Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

10 lugares para comer em Financial District – Downtown – em Nova York

O Distrito Financeiro, em Downtown, é uma região de Nova York cheia de história – e cheias de pontos de interesse dos turistas. Seja para ver o memorial do 11 de setembro, para encontrar o clássico touro de Wall Street ou para pegar uma balsa para apreciar a Estátua da Liberdade, a área acaba sempre entrando no roteiro de quem vem visitar a cidade. E eu sei que uma das maiores questões de muitos brasileiros é encontrar locais para comer. A falta de planejamento e de conhecimento, leva muitos a apostarem em redes de fast food – o que acaba contribuindo para a impressão de que Nova York só tem esse tipo de opção – o que é uma verdadeira calúnia, na minha opinião haha. Para ajudar vocês, fiz essa lista com 10 sugestões de lugares para comer na área, para todos os bolsos e gostos:

1. GRK Fresh Greek – para comida rápida e barata – eu mostrei esse restaurante no meu vídeo de lugares para comer com até U$15 e sempre recebo mensagens de seguidores que foram lá e amaram a dica. É um restaurante que chamamos aqui de fast casual – eu poderia explicar um restaurante fast casual como comida rápida e “de verdade”. O GRK Fresh Greek é especializado em comida grega/mediterrânea e aqui eu destaco duas opções: o pita sandwich, sanduíche no estilo wrap, onde você escolhe uma proteína, um molho + tomate e cebola; e também o prato, que inclui uma proteína, dois acompanhamentos, pão e molho. Essas opções custam entre U$9 e U$13, dependendo da proteína escolhida (tem opção vegetariana!). A comida é uma delícia, cheia de sabor e as porções são generosas.

Endereço: 111 Fulton St.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mais uma experiência pra conta! Ontem fomos conhecer o Manhatta, restaurante que inaugurou há poucos meses na cidade e tem se destacado bastante – não só pela culinária com inspiração francesa mas também pela vista. Precisa falar mais de uma vista maravilhosa assim? Amamos nossa experiência e vou escrever detalhes num post no blog e também gravei no canal. Mas, para quem quiser ir se planejando: jantar com menu fixo (entrada, prato e sobremesa) por U$78 e almoço por U$68 (aos fins de semana). A comida é uma delícia! Dias de semana, o almoço é a la carte com opções a partir de U$26. Façam reserva (pelo Resy!). O Manhatta fica na 28 Liberty Street – 60° andar, tá bom pra você? . 🇺🇸 Another amazing experience! Yesterday we were at Manhatta, a restaurant that opened few months ago and it is a hot spot in the city – not only because the French cuisine inspired menu but also because of the view. Do I need to say more about this view? We loved our experience and I will write about it on my blog. But, if you want to plan ahead: dinner and lunch (on weekends) are price fix – $78 and $68. Lunch on weekdays is a la carte with options starting at $26. Make a reservation (on Resy!). 28 Liberty Street – 60th floor. #manhatta #newyorkcity #newyorkcityblogger #lauraperuchi #dicasnovayork #nyctips

Uma publicação compartilhada por Laura Peruchi (@laura_peruchi) em

2. Manhatta – para um almoço/jantar especial – esse restaurante combina vista sensacional com um menu do chef Jason Pfeifer, oferecendo opções sazonais e inspirada nos sabores franceses. Ele está localizado no 60° andar de um prédio que fica em Downtown, na Liberty Street. Sua localização privilegiada, num andar alto, e suas janelas amplas proporcionam uma vista sensacional para a cidade, contemplando o lado leste, oeste e midtown – para vocês terem uma ideia, dá para avistar o Empire State, a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge. A vista é muito similar àquela do One World Observatory – a única diferença é que o Manhatta não tem vista para a parte sul. Os preços lá funcionam assim:

  • De segunda a sexta, das 11h30 às 14h, o almoço é servido no sistema a la carte. Tem opções de pratos principais a partir de U$26.
  • Aos fins de semana, das 11h30 às 14h, o almoço é servido no sistema de preço fixo. São três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) pelo valor de U$78.
  • Todos os dias, das 17h às 21h30 (e até às 22h de quinta a sábado) o jantar é servido no sistema de preço fixo também. São três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) pelo valor de U$94.

Endereço: 28 Liberty Street, 60th Floor – reservas clicando aqui. 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Love, dedication & passion: the extra ingredients we put in all of our Neapolitan pizzas 🍕 📷 @food_p.o.r.n_ny

Uma publicação compartilhada por Kestepizza (@kestepizza) em


3. Kestepara uma pizza deliciosa, com receita tradicional e ótimo preço –  especializado em pizza no estilo napolitano e pertence a Roberto Caporuscio, um chef renomado mundialmente. Para vocês terem uma ideia, o local já recebeu selos como a pizza número 1 de Nova York pela New York Magazine, “Best Pizza” no estado de Nova York pelo Food Network Magazine, está entre os top 25 melhores lugares para pizza nos EUA, pela Food and Wine Magazine e entre as 5 mais autênticas pizzas fora da Itália (único local nos EUA) pelo Mr Porter. Kesté conta com mais de 70 tipos de pizzas napolitanas, todas originalmente criadas por Caporuscio. Além disso, o menu também conta com mais de 15 opções de pizzas sem glúten. Tem pizzas a partir de U$9 e elas são simplesmente deliciosas!

