NYCviagem

Lugares para visitar em Londres!

Quando planejamos nossa viagem, havia uma única certeza: queríamos ficar mais tempo em Paris do que em Londres. E poucas pessoas disseram para fazer o contrário. Paris é aquela coisa né: o encanto, o romantismo, a Torre (é linda!). E Londres… o que tem em Londres? Eu achava que havia pouca coisa para se fazer por lá… Mero engano. Óbvio que estou amando Paris, mas estou com saudades de Londres. Vou contar um pouco do que fiz por lá…

Big Ben -ir a Londres e não ver o Big Ben é a mesma coisa que ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. Bom, pelo menos para mim é! Vale cliques diurnos e noturnos!

London Eye – bem pertinho do Big Ben – do outro lado da ponte. É coisa linda de se ver. À noite, é toda iluminada. A vista lá de cima é maravilhosa. Não lembro o preço que paguei, mas dá para fazer pacotes. Tipo: ingresso pra London Eye + ingresso pro aquário. Daí, você ganha um descontinho. Dica: nos arredores da London Eye e da ponte que fica ali perto há muitos artistas de rua. Músicos, cantores, artistas. Tudo isso dá um toque a mais ao local.

Sea Life – fica bem pertinho da London Eye (dá para fazer várias coisas ao longo do dia ali pela mesma área). Tem muitas espécies de peixes, além de tubarão, tartaruga e… pinguins! Cara, amei ver os pinguins! Esse era um lugar que eu não esperava muita coisa mas amei! Para quem tem filhos é um show à parte! Bem pertinho dali tem um pub e um Mc’Donalds.

Museu de História Natural – ponto para Londres: você não paga nada para entrar nos museus. Esse é muito legal. Tem tudo sobre corpo humano, animais empalhados, planetário… A dica é levar o seu lanche, pois você passará um bom tempo lá dentro e os itens da lanchonete são bem caros.

Museu Britânico – interessante para quem curte antiguidades. Há esculturas, mármores… a Pedra da Roseta está lá. (não encontrei a foto aqui! Sorry!)

Museu da Guerra – foi o que eu mais gostei. Aviões, tanques e diversos armamentos usados nas mais conhecidas guerras que o homem provocou, além de trajes, objetos e tudo mais. Super completo. Havia um “especial” sobre o holocausto de provocar arrepios.

Camden Town – um bairro bem legal, que vale a pena ser visitado. Tem uma espécie de feira ao ar livre com muito artesanato. O pessoal lá é mais alternativo.

Pubs – depois de um dia andando para lá e para cá, nada melhor do que degustar uma cervejinha (ou outra bebida que você preferir) num pub londrino. Há opções espalhadas por todos os cantos, com todos os temas, de Shakespeare a Sherlock Holmes.

Parques – confesso que não deu tempo para visitar os parques da cidade, mas vale a pena passar por um deles para relaxar um pouco.

Disney Store – a loja da Disney é um sonho pros pequenos e pros grandinhos. Tem muita coisa! Visite, nem que seja só pra olhar. Não achei os preços tão abusivos não!

London Bridge – nem é preciso chegar até lá para apreciá-la e vale os cliques.

Lá no primeiro post falando sobre a viagem eu disse que escreveria sobre arquitetura. Mas foi a empolgação do momento… não tenho conhecimento para isso. Entretanto, fica registrada a minha admiração pelas construções da cidade. É tudo super antigo, você não vê um prédio moderno (a não ser na “Wall Street” deles. Para terem noção, não há garagem. Os carros são “guardados” nas ruas mesmo. Aliás, falando nisso, vale salientar a segurança da cidade. Por várias vezes, vi pessoas no metrô e nos ônibus usando seus notebooks e celulares, em qualquer horário do dia. Coisa meio impossível de se fazer com segurança no Brasil, né? Andamos a pé à noite várias vezes e nunca vi gente mal-encarada ou coisa parecida. Como mencionei em outro post, o povo é super discreto, cada um cuida de si e deu. É um “choque” para nós brasileiros, sempre tão calorosos. Mas é legal não encontrar sempre aquela pessoa que te encara da cabeça aos pés.

Dica quente! Minha amiga Jaqueline mora em Londres e oferece serviço de guia – com direito a belas fotos, ela é fera! Quem quiser, pode entrar em contato pelo Facebook dela aqui!


5 Comentários

  1. Laura, a cada post que eu leio fico com mais invejinha branca de ti e, claro, aproveito para viajar um pouco com suas experiências. É delicioso!
    Sábado no Clube acho que vamos falar mais de Paris e Londres do que de Frankenstein, né? hehehe
    Beijos.

  2. amigaaaaaaaaaa!!!!
    vale colocar aqui, eu como guia!!!
    vendo meus servicos, uma guia carismatica
    e que ama fotos…
    com ctzaaaaaaaaaaaaa iam ter fotos lindas, neh?!
    faz minha propagandaaaaaa!!!
    😉
    to amando os posts sobre minha cidadezinha!bjssssssss
    jaki

  3. Que lindas fotos, Laura! Os dias parecem estar bem bonitos por aí, né!? Tem feito muito frio? (Aquela que está arrumando as malas rsrs).
    Mas é verdade, Londres tem tantooo lugar legal para visitar! Sem falar no interior da Inglaterra que também é a coisa mais linda!
    Ah, aproveitando que vc está em Paris, deixa eu te perguntar… A Torre Eiffel tá em manutenção ou algo assim? Tô tentando comprar ingressos online, mas tá bloqueado para vários dias =(
    Beijinhos

Leave a Response