Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Pizza em Nova York: Kesté, no West Village

Eu já falei milhões de vezes que a culinária italiana está entre as minhas favoritas. Mas chega a ser engraçado perceber que, quase sempre, em nossas idas a um restaurante italiano, a gente acaba sempre optando por um prato de massa ao invés de escolher uma piza (praticemente todo restaurante italiano tem pizza no menu). Porém, outro dia, fomos em uma turma no Kesté, que é uma pizzaria tradicional italiana. Daí, não teve outro jeito, tudo acabou em pizza, literalmente –  por mais idiota que esse trocadilho possa soar neste momento hahaha.

O Kesté é especializado em pizza no estilo napolitano e pertence a Roberto Caporuscio, um chef renomado mundialmente. Para vocês terem uma ideia, o local já recebeu selos como a pizza número 1 de Nova York pela New York Magazine, “Best Pizza” no estado de Nova York pelo Food Network Magazine, está entre os top 25 melhores lugares para pizza nos EUA, pela Food and Wine Magazine e entre as 5 mais autênticas pizzas fora da Itália (único local nos EUA) pelo Mr Porter. Com tantas indicações de peso, não é à toa que o restaurante conta com três filiais na cidade.

Kesté conta com mais de 70 tipos de pizzas napolitanas, todas originalmente criadas por Caporuscio. Além disso, o menu também conta com mais de 15 opções de pizzas sem glúten. A mais famosa é a Marguerita, feita com ingredientes orgânicos, incluindo a farinha, o queijo e o molho. Quem já teve oportunidade de comer pizza aqui nos EUA sabe que as porções são geralmente individuais – cada pessoa costuma comer uma pizza sozinha, de tamanho médio. Na nossa mesa, algumas pessoas dividiram e, para mim, foi suficiente dividir, mas depende da sua fome (cada pizza rende umas quatro fatias grandes). Eu e a Juliana escolhemos o sabor Del Re, com creme trufado, muzzarela, cogumelos, presunto de parma e manjericão. Estava deliciosa! Os sabores são mega variados – tem até opções veganas! Sério, são tantos sabores que fica até difícil escolher. No site do restaurante você pode conferir todas as opções. Os preços também são ótimos – diga-se de passagem. Há pizzas a partir de U$10! E não poderia deixar de falar da pizza de Nutella – sério, comam, vem com 12 fatias pequenas. Não tem explicação!

O Kesté não aceita reservas – mas, como mencionei anteriormente, há três endereços na cidade. Vale você chegar no Google os horários de maior movimento.

Endereços: 271 Bleecker St (West Village, aberto para almoço e jantar), 77 Fulton St (Wall Street, aberto para almoço e jantar) e 232 N 12th St (Williamsburg, aberto para jantar). 


Leave a Response