comprasNYCturismo

Quanto custa um chip de celular em New York?

Uma dúvida recorrente de quem viaja para Nova York é sobre os chips para celular – quanto custa para ter um plano básico com pacote de dados – 4G – e qual a melhor opção. Por isso, resolvi fazer esse post e dar algumas dicas para você decidir se vale a pena fazer o investimento. Primero, vamos conferir os planos das operadoras, valores e quanto cada uma oferece.
No caso de quem está viajando, os planos mais indicados são os Prepaid plans, que não exigem contrato anual:
– AT&T
 – T Mobile
  • opção 1: a partir de U$40 + taxas, com 3GB de dados e ligações e mensagems de texto ilimitadas. Veja mais detalhes aqui. (para 3o dias)
  • opção 2: U$30 + taxas, com 5GB de dados e 100 minutos de ligações. O site da T-Mobile diz que é um plano exclusivo para o Walmart, mas chegue na loja e peça esse plano. 
  • opção 3: U$30 + taxas, Tourist Plan2Gb de internet, ligações domésticas e internacionais e mensagens de texto. O plano tem duração de três semanas. Veja mais detalhes aqui.

LEMBRE-SE: Essas duas operadoras tem uma infinidade de lojas espalhadas pela cidade. Cheque no Google Maps a mais próxima do seu hotel!

Quer sair do Brasil com o chip?

A EasySim4you trabalha com chips da T Mobile. Confira mais infos no site da empresa. Use o código “peruchi” para ter 10% de desconto na sua compra.

Informações gerais:

  • Os valores foram pesquisados nos sites das operadoras. Se você entrar no site das empresas, vai encontrar uma infinidade de planos, mas lembre-se que para alguém que está na cidade temporariamente só é possível comprar um chip pré-pago – e é aí que entram os planos acima. As operadoras até possuem planos só de dados – mas são para dispositivos como tablets – não para smartphones.
  • Pode ser que além do valor do plano seja cobrado também o valor do chip. Não consegui confirmar essa informação no site das empresas.
  • Alguns pacotes de dados são bem generosos. Se estiver só você e mais uma pessoa, dá para rotear a internet e dividir com alguém. Além disso, desligue os dados quando não estiver usando.
  • Seu número de Whatsapp NÃO MUDA ao inserir o chip americano. Quando você colocar o chip, o app vai te perguntar se você deseja mudar ou  manter seu número antigo.

Mas, afinal, qual é a real necessidade de ter um chip na cidade? Depende de você! Se você precisa estar conectado 24 horas por dia por motivos de trabalho e tal, beleza. Senão, diria que dá pra se virar bem na cidade sem um celular com 4G, pois Nova York tem vários lugares com Wi-Fi grátis. Veja minhas dicas:

Confira se o seu hotel oferece internet gratuita – alguns cobram pela rede nos quartos, mas contam com acesso gratuito em áreas comuns, como o hall de entrada.
Faça o planejamento da sua viagem antes de chegar na cidade e inclua em seu roteiro o máximo de informações que puder, inclusive endereços completos – e as linhas de metrô mais próximas.

Baixe o aplicativo New York Subway – que é grátis – e indica caminhos, direções e paradas do metrô da cidade sem precisar de internet.– E lembre-se que a cidade está cheia de locais com Wifi grátis! Starbucks (tem um em cada esquina praticamente!), Panera Bread, Mc Donald’s, Best Buy, Macy’s, restaurantes, a estação do Ferry para Staten Island, parques, várias atrações turísticas… só pra citar alguns dos locais! Várias estações de metrô (quase todas) também contam com internet free!

– Faça um teste: experimente ficar sem o chip durante seu primeiro dia de viagem – se conseguir se virar de boa, você economiza já uns U$40 – o que não é nada mau, né? Se achar que realmente a 4G no celular faz falta, aí você vai até uma das lojas e compra o seu chip!

 


9 Comentários

  1. Laura, Bom dia!

    Estava olhando o plano para turista e no site informa que só cartões de crédito dos EUA podem ser usados para comprar o kit. Achei estranho, uma vez que é para turistas. Será que o cartão internacional compraria? Fiquei sem entender essa informação.
    Tentei contato com a Easysim4u, mas os telefones no Brasil não atendem. E vi um post de uma menina reclamando que não recebeu a tempo

    Obrigada pela ajuda!

  2. Boa noite, Laura! O meu caso é vou passar 13 dias entre Nova York e Miame, qual melhor opção para mim? Amo seu blog. À data que irei é 20/ 06/2017 está bem próximo! Desde já muito obrigado.

Leave a Response