Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Summit: o novo observatório de Nova York, no One Vanderbilt

Eu lembro quando fiquei sabendo da construção do One Vanderbilt, no coração de Manhattan, ao lado da estação Grand Central. A notícia me interessou porque o prédio traria uma novidade para o cenário do turismo na cidade: um novo observatório, batizado de Summit. Entretanto, não posso mentir, que a minha reação meio que foi: mais um observatório na cidade? Bem, depois de conferir um preview com exclusividade – já que o local abre ao público dia 21 de outubro – posso dizer sem hesitação: não é apenas mais um observatório – é O observatório!

Confira também:

Para quem não está familiarizado, Nova York conta com outros 4 observatórios: o clássico Empire State Building, o icônico Top of the Rock, o moderno One World Observatory e o novo e inusitado Edge. O Summit já chega para incrementar essa lista e, sabendo da concorrência acirrada, eles não deixaram pra menos: criaram um espaço incrível para apreciar a vista da cidade. Mais do que um observatório, visitar o Summit é entrar numa verdadeira experiência.

O Summit One Vanderbilt é um destino inovador que combina vistas incríveis, experiências multi-sensoriais e tecnologia de ponta para oferecer uma experiência aos visitantes que envolve arte, natureza e design. O projeto foi desenvolvido pela SL Green com as experiências de artes desenhadas por Kenzo Digital e o design interior pela Snøhetta. O Summit One Vanderbilt vai oferecer muito mais do que apenas vistas espetaculares – são várias experiências e ambientes e você confere mais sobre cada uma delas a seguir.

Air – Transcendence

O primeiro ambiente do Summit One Vanderbilt se chama Transcendence e é um espaço impressionante, que cria a ilusão de espaço ilimitado, facetando o mundo em um universo infinito sem forma fixa ou limite. É uma sala enorme e toda espelhada e cada canto que você anda proporciona uma visão diferente do espaço. Os espelhos nas paredes, no chão e no teto cria uma sensação incrível de infinitude – tudo claro com o bônus da vista para o lado sul da cidade, incluindo o icônico Empire State Building. Eu amei! Além de tudo isso, tem um som ambiente muito calmo, que proporciona uma verdadeira imersão.

Por conta do ambiente espelhado, o staff não recomenda uso de saias ou vestidos.

Observatório Summit NYCObservatório Summit NYC

Observatório Summit NYC

Observatório Summit NYC

Observatório Summit NYC

Observatório Summit NYC

Levitation

Essa é outra parte muito legal do Summit e que  me lembrou o observatório de Chicago,  Skydeck. São como duas sacadas todas de vidro, fechadas, que dão a impressão de você estar andando com a cidade a seus pés. Quem tem medo de altura talvez não encare o desafio, mas eu achei incrível. Essas duas estruturas de vidro externas ficam a mais de 320 metros acima da Madison Avenue – e delas você consegue avistar não só o Empire State Building como também o Central Park! Incrível!

Observatório Summit NYC

Observatório Summit NYC

Observatório Summit NYC

Observatório Summit NYC

Observatório Summit NYC

Observatório Summit NYC

Ascent

Provavelmente a coisa mais impressionante do Summit – e que o destaca totalmente dos outros observatórios na cidade – é o Ascent! São dois elevadores fechados em vidro, que sobem pelo lado de fora do prédio para vistas de tirar o fôlego que se elevam a mais de 400 metros acima da cidade de Nova York. É como ter uma vista VIP para o sul de Manhattan. Os elevadores estão acima do terraço, então é menos assustador do que as caixas de vidro que mostrei anteriormente, pois quando você olha pra baixo vê o terraço do prédio. O acesso a esse elevador não está incluído no ingresso geral – é preciso desembolsar alguns dólares a mais. Cada elevador tem capacidade para 15 pessoas.

Observatório Summit NYC - elevador

Área externa

Além de todos esses espaços e experiências, o Summit One Vanderbilt também conta com uma área externa com vidros de proteção e vistas para a cidade – para referência, lembra bastante a área de vidros do Top of the Rock.

Observatório Summit NYC

Minha opinião

Como falei no início do post, é incrível! O Summit é muito mais que um observatório, ele proporciona uma experiência completa – são várias formas de contemplar e sentir a cidade. Além disso, tem um detalhe que você não encontra em nenhum dos outros observatórios: a vista incrível para o Chrysler Building! Surreal ver esse prédio tão icônico tão de pertinho. Outra coisa que eu achei incrível é o fato de ser um observatório predominantemente fechado – o que torna o local um destino incrível para quem visita a cidade no inverno. Sem contar que os vidros são ótimas para foto – não tive nenhum problema com reflexos.

Nova York não cansa de impressionar e o Summit faz parte disso. Eu diria que para quem vem no inverno definitivamente essa é a melhor opção.

Agora, em qual lugar fica o Summit no meu ranking? Difícil dizer, pois cada observatório tem seu diferencial, mas o Summit conquistou meu coração e primeiro lugar. Pela estrutura, pelo tamanho, pelas vistas e pela quantidade de experiências incríveis que ele oferece!

Chrysler Building vista Nova York

Ingressos

O Summit ainda tem alguns ambientes que não tivemos acesso mas que estarão prontos para a inauguração! Esse post será atualizado pois voltarei lá mais vezes!


Leave a Response