gastronomia

Restaurante com vista em Nova York: nosso brunch no Asiate

O Asiate era um dos restaurantes que estava na minha wishlist de lugares para conhecer em Nova York há muito tempo! Ele fica no 35º andar do Mandarin Oriental, um hotel localizado em Columbus Circle, uma região super charmosa da cidade, cujo destaque fica por conta da localização privilegiada, coladinha ao Central Park. Já dá para imaginar o que o restaurante tem de especial, né? A vista para o parque, claro! Poucos lugares na cidade contam com uma vista tão privilegiada para esse que é um dos cartões-postais de Nova York. No fim de semana passado, estivemos lá e eu estava ansiosa para dividir a experiência com vocês aqui no blog. O Asiate já entrou para a minha lista de recomendações para quem busca um lugar especial em Nova York para café da manhã, almoço, jantar ou brunch.

Antes de falar dos menus e da experiência, preciso falar sobre o ambiente do restaurante. A decoração é linda e impecável. O restaurante tem janelas enormes envidraçadas que, claro, revelam toda a beleza da parte sul do Central Park, além da área de Columbus Circle e a 59th Street. O atendimento também é impecável. Eu já havia lido alguns posts e visto algumas fotos do lugar e escolhemos fazer o brunch, justamente para aproveitar a vista durante o dia e poder apreciar o visual do parque. O brunch é servido aos sábados e domingos, das 11h45 às 14h, e tem um preço fixo de U$64. Nesse valor, estão inclusos: um aperitivo, um prato principal e uma sobremesa. Não estão inclusos: bebidas, taxas e gorjetas.

Dentre as opções de aperitivos, nós escolhemos a Sopa de Aspargos e o Tartar de Atum. Além disso, há também duas variedades de saladas. De prato principal eu optei pelo Cod (peixe do bacalhau, grelhado) e o Thiago escolheu os Eggs Benedict (ovo com gema mole servido com bacon canadense, num muffin, prato típico de brunch!). Há outros pratos clássicos como waffle, omelete e burger. De sobremesa, são duas opções e pegamos uma de cada: crème brulee e um bolinho de maçã com chocolate.Thiago disse que foi o melhor creme brulee que ele já comeu!  Apesar de as porções parecerem pequenas, tudo foi mais que suficiente para sairmos de lá bem satisfeitos. Além disso, os pratos estavam muito bem preparados e deliciosos. Nós também tomamos uma taça de Mimosa de cada e Thiago também pediu café preto.

Para quem não quiser fazer o brunch, vale lembrar que há outras opções:

  • Breakfast (café da manhã, servido todos os dias das 7h às 10h30 a la carte) – tem pratos à base de ovos, que custam U$25 em média, além de combos de pratos + suco/café/chá por U$40, em média. Dentre as opções mais baratas, há aveia, granola e avocado toast – preços de U$15 a U$30.
  • Almoço (servido de segunda a sexta, das 12h às 14h, a la carte) – os pratos principais vairam de U$32 a U36 – peixe, burger, etc.
  • Jantar (servido todos os dias, das 18h às 22h) – preço fixo de U$95, com entrada, prato principal e sobremesa. Também há a opção do Menu Degustação do chef, com 6 pratos por U$150.
  • Se você ficou curioso com as opções de almoço, jantar e café da manhã, sugiro clicar aqui e rolar até o fim da página para visualizar cada um dos menus.

Nossa experiência no Asiate foi maravilhosa! Atendimento impecável, restaurante lindo, comida saborosa e a vista de tirar o fôlego. Como eu falei, é aquele local perfeito para celebrar algo especial. Se você pretende experimentar, recomendo fortemente fazer uma reserva online – é só clicar aqui. Não esqueça de incluir no campo de observação da reserva que você deseja uma “table with a view” para garantir uma mesa com vista para o Central Park!

O blog foi convidado pelo restaurante Asiate.


Leave a Response