Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Onde se hospedar em Nova York: 8 hotéis para ficar na cidade

Escolher um hotel para se hospedar em Nova York é, talvez, uma das etapas que mais demandam tempo durante o planejamento da sua viagem. A cidade é enorme e conhecida por não ser a mais budget friendly e, além disso, é uma metrópole, com muitas coisas para se fazer. E nem todas as atrações se concentram no mesmo lugar. Então, são inúmeras possibilidades de locais para se ficar. Ao mesmo tempo, eu sei que sempre rola uma ansiedade e uma insegurança na hora de bater o martelo e fazer a reserva do hotel. Por isso, no post de hoje, em parceria com a IHG Hotels & Resorts, eu vou indicar 8 hotéis em Nova York. O objetivo aqui é, além de listar hoteis de uma das principais empresas hoteleiras do mundo, com marcas conhecidas e adoradas, dar uma noção de localização e coisas para se fazer nas proximidades, além de outras informações básicas e úteis para quem está vindo para Nova York! Ao final do post, você confere um mapa com todos os hotéis e locais indicados!

1. InterContinental New York Times Square

A Times Square é, provavelmente, a área mais procurada pelos turistas para hospedagem em Nova York. Este hotel tem uma pegada mais luxuosa e pode ser uma ótima alternativa para quem tem um orçamento mais folgado ou quer um up, já que os quartos contam com vistas da cidade com janelas do chão ao teto.

  • O que você não poder perder na região: além da Times Square, seus paineis luminosos e diversidade de lojas, você vai estar cercado por teatros da Broadway – não deixe de incluir um espetáculo no seu roteiro.
  • Para comer: o hotel fica literalmente do lado de uma unidade do Shake Shack, provavelmente o fast-food mais famoso da cidade – não deixe de experimentar. Não muito longe dali, na 40th Street, eu recomendo demais o Boqueria, um restaurante espanhol especializado em tapas. Peça diversas tapas para dividir. Ótimo para happy hour ou jantar. Também perto do hotel vale experimentar os tacos do Los Tacos No1., que tem um dos melhores tacos da cidade – e é também uma opção barata para comer, já que os tacos custam cerca de $3-$4 cada. Vale também chegar o The Stinger, restaurante, bar, e lounge localizado no hotel, com drinks e um menu a la carte.
  • Tarifas: a partir de U$331,55 (+ U$33,25 de amenity fee por noite).
  • Endereço: 300 West 44th Street.
  • Linhas de metrô próximas:  1, 2, 3, 7, A, C, E, N, Q, R, W, S.

2. EVEN Hotel New York – Midtown East

Este hotel tem uma localização super conveniente – e pode ser ótimo para quem quer ficar em Midtown, mas não necessariamente na Times Square. Para quem gosta de manter uma rotina de exercícios mesmo durante as férias, o EVEN conta com o Athletic Studio, que oferece uma variedade de equipamentos de primeira linha, como bicicletas Peloton. Cada quarto inclui uma área de treinamento, com uma uma parede fitness, faixas de resistência, uma bola de exercícios, rolo de espuma, tapete de ioga, bloco de ioga e mais de 18 vídeos de fitness sob demanda que variam de 5 a 30 minutos em duração com foco em exercícios usando o equipamento disponível.

  • O que você não pode perder na região: o EVEN fica bem pertinho da Grand Central, que, além de ser um cartão-postal de Nova York, acaba sendo a sua estação para pegar o metrô e explorar a cidade. Além disso, você estará a pouquíssimos passos do Summit, o mais novo observatório da cidade e também da sede da ONU. Por fim, com uma caminhada de 10-15 minutos você chega ao Roosevelt Island Tramway e pode usar seu Metrocard para visitar a Roosevelt Island.
  • Para comer: o novíssimo Le Pavillon, do chef Daniel Boulud, fica no mesmo prédio do Summit e tem um menu com cozinha moderna e um ambiente super requintado com vistas para a Grand Central e para o Chrysler Building. O Remi Flower & Coffee é ótimo para um café da manhã – esse local é uma floricultura + café e tem lattes deliciosos e super fofos. Por fim, talvez muitos não saibam, mas vale lembrar que há uma praça de alimentação incrível no andar inferior da Grand Central!
  • Tarifas: a partir de U$227 (+ U$25 de amenity fee por noite).
  • Endereço: 221 E 44th Street.
  • Linhas de metrô próximas: 4, 5, 6, 7.

3. Hotel Indigo NYC Downtown – Wall Street

Eu sempre digo que Nova York vai além da Times Square e há tantos bairros legais para você se hospedar na cidade. Em Downtown há muita história! Esse hotel fica localizado em uma das ruas mais emblemáticas do mundo. Além de 127 quartos de design moderno (11 deles com varandas), o hotel também oferece business center 24 horas e centro fitness.

