Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacomprasMeus Favoritos

Guia de lojas de cosméticos coreanos em Nova York – parte 2

Conforme prometido, hoje eu trago para vocês a segunda parte do Guia de lojas de cosméticos coreanos em Nova York. Como mencionei semana passada, em três anos, o cenário aqui na cidade mudou e, se antes a maioria das lojas ficava em Flushing, Queens, hoje já dá pra explorar esse mercado sem sair de Manhattan. No primeiro post, eu falei mais das lojas de marcas próprias – e hoje trago várias opções de lojas multimarcas. Se você não viu a parte 1, clique aqui e confira!

Besfren Beauty – A Besfren Beauty é uma loja de cosméticos coreanos multimarcas. Os produtos são cuidadosamente selecionados com o objetivo de oferecer tudo que é tendência na Coreia – e que funciona. A curadoria fica por conta de bioquímicos, designers e pessoas que trabalham na área de beleza, com conhecimento profundo sobre cosméticos coreanos. Com produtos de skincare e maquiagem, a Besfren oferece uma seleção de marcas super interessantes – algumas difíceis de serem encontradas em Nova York. Dentre os nomes presentes há Innisfree, Etude House, SkinFood, Dr. Jart+, Elizavecca, Leaders, Neogen e Holika Holika. Vale destacar também a seleção vasta de sheet masks.

Endereço: 315 5th Ave.

Everyday Beauty Lab – a Everyday Beauty é uma rede de lojas multimarcas asiáticas – coreanas e japonesas. A curadoria de marcas inclui, em algumas das unidades, mais de 150 nomes em produtos de maquiagem, cabelos, corpo e cuidados com a pele. É parada certa para quem gosta de conhecer produtos diferentes e também para as apaixonadas por cosméticos coreanos. Um dos destaques da rede fica por conta da presença da marca Missha, famosa pelo Perfect Cover BB Cream, um dos mais vendidos do mundo. Além do BB Cream, dá para encontrar também produtos de skincare e outros itens de maquiagem da marca. Para quem gosta de máscaras faciais – especialmente as sheet masks – a loja é o verdadeiro paraíso, com uma variedade imensa de opções. Outro destaque da Everyday Beauty é a presença da marca japonesa Bioré, famosa pela linha excelente de protetor solar. Para quem ama maquiagem, é impossível resistir à seção de máscaras para cílios, delineadores e cílios postiços. Quem procura produtos de cuidados com a pele vai encontar marcas excelentes como a O HUI e a japonesa Faith. Além disso, vale explorar bem a loja – pois marcas asiáticas sempre oferecem produtos inusitados e diferenciados.  Fique de olho: a melhor e maior loja da rede fica em Chinatown, na Bowery e conta com dois andares – o segundo é dedicado somente a marcas japonesas.

Endereço: 115 Bowery Street.

New Kam Man – nada mais interessante do que visitar um supermercado asiático quando você está num bairro asiático de Nova York, não? O New Kam Man é um supermercado no coração de Chinatown – repleto, obviamente, de produtos asiáticos. O que muita gente não sabe é que a seção de beleza deste mercado é vasta, fazendo com que o local seja parada obrigatória para quem curte cosméticos asiáticos. São marcas como Hada Labo, DHC, Kracie, Dolly Wink, Shisheido, My Beauty Diary, LuLuLun e Diane. É praticamente um segredo – agora compartilhado – afinal, quem iria dizer que um supermercado no meio de Chinatown teria um departamento de beleza tão completo?

Endereço: 200 Canal Street.

oo35mm – apesar de ser uma loja pequena e um tanto escondida, a oo35mm é muito bem frequentada e tem um público super fiel. Suas instalações pequenas são repletas de prateleiras recheadas com um mix variado de produtos de marcas coreanas e japonesas. Além disso, a equipe de atendimento é muito atenciosa.  Dentre as marcas que podem ser encontradas em seu espaço estão Inisfree, Etude House, Bioré, Banila.co e Elizavecca. O local é super ligado nas tendências e está sempre trazendo tudo que é novidade e está fazendo sucesso em termos de cosméticos japoneses e coreanos.

Endereço: 81 Mott St.

The Mask Bar – Já que as sheet masks abriram uma porta para que muitas pessoas começassem a se interessar pelos cosméticos coreanos, parece natural que exista uma loja dedicada apenas a esse tipo de produto. E é essa a proposta da The Mask Bar, uma loja cujo foco são as máscaras faciais, principalmente as sheet masks e as hydrogel masks. Dentre as opções, há marcas como Innisfree, Holika Holika, Etude House, It’s Skin, Too Cool for School, IOPE e Dr. Jart. Também é possível encontrar uma pequena seleção de maquiagem e produtos de cuidados com a pele.

Endereços: 443 Broadway / 316 5th Ave, W 32nd St.

The Yeon – A The Yeon foi fundada em 2012 e tem como premissa oferecer produtos de alta qualidade, que levam ingredientes naturais em suas fórmulas. Lótus, tangerina, mel e extrato de caracol são alguns dos componentes chave de suas linhas de cuidados com a pele. O lótus, por exemplo, tem propriedades hidratantes e calmantes e está presente na linha Purifying Lotus. Já a linha Jeju Island Hallabong Tangerine tem fórmula com extratos de uma tangerina da ilha de Jeju,  rica em vitaminas, que proporciona maciez e elasticidade à pele. O destaque fica por conta do Jeju Hallabong Energy Cooling Sherbet Cream, com fórmula hidratante de absorção rápida e embalagem que imita a fruta. Em Nova York, as lojas da The Yeon oferecem, além dos produtos da marca, outros itens de marcas coreanas como Innisfree, Be the Skin, 3 Concept Eyes e Hanyul.

Endereço: 79 Mott St.

Querem saber mais? Aqui tem um post com 10 produtos coreanos para comprar em Nova York

E lembrando que vocês podem baixar o meu app NYC Beauty para descobrir mais lojas de beleza em Nova York.


1 comentário

  1. obrigada Laura por compartilhar esses post maravilhoso! Com certeza irei a todas essas lojas quando em NY! Grande beijo!!

Leave a Response