Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Ano novo em Nova York – 5 sugestões de festas

Muita gente escolhe vir para Nova York no período entre Natal e Ano Novo. Até concordo que Natal aqui tem muita graça – pelo frio, pelo tanto de vezes que a data já apareceu em filmes que estão em nossa memória, pela decoração linda que toma conta da cidade e não, não pela neve, porque é bem difícil nevar aqui na noite de Natal. Mas, passar a virada aqui? Hummmm, neste quesito, acho que o Brasil dá um show. Quer coisa melhor do que poder sair na rua, ver os fogos, curtir, pular 7 ondinhas?
Hahaha, beleza, beleza. Ano novo por aqui é bem diferente. Primeiro, esqueça a Times Square e a queda da famosa bola – ao menos que você queira ficar por lá 10 horas esperando dar meia-noite, com muuuuita gente e muito frio. Não há aqueles espetáculos de queima de fogos como no Brasil… Rolam fogos, por exemplo, no Central Park, mas é tudo muito rápido e todo mundo vaza logo, por causa das temperaturas. O mais comum na cidade são as festas fechadas. Algumas meninas me pediram dicas de festas e eu dei uma pesquisada. Há muitas, muitas opções. Fica difícil eleger uma só, mas fiz essa lista me baseando na reputação dos locais, no valor dos ingressos e naquilo que, particularmente, achei interessante.
Horário: das 20 às 3h
Ingressos: a partir de U$89
O Bryant Park Grill, aquele restaurante bacana que está localizado no Bryant Park, sempre promove sua festa de ano novo e garante uma noite especial e elegante. Todos os tickets incluem open bar para a noite toda – e alguns tem outras regalias, como área vip. Também tem buffet cortesia. A festa é animada por um Dj que toca rock, hip-hop e música dos anos 80 – sim, tem pista de dança. Óbvio que rola a contagem regressiva para a chegada do ano novo com direito a taça de champagne como cortesia. Fique de olho, pois após 12:30 o ticket cai para U$49 com todos os benefícios da General Admission.
Endereço:  25 W 40th St.
Horário: das 21 às 4h.
Ingressos: a partir de U$139
O Tao é um dos restaurantes mais famosos de Nova York. Com decoração linda e comida asiática, sempre está lotado. Aposto que na virada de ano não será diferente. Os ingressos incluem open bar, brinde com champagne à meia-noite e agito de DJ. Há buffet cortesia após às 22h. Fique atento ao tipo de ingresso – quanto mais caro, mais acesso a ambientes diferentes você terá.
Endereço: 42 East 58th Street.
Horário: das 20 às 4h.
Ingressos: a partir de U$99.
O Gansevoort Park Avenue é um dos hoteis mais famosos de Nova York e promete uma noite glamourosa para o ano novo. O evento contará com 6 ambientes – cujos acessos podem ser exclusivos dependendo do seu tipo de ingresso e DJ animando o público com Hip Hop, House e Mash Ups. Tem buffet cortesia, mas não parece ser muito farto.
Endereço: 420 Park Avenue South.
Horário: das 19 às 12h.
Ingressos: a partir de U$99
Muitas das festas de ano novo de Nova York só permitem a entrada de maiores de idade – o que aqui significa ter 21 anos ou mais. No Chevy’s, todo mundo é bem-vindo, o que é bom, por exemplo, para quem está numa viagem de família. O lugar fica localizado na Times Square, então, para quem ainda quer ver de perto o burburinho da região, pode ser uma opção. Tem telão pra assistir a bola cair, inclusive. Há um buffet cortesia e open bar – maiores de 21.
Endereço: 259 West 42nd Street.
Horário: das 21 à 1h.
Ingressos: U$109.
Na noite de ano novo, há muitos cruzeiros que fazem a rota em volta de Manhattan. Vários já estão esgotados, inclusive. O evento do The Cabana Yacht conta com open bar e jantar – sem contar a vista para a ilha iluminada e também para assistir aos fogos.
Endereço: Skyport Marina – 2430 FDR Dr
Dica: você consegue checar o menu, o dress code, a faixa etária e a duração do open bar (geralmente duram de 4 a 5 horas) nos links. Prometo fazer uma segunda edição do post com mais sugestões, ok?
Quer conferir mais festas? Acesse este site.

2 Comentários

  1. Olá…
    Queria passar o Réveillon no melhor da cidade. Me indicaram o Cipriani.. mas to em dúvida
    Qual vc indicaria como inesquecivel %
    Obrigada

Leave a Response