  • O que você não pode perder na região: há tantas coisas para se fazer nessa área! Primeiro, eu sugiro fortemente que você explore a região de South Street Seaport. É uma área super charmosa, com ruas de paralelepípedos, restaurantes, cinema e também o novíssimo Pier 17, que tem restaurantes e vistas lindas para a Brooklyn Bridge. Você também estará a uma caminhada curta do Battery Park e dali pode escolher pegar o ferry para a Estátua da Liberdade ou até mesmo o Staten Island Ferry, embarcação que faz o transporte entre Manhattan e Staten Island e é totalmente gratuita. Também dá para pegar o ferry para Governors Island e explorar essa ilha que é um oásis dos novaiorquinos. Você também pode explorar o Westfield World Trade Center, o One World Observatory e o 9/11 Memorial. Sim, todos esses locais estão a poucos minutos andando do Hotel Indigo!
  • Para comer: adoro o Felice, um restaurante italiano com algumas unidades na cidade – incluindo uma bem pertinho do Indigo! A comida é deliciosa e o ambiente é sofisticado. Para quem curte bons drinks, não pode deixar de passar no The Dead Rabbit, um bar de coquetéis premiado e clássico da cidade. Não deixe de passar pela Stone Street – essa rua conta com pubs e restaurantes e uma vibe europeia.
  • Tarifas: a partir de U$198 (+ U$22 de amenity fee por noite).
  • Endereço: 120-122 Water Street.
  • Linhas de metrô próximas: 2, 3, 4, 5, J, Z.
  • Bônus: um dos hubs do NYC Ferry fica ali pertinho do hotel, no Pier 11.

4. Holiday Inn Express New York City – Chelsea

Eu amo essa região! É mais tranquila que a Times – mas ao mesmo tempo super conveniente porque está perto de muita coisa bacana para se fazer! Além dos quartos confortáveis e fitness center, aqui você também tem direito a café da manhã – um ótimo extra para quem está viajando com orçamento mais apertado!

  • O que você não pode perder na região: o FIT – Fashion Institude of Technology fica bem pertinho do hotel e para os fãs de moda há um museu bacanérrimo e gratuito! Além disso, ao se hospedar nesse hotel você pode explorar o Hudson Yards – leia-se shopping, Vessel e o observatório Edge. Dali, pode também ir para o Highline Park – o parque elevado da cidade, construído em uma antiga linha de trem. Ah, vale muito explorar também o Manhattan West, novo empreendimento da cidade, com lojas e restaurantes! Para o lado leste, vale passear pelo Flatiron District, admirando o Flatiron Building e relaxando no Madison Square Park.
  • Para comer: um dos meus rooftops favoritos fica a uma curta caminhada do Holiday Inn – o The Skylark tem uma vista incrível para o Empire State Building, drinks deliciosos e comida fantástica! Não muito longe dali também está o Planta, um restaurante vegano simplesmente fantástico – acredite, mesmo se você não for vegano vai amar! Também vale muito conhecer o Oscar Wilde, um bar de drinks com uma decoração incrível! Por fim, a principal loja da MilkBar fica pertinho – e eu super recomendo experimentar o Cereal Soft Serve, sorvete com gostinho de cereal.
  • Tarifas: a partir de U$217 (+ U$17 de amenity fee por noite).
  • Endereço:232 West 29th Street.
  • Linhas de metrô próximas: 1.

5. voco The Franklin New York

Se a ideia é fugir do roteiro tradicional mas ainda ficar em Manhattan, este hotel pode ser uma excelente escolha! Ele fica no Upper East Side, numa brownstone, capturando o glamour do século XIX. Os quartos têm estilo europeu e são refúgios aconchegantes Há opções de quartos mais compactos até o King Studio, com mesa e área para sentar.

  • O que você não pode perder na região: se você é fã de museus, estará bem servido ao se hospedar aqui. Além do MET, o Guggenheim Museum, o Museum of the City of New York e o Cooper Hewitt Museum são alguns dos museus localizados na mesma área. Além disso, você estará a uma curta caminhada de uma das áreas mais lindas do Central Park, do Jackie Onassis Reservoir. Também recomendo visitar o Carl Schurz Park – que tem uma vista linda para o East River.
  • Para comer: há uma unidade do Shake Shack bem pertinho – e muito menos movimentada que as outras na cidade. Recomendo demais almoçar um dia no Mughlai Indian Cuisine – a comida é deliciosa e tem uma promo de 50% de desconto na hora do almoço. A pizzaria San Matteo também vale a visita – pizza italiana autêntica! Vale também dar uma passadinha na unidade da Levain Bakery e da Chip City para provar seus deliciosos cookies!
  • Tarifas: a partir de U$314  (+ U$11,48 de amenity fee por noite).
  • Endereço: 164 E 87th Street.
  • Linhas de metrô próximas: 4, 5, 6 e Q.