Endereço: 77 Fulton St.

 

4. Felice – para quem ama massas  – O Felice tem alguns endereços pela cidade e considero um ótimo spot para um jantar mais romântico. O lugar é tão charmoso, perfeito para uma ocasião especial! É especializado em comida italiana e tudo lá é simplesmente fantástico. As massas são deliciosas e muito bem preparadas.  Para referência, os pratos de massa custam a partir de U$20. Vale destacar que tem almoço com preço fixo de U$29 (entrada, prato e sobremesa) de segunda a sexta!

Endereço: 15 Gold Street at Gild Hall Hotel 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Let us take your coat and show you to your table, enjoy Saturday night with us.

Uma publicação compartilhada por The Fulton (@thefultonnyc) em

5. The Fultonpara quem ama frutos do mar – restaurante localizado no novíssimo Pier 17. Sob a direção do renomado chef Jean-Georges Vongerichten, é especializado em frutos do mar – o primeiro do chef focado nesse segmento. Tem um ambiente super sofisticado – além do plus da vista incrível para o East River e a magnífica Brooklyn Bridge. O restaurante abre para almoço, jantar e brunch e o menu inclui pratos diversos com peixes e frutos do mar. Pratos com frutos do mar costumam ser mais caros, na média geral, e aqui eles custam de U$21 a U$42. Você pode conferir todas as opções clicando aqui.

Endereço: 89 South St.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The Summer that just keeps on giving! ☀️🥂🍦 Who’s coming to the Pier? 😎

Uma publicação compartilhada por The Oyster House At Pier A (@piera_nyc) em

6. The Oyster House At Pier A – para um happy hour de verão -o Pier A está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos e é um marco da cidade de Nova York. Inaugurado em 1886 como sede da Polícia Portuária de Nova York e do Departamento de Docas, o Pier A serviu mais tarde como entrada VIP para Embaixadores Europeus viajando para Ellis Island e como a principal estação da Divisão de Fuzileiros Navais do Corpo de Bombeiros de Nova York. O The Oyster House é um bar que fica no térreo e conta com uma área externa, com mesas e guarda-sol, e também com uma área interna. O menu inclui muitas opções de frutos do mar, como fish & chips, lula à milanesa, sanduíche de lagosta e tacos de peixe. Além disso, há também saladas e burgers. Os preços variam, em média, entre U$13 e U$24.

Endereço: 22 Battery Pl. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

The official last weekend of summer is here. Let’s cry ugly tears together over burgers and Cobble Coolers. 🍻☀️🍔

Uma publicação compartilhada por Cobble & Co. (@cobbleandco) em

7. Cobble & Co – para quem ama um pub/cervejaria – esse é o lugar perfeito para quem ama aquela vibe de pub. O menu inclui as iguarias americanas – como frango frito e burgers deliciosos, além de cervejas e drinks!

Endereço: 90 Washington Street.

 

Ver essa foto no Instagram

 

All things merry and bright on Stone Street. Great 📸 @nyclovesnyc

Uma publicação compartilhada por Downtown Alliance (@downtownnyc) em

8. Stone Street – para happy hour / para quem curte um clima europeu – a Stone Street é cheia de barzinhos e pubs e, durante o verão, o pessoal costuma ficar nas mesas na rua para tomar um drink ou uma cerveja. Há quem diga que foi a primeira rua pavimentada da cidade. Além disso, a arquietura dos prédios faz da rua um lugar super charmoso! São vários bares e restaurantes e destaco o Adrienne’s Pizzabar, com pizzas clássicas, em diversos formatos e deliciosas!

Endereço: 54 Stone St.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A sushi lover’s dream awaits you at @eatblueribbon.

Uma publicação compartilhada por Brookfield Place New York (@bfplny) em

9. Hudson Eats para comida rápida e barata – é a praça de alimentação do Brookfiel Place – um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro em Downtown. Tem diversas opções, desde saladeria, passando por sushi, comida mexicana, burgers, sanduíches e muito mais. Fica no segundo nível do Brookfiel Place e tem várias mesas para sentar e vista linda para o Hudson River.

Endereço: 230 Vesey St.

 

10. El Vez and Burrito Barpara quem curte comida mexicana – tem um ambiente lindo e os clássicos da culinária mexicana: guacamole, tacos, burritos e outras delícias. É bom tanto para um happy hour como para almoçar ou jantar. Comida deliciosa e bem preparada. Preço dos pratos principais fica na média de U$16.

Endereço: 259 Vesey Street.


Leave a Response