Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

7 programas para o Halloween em Nova York

Cada lugar tem suas tradições e, nos Estados Unidos, uma das mais fortes é o Halloween. A gente acaba se sentindo um pouco familiarizado com a data, já que ela marca presença em filmes e desenhos que certamente fizeram parte da sua infância. Aqui em Nova York, o Halloween é bem forte – há muitas festas e eventos rolando na cidade, não só no fim de semana do dia 31 de outubro, mas também alguns dias antes. Tem pra todos os gostos, bolsos e idades. Por isso, separei algumas opções bacanas para você que vai estar aqui durante a data e quer curtir um pouco deste clima.

Halloween Parade – sem dúvidas, um dos programas mais clássicos do Halloween em Nova York é a Village Haloween Parade, que acontece no West Village no dia 31. Imagine como um desfile temático, com várias alas, as fantasias mais criativas possíveis, muita música e performance. Eu fui ano passado e não me arrependi. Foi divertido demais assistir ao desfile – que, diga-se de passagem, não acaba nunca. O evento começa às 19h na 6 Av, pelo lado norte da Spring Street e vai até a 16th Street. Há grades para o pessoal que vai assistir e nós chegamos ao local uns 40 minutos antes de começar para pegar um lugar legal e assistimos até pouco depois das 21h – e não, não tinha acabado. O acesso é gratuito – use calçados confortáveis e esteja preparado para o clima, pois pode ser bem gelado.

 

Como apaixonada por The Walking Dead, não podia deixar de destacar a The Zombie Mud Run, corrida temática com zumbis, uma das mais famosas dos Estados Unidos. Basicamente, consiste em correr com obstáculos! Os participantes podem inscrever-se como humano ou zumbi. Quem for “humano”, vai correr com bandeirinhas –  que representam seus órgãos vitais: cérebros, coração e vísceras. Os zumbis ficam ao longo da pista de corrida tentando  comer seus órgãos vitais (roubar  suas bandeiras). Se você terminar a corrida com uma ou mais das suas bandeiras, você sobreviver. Se os zumbis capturarem todas as suas bandeiras, você está infectado com o vírus e morre – ou seja, não ganha a corrida. A The Zombie Mud Run acontece em East Windsor, New Jersey, dia 31.  Mais infos e inscrições aqui.

Ok, você está no clima para uma festa? Então talvez a Lavo seja seu destino na noite do dia 31. Um dos lugares mais badalados da cidade, a Lavo promove sua festa de Halloween todos os anos – e claro que fantasia é item obrigatório. A balada é animada por DJ e começa à meia-noite. Os ingressos custam a partir de U$60 e podem ser adquiridos aqui. A Lavo fica na 39 E 58Th St.

Se você quiser sair do circutio Manhattan, a dica é ir para Williamsburg, o bairro cool e descolado do Brooklyn, para conferir a festa Warehouse of Horrors. O evento acontece num galpão – quer coisa melhor para uma festa de Halloween? Serão dois ambientes de música e performances assustadoras. O agito fica por conta de Djs de Paris, Chicago, Los Angeles, Sidney e mais. Os ingressos custam a partir de U$65 – o primeiro lote já esgotou. Mais informações e tickets aqui.

Outra festa interessante que rola na cidade – mas acontece na sexta, dia 30 – é a Haunted Mansion, que além da animação de Djs que vão tocar Hip Hop & Dance, também tem distribuição de vodka das 22 às 23h da noite. Obviamente, aqui a fantasia também é obrigatória. O evento rola no Providence, que fica super bem localizado, perto do Central Park, na área central de Manhattan. Os ingressos não são caros – acesso VIP, por exemplo, custa U$25. Informações e tickets aqui.

Agora, dicas para Halloween com as crianças! Todo fim de semana, durante o mês de outubro, o Bronx Zoo promove o Boo at the Zoo, com atividades para famílias, incluindo shows de mágica, desfiles de fantasias, música, esculturas em abóboras e muito mais. Até os animais entram no clima! Mais informações aqui.

Pra finalizar, tem a Brookfield Place Halloween Party, que rola no Brookfield Place e é também um ótimo programa para curtir com os pequenos. Música, contação de histórias, laboratório de ciências, desfile de fantasias, pinturas no rosto, gostosuras ou travessuras e shows de mágica. O evento acontece dia 31, à tarde, do meio-dia às 15h e é gratuito. Mais informações aqui.


Leave a Response