VEJA OS  spots turísticos que são o cartão-postal na cidade e entram no roteiro de quase todo mundo que vISITA A BIG APPLE!

10 lugares para conferir durante a primeira vez em  Nova York

1. Central Park

É o refúgio dos novaiorquinos e um dos pontos mais famosos da cidade. Com uma área enorme, que vai da 59th St até a 110th St, o parque tem seu charme o ano todo.

2. Times Square

A chamada esquina do mundo está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 e 47. Sua característica mais marcante são os letreiros luminosos.

3. Estátua da Liberdade

Fica na Liberty Island, uma ilha no meio do Hudson River. Foi um presente da França para os EUA e é reconhecido como um símbolo universal de liberdade e democracia.

4. Observatórios

O passeio que não pode faltar: ver a cidade de cima. Nova York conta com 5 observatórios: Empire State, Top of the Rock, One World, Edge e Summit.

5. Brooklyn Bridge

É uma das pontes suspensas mais antigas do mundo e tem quase dois quilômetros de extensão. Atravessar a ponte – a pé, é claro – é um programa clássico, inesquecível e gratuito!

6. Museus

Nova York tem dezenas de museus incríveis – dentre eles, destacam-se o Museu de História Natural, o Met – Metropolitan Museum of Art – e o Moma – Museum of Modern Art.

7. 9/11 Memorial

Duas piscinas homenageiam as vítimas do 11 de setembro e a água que escorre representa as lágrimas dos amigos e familiares. É um lugar gratuito. Há também o 9/11 Museum – que é uma atração paga.

8. Grand Central

Considerada a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no inferior. Mais de 700 mil usuários passam por ela todos os dias. 

9. Wall Street

Centro financeiro da cidade, tem pontos icônicos como o Charging Bull e o Federal Hall. 

10. Quinta Avenida 

A Quinta Avenida habita o imaginário de muita gente por conta de suas lojas de luxo. Há também dois locais bem famosos: a New York Public Library e a St. Patrick Cathedral. 

Laura mora em Nova York desde 2014 e se dedica a criar conteúdo sobre a cidade e também sobre a vida no exterior.