gastronomiaNYC

7 restaurantes bons e baratos em Nova York!

Quase todo mundo sabe da fama que Nova York carrega como cidade muito cara. Quando pensamos na atual cotação do dólar, então, não fica fácil, né? Hehe. Eu sei que muita gente prefere economizar seu dinheirinho na hora de alimentação e acaba comendo em fast food (Mc Donald’s e afins), eu mesma já fiz isso, mas hoje valorizo muito a gastronomia de um lugar! Já falei em outras oportunidades sobre isso, não adianta, faz parte da cultura de um lugar. E na boa, é tão bom poder sentar e comer uma comida gostosa depois de um dia inteiro turistando ou fazendo compras… Pra ajudar quem planeja a viagem pra cá, hoje trago 7 restaurantes com preços, digamos, mais acessíveis – levando em conta o padrão de New York. Já visitei todos, é claro – alguns mais de uma vez!

Il Corallo Trattoria – quem não curte uma comidinha italiana? Nada melhor do que muito carboidrato pra matar aquela fome e o desejo por um prato bem gostoso, não? A cidade é cheia de opções, mas este aqui é especial, tanto pela localização – fica no Soho – como pelo preço. O ambiente é bem simples, mas o atendimento é ótimo e o menu inclui diversos tipos de massas – a partir de U$8,95 – e pizzas – a partir de U$9,95. 

Endereço: 176 Prince Street – Soho. 

Berimbau- sei que há quem não dispense a comidinha brasileira nem mesmo quando está viajando. E não culpo! Nossa culinária é realmente incrível e é meio que impossível não sentir falta do nosso tempero, dos pratos que só a gente tem. Se bater aquela vontade e você não quiser gastar muito, vá até o Berimbau. O ambiente é uma delícia, super aconchegante e a comida é ótima! Tem strogonoff, bife acebolado, fraldinha, churrasquinho – tudo por U$12,95, em média! Sem contar petiscos como coxinha e iguarias como açaí na tigela, hummmm!
Endereço: 43 Carmine Street (entre Bedford & Bleecker Streets).

Kobeyaki – eu sou suspeita, porque adoro comida oriental e esse restaurante é ótimo para quem está com pressa, mas mesmo assim valoriza uma comidinha – não lanche, hehe. É no estilo self-service, você faz o pedido no caixa, pega uma senha e espera um pouco. No menu, tem sushi, sopas e também aquele tradicional mix de legumes com carne/frango/camarão, servido com arroz branco ou macarrão – que custam em média U$9. Um roll de sushi – com quase 10 peças, beeeem grandes – sai a partir de U$7,80.
Endereço: são três unidades em Manhattan. Upper East Side – 215 E 86th Street, Bryant Park – 110 W 40th Street, Chelsea – 293 7th Avenue.

Dallas BBQ – não gosto muito de indicar restaurantes de redes que existem em todos os lugares, mas sei que muita gente não resiste. Pra fugir de Applebee’s e Outback, opte pelo Dallas BBQ, que tem o mesmo estilo, mas com um menu de preço mais acessível. A costelinha Barbucue é servida com fritas e camarão e dá tranquilamente pra duas pessoas – por U$20 em média. Ainda há vários burgers e drinks bem interessantes. 
Endereço: tem um na Times Square enorme (em frente ao Madame Tussauds), mas são vários espalhados pela cidade. Confira os endereços no site. 

Fresh & Co – pra quem gosta de se manter na linha durante a viagem – ou quer intercalar jacadas com opções saudáveis – o Fresh & Co é perfeito. Há saladas prontas ou você pode montar a sua (U$8). Também há sanduíches bem apetitosos e pratos com uma carne + 3 acompanhamentos. Uma das minhas opções preferidas é a Quinoa Bowl, quinoa quentinha com ingredientes deliciosos, por U$8, sustenta pra caramba! 
Endereço: outro que tem várias unidades espalhadas por Manhattan! Só clicar aqui e conferir.
Yum Yum Too – mais uma opção de restaurante oriental! Este é de comida tailandesa – eu simplesmente amo! O que mais gosto é que o cardápio é bem variado e o melhor: tem fotos dos pratos, o que ajuda muito na hora da indecisão! O Fried Rice é super bem servido e custa U$12,95. O curry de carne ou frango também sai nesta média, assim como outros pratos. O ambiente também é bem bacana! Fora que também está numa localização ótima.
Endereço: 662 9th Ave (esquina da 46St).

Cafe Habana – não tem como vir pra Nova York e não provar o milho mais famoso da cidade – já falei das comidinhas que você PRECISA provar neste post aqui e aqui – e, se você incluir esse programa no seu roteiro, pode aproveitar a passadinha pelo Cafe Habana e também experimentar outras delícias da casa. São tacos, quesadillas, sanduíches e burgers que custam entre U$9 e U$13. O lugar é bem pequeno, aconchegante e com uma vibe legal. Não esqueça de tomar uma corona por mim! 
Endereço: 17 Prince Street.

Gostaram do post? À medida que eu for testando – e aprovando hehe – mais nomes, preparo a segunda edição! 


3 Comentários

Leave a Response