$9, e aperitivos diversos (salada, tacos e dumplings) a partir de U$4. Se você quiser provar o churrasco japonês, mas não quiser pegar um combo, pode pedir porções isoladas de carne com preços a partir de U$6.

E a parte mais interessante do Happy Hour: as bebidas! Sim, Happy Hour de verdade precisa ter bebidas, certo? Certo! No Gyu-Kaku as bebidas custam metade do preço durante os horários de Happy Hour. Isso significa cervejas por U$3 e drinks diversos a partir de U$5 – preços que, para o padrão de Nova York, são muito baratos!

Vale salientar que esses valores que mencionei são válidos somente para o horário de Happy Hour. E aí vem outra parte melhor ainda: são três horários por dia! Todos os dias, tem Happy Hour das 11:30 às 15 horas (almoço) e das 15h às 18h (jantar). De segunda a quinta, tem também um Happy Hour das 21h:30 às 23h. Para conferir o menu completo, acesse o site. Clique em Locations & Menus, escolha o endereço desejado em Nova York e clique para baixar o menu que você quer conferir. Há um menu normal e outro para Happy Hour. O menu de drinks mostra os dois valores, normal e promocional.

Quer mais uma notícia boa? As três unidades do Gyu-Kaku em Manhattan são super bem localizadas. Há uma na Times Square – 321 W. 44th St. Unit 103 – uma em Midtown (805 3rd Ave., 2nd Floor) e outra em East Village (34 Cooper Sq.). E aí? Quem ficou com vontade?

banner face


1 comentário

Leave a Response