Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

Guia de lojas de cosméticos coreanos em Nova York – parte 1

Eu falo tanto tanto tanto sobe cosméticos coreanos – mas até agora não tinha feito um post falando das lojas em Nova York. Quando eu comecei a explorar as lojas coreanas na cidade, a maioria delas ficava restrita a endereços no bairro de Flushing, no Queens. Agora o cenário é diferente. Em três anos, muita coisa mudou no mercado e várias marcas abriram lojas em Manhattan. Hoje já dá para fazer essas comprinhas de beleza sem sair de ilha – o que á bastante conveniente, certo? E o número de lojas é grande! Por isso, resolvi dividir esse assunto em dois posts.

Amore Pacific – a Amore Pacific é uma das mais luxuosas marcas de cosméticos coreanos. O foco da marca é em skincare e há linhas diversas linhas, indicadas para sinais leves, moderados e avançados de idade. As fórmulas levam ingredientes como chá verde, seiva de bambu e ginseng vermelho que trabalham juntos para reverter os sinais de envelhecimento. Além disso, vale lembrar que foi a Amore Pacific que criou o conceito de cushion, tão difundido hoje não somente nas marcas coreanas, mas também copiado pelas marcas ocidentais. O espaço da marca na Bloomingdale’s também conta com espaço para tratamentos faciais.

Endereço: 1000 Third Avenue (na Bloomingdale’s).

The Face Shop – a The Face Shop é, atualmente, uma das empresas asiáticas mais bem-sucedidas no mercado internacional. A marca tem como missão oferecer produtos de alta qualidade, produzidos com ingredientes naturais. De fato, os ingredientes são bastante interessantes: as várias linhas de cuidado com a pele levam ingredientes como semente de chia, chá verde e manga. A The Face Shop também conta com uma linha especial para os homens, além de produtos para os cabelos, corpo, bebê e até mesmo fragrâncias. Seus kits presenteáveis também merecem atenção, com opções bacanas e preços justos. Experimente a Gold Collagen Ampoule Foundation, uma base com propriedades que tratam a pele e proporciona um acabamento radiante, alta hidratação e tem filtro solar 30. Cheque também a Jeju Volcanic Lava Self-Heating Mask, uma máscara que aquece em contato com a pele e purifica os poros.

Endereços: 25 W 32nd St (Koreatown) / 6 Elizabeth St (Chinatown).

Tony Moly –  lançada em 2006, seu nome significa “colocar estilo em embalagem”. E é justamente pelas embalagens fofas que a marca é conhecida. São cremes para mãos e lipb balms em formatos de frutas, hidratante facial em formato de panda e spray facial em formato de coelho. Além dos produtos de cuidados com a pele, a TonyMoly também oferece maquiagem, produtos para o corpo e para cabelos. A linha à base de banana, uma das mais vendidas da marca, tem sleeping mask, creme para mãos e lip balm, todos com o formato e fragrância da fruta. A linha à base de ovo também é outro sucesso e é indicada para cuidado com os poros – tem fita removedora de cravos, sabonete, máscara, entre outros. As sheet masks da TonyMoly também são best sellers da marca, além dos pacthes – máscaras de hydrogel específicas para áreas do rosto, como lábios e bochechas.

Endereço: 35 W 32nd St. 

Nature Republic – fundada em 2009, a Nature Republic é uma marca coreana de cosméticos que utiliza ingredientes naturais da mais alta qualidade para todos os seus produtos, como aloe vera, óleo de Argan, manteiga de karité, chá verde, colágeno marinho. A Nature Republic oferece produtos em categorias como cuidados com o corpo, cuidados com os cabelos, maquiagem e cuidados com a pele, o destaque da marca. O “must have” é o Ginseng Royal Silk cream, conhecido como “The Miracle Cream”. A fórmula contém ginseng de 6 anos, geléia real e 95% de partículas de ouro. A combinação dos ingredientes suaviza rugas e clareia a pele. A linha de cuidados com a pele de caracol é outro favorito dos clientes, devido à ação anti-idade. O muco de caracol é extraído, filtrado e colocado no produto, tornando-se um dos melhores e mais rápidos aliados no combate ao envelhecimento da pele. E o item mais vendido é o Aloe Vera gel, que é derivado de Aloe Vera orgânico cultivado na Califórnia.  Devido ao sucesso, a Nature Republic lançou a linha Real Squeeze Aloe Vera. A coleção possui tônico, essência, emulsão e creme, com fórmulas leves, refrescantes e de rápida absorção.

Endereço: 33 West 32nd St (Koreatown) / 12 E 14th St. (Union Square).

Querem saber mais? Aqui tem um post com 10 produtos coreanos para comprar em Nova York

Gostaram? Semana que vem eu vou tentar publicar a parte 2, ok? E lembrando que vocês podem baixar o meu app NYC Beauty para descobrir mais lojas de beleza em Nova York.


Leave a Response