comprasNYCturismo

Quanto custa um chip de celular em New York?

Post atualizado em 12/11/2018
Uma dúvida recorrente de quem viaja para Nova York é sobre os chips para celular – quanto custa para ter um plano básico com pacote de dados – 4G – e qual a melhor opção. Por isso, resolvi fazer esse post e dar algumas dicas para você decidir se vale a pena fazer o investimento. Primero, vamos conferir os planos das operadoras, valores e quanto cada uma oferece.

Quer sair do Brasil com o chip?

  • A AmericaChip é parceira oficial do blog e oferece várias opções para você sair do Brasil com seu chip e chegar a Nova York – ou qualquer que seja o seu destino no México, Canadá e Europa – conectado. São planos a partir de U$39 e entrega rápida! Clique aqui e confira os planos disponíveis! Use o código blogdalaura para 5% de desconto

Alguns dos planos da AmericaChip:

  • Plano ilimitado EUA – a partir de U$59 – tem cobertura 4G LTE ilimitado para ser utilizado nos Estados Unidos, além de chamadas de voz ilimitadas para o Brasil e mais de 75 destinos, chamadas de voz ilimitadas (EUA) e mensagens de texto ilimitadas (EUA). Confira mais detalhes clicando aqui.
  • Plano Controle EUA – a partir de U$39 – Plano para 30 dias, com internet 4G LTE e chamadas de voz ilimitadas (EUA) e mensagens de texto ilimitadas (EUA), além de mensagens de texto ilimitadas para o Brasil. Confira mais detalhes aqui.

Clique aqui e confira os planos disponíveis! – Use o código blogdalaura para 5% de desconto

Quer comprar em Nova York?

  • No caso de quem está viajando, os planos mais indicados são os Prepaid plans, que não exigem contrato anual:
AT&T
T Mobile
  • opção 1: a partir de U$40 + taxas, com 3GB de dados e ligações e mensagens de texto ilimitadas. Veja mais detalhes aqui. (para 3o dias)
  • opção 2: U$30 + taxas, Tourist Plan2Gb de internet, ligações domésticas e internacionais e mensagens de texto. O plano tem duração de três semanas. Veja mais detalhes aqui.

LEMBRE-SE: Essas duas operadoras tem uma infinidade de lojas espalhadas pela cidade. Cheque no Google Maps a mais próxima do seu hotel!

Informações gerais:

  • Os valores foram pesquisados nos sites das operadoras. Se você entrar no site das empresas, vai encontrar uma infinidade de planos, mas lembre-se que para alguém que está na cidade temporariamente só é possível comprar um chip pré-pago – e é aí que entram os planos acima. As operadoras até possuem planos só de dados – mas são para dispositivos como tablets – não para smartphones.
  • Pode ser que além do valor do plano seja cobrado também o valor do chip. Não consegui confirmar essa informação no site das empresas.
  • Alguns pacotes de dados são bem generosos. Se estiver só você e mais uma pessoa, dá para rotear a internet e dividir com alguém. Além disso, desligue os dados quando não estiver usando o celular! Sua internet NÃO precisa estar ligada 24h por dia! 
  • Seu número de Whatsapp NÃO MUDA ao inserir o chip americano. Quando você colocar o chip, o app vai te perguntar se você deseja mudar ou  manter seu número antigo.
  • Não conheço os chips vendidos nos aeroportos – portanto, não posso recomendá-los.
  • Todas as empresas citadas neste post são conhecidas por mim. 

Mas, afinal, qual é a real necessidade de ter um chip na cidade? Depende de você! Veja minhas dicas:

  • Confira se o seu hotel oferece internet gratuita – alguns cobram pela rede nos quartos, mas contam com acesso gratuito em áreas comuns, como o hall de entrada.
  • O aeroporto JFK possui internet Wi-fi gratuita e ilimitada.
  • Faça o planejamento da sua viagem antes de chegar na cidade e inclua em seu roteiro o máximo de informações que puder, inclusive endereços completos – e as linhas de metrô mais próximas.
  • Baixe o aplicativo New York Subway – que é grátis – e indica caminhos, direções e paradas do metrô da cidade sem precisar de internet.- E lembre-se que a cidade está cheia de locais com Wifi grátis! Starbucks (tem um em cada esquina praticamente!), Panera Bread, Mc Donald’s, Best Buy, Macy’s, restaurantes, a estação do Ferry para Staten Island, parques, várias atrações turísticas… só pra citar alguns dos locais! Várias estações de metrô (quase todas) também contam com internet free!

11 Comentários

  1. Laura, Bom dia!

    Estava olhando o plano para turista e no site informa que só cartões de crédito dos EUA podem ser usados para comprar o kit. Achei estranho, uma vez que é para turistas. Será que o cartão internacional compraria? Fiquei sem entender essa informação.
    Tentei contato com a Easysim4u, mas os telefones no Brasil não atendem. E vi um post de uma menina reclamando que não recebeu a tempo

    Obrigada pela ajuda!

  2. Boa noite, Laura! O meu caso é vou passar 13 dias entre Nova York e Miame, qual melhor opção para mim? Amo seu blog. À data que irei é 20/ 06/2017 está bem próximo! Desde já muito obrigado.

  3. Oi, Laura. Estou amaaaando o site!
    Vou chegar no JFK de madrugada, queria saber se lá a internet é free também apenas pra eu pedir um uber pro hotel. Você sabe me dizer?

Leave a Response