6. Crowne Plaza HY36 Midtown Manhattan

Este hotel está localizado no em Midtown, perto da Penn Station, uma área muito popular entre os turistas que visitam Nova York. Os quartos aqui estão entre os maiores por metragem quadrada em Manhattan. Há um fitness center, business center e um restaurante – o que pode ser muito conveniente!

  • O que você não pode perder na região: além das mesmas recomendações que fiz para o Holiday Inn em Chelsea, também sugiro que você dê uma olhada na Moynihan Train Hall, anexa à Penn Station. É uma linda e nova estação de trem. Além disso, a Herald Square não fica longe da área e você pode explorar muitas opções de compras como a Macy’s. Se você gosta de fotografia, não deixe de passar pela BH Photography, um verdadeiro playground para fotógrafos.
  • Eating: Refinery Rooftop também está entre meus rooftops favoritos e fica a uma caminhada curta do hotel. Também não deixe de provar o sushi vegano do Beyond Sushi – você vai ficar de cara com a combinação de ingredientes e sabores.
  • Tarifas: a partir de U$322  (+ U$19 de amenity fee por noite).
  • Endereço: 320 West 36th Street.
  • Linhas de metrô próximas: A, C, E.

7. Hotel Indigo Lower East Side New York

Esta é outra ótima opção para ficar em Manhattan – mas fora dos roteiros mais conhecidos. Lower East Side é um bairro bacana e descolado, perfeito para quem quer descobrir lugares não óbvios e ver o outro lado de NYC. Este hotel é muito moderno e muitos dos quartos têm vistas incríveis da cidade!

  • O que você não pode perder na região:todo mundo adora atravessar a ponte do Brooklyn, mas já que você está aqui, não deixe de conferir a Williamsburg Bridge! Há uma ciclovia e uma passagem para pedestres e a ponte é bem legal (e rosa por dentro!). Outro ótimo local se você é um aficionado por história é o The Tenement Museum. Os dois prédios históricos abrigaram cerca de 15.000 pessoas, de mais de 20 nações, entre 1863 e 2011.
  • Para comer: Para um brunch ou um jantar especial, recomendo o Beauty & Essex. Além disso, se você gosta de sushi, experimente o Zest Sushi. É delicioso e barato. Não deixe de passar também no Katz’s Delicatessen e experimentar o sanduíche de pastrami mais famoso da cidade.
  • Tarifas: a partir de U$227  (+ U$28 de amenity fee por noite).
  • Endereço: 171 Ludlow Street.
  • Linhas de metrô próximas: F, M, J, Z.

8. Holiday Inn Brooklyn Downtown

Você já pensou em ficar no Brooklyn? Pois é! Esse é um hotel moderninho na área de Dowtown Brooklyn,  perto do Barclays Center. Conta com 245 quartos, business center, piscina coberta, sauna e lavanderia. Essa é uma área bem urbana do Brooklyn e com a conveniência de estar perto de várias linhas de metrô. De metrô até o sul da ilha são apenas 15 minutos.

  • O que você não pode perder na região: você estará bem pertinho do Barclays Center – então, se for temporada, não deixe de conferir um jogo de basquete ou hockey no gelo. Ou até mesmo um show! Além disso, a quatro paradas de metrô do hotel está o Prospect Park (como o Central Park do Brooklyn), o Brooklyn Botanical Garden e o Brooklyn Museum.
  • Para comer: recomendo demais um rolê pelo Dekalb Market – esse centro comercial conta com uma unidade da Target e outra do Trader Joe’s, além de uma praça de alimentação com várias opções deliciosas. Também recomendo o Cafe Luluc para um brunch.
  • Tarifas: a partir de U$160.
  • Endereço: 300 Schermerhorn St.
  • Linhas de metrô próximas: 2, 3, 4, 5, B, Q, R.

Sobre a IHG Hotels & Resorts:

É uma das principais empresas hoteleiras do mundo, com marcas conhecidas e adoradas. São 6.000 hotéis e resorts em todo o mundo – incluindo Nova York! O IHG tem hotéis em todos os cinco distritos e incentiva os turistas e locais a desfrutarem de algumas das melhores acomodações da cidade e experimentar a cidade como um verdadeiro nova-iorquino. Além disso, o IHG conta com o IHG Rewards, o primeiro e um dos maiores programas de fidelidade do setor hoteleiro. O IHG Rewards ajuda os associados a aproveitar ao máximo suas viagens com tarifas exclusivas, benefícios especiais e formas fáceis de ganhar e resgatar pontos.

Este post foi patrocinado pela IHG Hotels & Resorts – todas as opiniões são minhas

Leave a Response