Diário de viagem a Nova York – Vitória Régia Melo Tapia

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Vitória Régia Melo Tapia, de Florianópolis, SC. Ela ficou duas semanas na cidade, entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.  Para conferir mais relatos, clique aqui.

Compartilho com vocês, para reforçar as dicas que peguei aqui, no Instagram e no blog da Laura, algumas recomendações e “não recomendações” do que fizemos durante a viagem!

Roupas de inverno – primeiramente, se forem enfrentar temperaturas negativas, já adianto que casacos de lã batida, jaquetas jeans e de couro não adiantam. Eu levei alguns e não usei, só um ou outro para uma saidinha rápida à noite, mas para enfrentar um dia inteiro na rua, não é aconselhável. As roupas que eu utilizei praticamente 90% da viagem foram aquelas jaquetas fofinhas e mais pesadas de ¾, com capuz e com penas de ganso. E melhor custo-benefício que encontramos foi na Century 21 em Downtown, lá tem um andar inteiro só desses casacos! Roupas térmicas da Uniqlo usei todos os dias também. Uma calça térmica por baixo da calça normal que você quiser usar por cima, e uma blusa térmica por baixo da segunda camada (que aconselho ser uma blusinha de lã ou suéter). Por cima das duas blusas, o casaco pesado dá conta! Para os dias de -10, -13 graus usava também aquelas blusas de tecido fleece. Luvas são indispensáveis. Comprei as minhas de couro e com touch screen também na Century 21 – mas depois eu vi umas mais baratas ainda (de couro) na H&M da 6a Avenida, próximo à Macys, Mas aquelas touch screen só de lã aconselho a comprar na Harmon. Por sinal, nessa H&M especificamente eu encontrei muitas roupas femininas com ótimo preço, peças por 6, 12 dólares. Casacos por 20, 30 dólares. Adorei! Nem no Jersey Gardens encontrei esses preços! Aliás, é muito difícil encontrar roupas femininas boas com bons preços em NY (deve existir, mas não encontrei na época que eu fui), só mesmo na H&M da 6a Avenida. Recomendo uma passada lá! Meias eu comprei na Uniqlo. Confesso que com as botas normais que eu usei, às vezes, mesmo sendo térmicas, elas não seguraram o frio nos pés. Quanto aos sapatos, usei bota nos dias mais frios e dias de neve, e é possível usar tênis quando está uns 3, 5 graus! Toucas também são indispensáveis! Recomendo as barraquinhas de rua, tem bons preços. Comprei um cachecol ótimo na Forever 21, paguei 6 dólares, e outro ótimo também naquela H&M, paguei 5 dólares.

Clique aqui e veja onde compro minhas roupas em Nova York.

Guia de compras na Uniqlo.

Onde comprar casacos de inverno em Nova York?

Hospedagem: Nós ficamos no Hyatt House New York/Chelsea – Boa localização! Quartos bons, hotel novo.

Reserve o Hyatt House New York/Chelsea pelo Booking.

Reserve o Hyatt House New York/Chelsea pelo Hotels.com

Chip: Foi uma “mão na roda”! Na nossa primeira viagem à Nova York não compramos chip com internet e nos arrependemos. Dessa vez acertamos em comprar com antecedência aqui no Brasil mesmo, chegou pelos Correios! Muito eficaz!

Quanto custa um chip de celular em New York?

The Rockettes: Amamos o espetáculo! Recomendo muito!

Dyker Heights Christmas Lights: Muito lindas as decorações das casas no bairro! Imperdível!

Saiba mais sobre Dyker Heights aqui.

• Chocolate quente Mex Brenner: Confesso que não achei nada de mais, pelo menos o que eu provei, não valeu o preço (caro).
  • Insomnia Cookies: Gostamos muito do cookie de s’mores.
  • Junior’s Restaurant: Encontramos por acaso e gostamos muito! Tanto o cheesecake, quanto o chocolate quente! Ótimo custo benefício! Gostamos mais do que fica no Brooklyn do o da Times Square, inclusive, no Brooklyn os preços eram mais baixos.
  • Bryant Park Grill: Jantamos lá no dia 24/12 e foi mágico! Não tinha preço fixo, comemos e bebemos muito bem! O ambiente é incrível, eles montam as mesas na área externa e fazem uma cobertura transparente, com aquecedores. Amamos!
  • Barbounia: Brunch no dia 25/12 (e acredito que todos os finais de semana e feriados devem ter)! Indicação da Nyorquina Paty! Adoramos, o ambiente é lindo! Curtimos muito tomando drinks mimosas (por 21 dólares eles são ilimitados)!
  • Carmine’s: Perfeito para comer muito e bem! O prato serve de 3 a 4 pessoas, preço muito justo. Pedimos 2 massas para 7 pessoas e ficamos BEM servidos!
  • Raclette: Descobrimos por acaso e nos apaixonamos! Mas faça reserva pelo site deles, pois, durante a semana, no almoço, estava cheio Lá as pessoas vão para comer os pratos com o famoso melted cheese! MUITOOO bom!
  • Barilla Restaurant: Excelente custo benefício para o almoço. O que mais gostamos foi o que fica próximo ao Radio City.
  • Bagatelle: Comida italiana a preço justo. Excelente para o jantar, adoramos! Fomos nesse, pois no Fig & Olive, que fica próximo (região do Meatpacking), a cozinha estava fechada e eram 21h! Já tínhamos ido almoçar lá (no Fig) outro dia e gostamos também, mais uma indicação da Laura!
  • Carlo’s Bakery Times Square: Nada de mais e caro!

Explore os posts de Gastronomia do blog clicando aqui.

Century 21: Dica da Laura e é infalível: melhores preços de chocolate e perfumes são na Century 21! Comprei meio quilo de bombons Lindt por 9,99 dólares! Vale super a pena, comprei vários para presentear!

One Wolrd Observatory: Imperdível! Vista linda demais! E é fechado, o que é ótimo no inverno!

Conhecendo o observatório do One World Trade Center

Viagem a Washington: Gostamos. Mas não é imperdível, na minha opinião. Outras pessoas que estavam comigo amaram, curtiram até mais do que Nova York. Mas eu prefiro a agitação e a diversidade de coisas para fazer de Manhattan! Passamos uma noite lá e já estava com saudades de Nova York! Rsrs! Enfim, fomos para visitar um casal de amigos que está morando lá, fomos de carro alugado, levamos 5h ou mais para chegar, por conta do trânsito da época de feriados. Mas foi diferente! Conhecemos os monumentos e etc, mas eu, particularmente, não voltaria. Chegamos por volta das 15h de um dia e saímos de lá para voltar para NY no dia seguinte, umas 14h, e foi suficiente pra nós. Ah, em Washington almoçamos no Cheesecake factory – ótimo custo-benefício. E os melhores cheesecakes da vida!

Caso você tenha interesse em fazer esse programa, clique aqui para saber mais sobre o passeio guiado  para Washington DC.

Outlet Jersery Gardens: Não é como os outlets de Orlando. Para mim, não valeu muito a pena (mas para roupa masculinas vale muito). Só comprei alguns presentes na Tommy (uma das únicas com preços realmente baixos). Na Kipling também tinha descontos; as lojas de perfumes estavam com preços um pouco mais baratos do que a Century 21 e Freeshops. Michael Kors sem dúvidas foi ótimo, pois os preços estavam bem abaixo comparados às lojas de Manhattan. Mas me decepcionei com os preços das roupas esportivas e tenis da Adidas, Nike, Puma, etc, todos no mínimo 45, 55, 60 dólares. Em Orlando comprei 2 Adidas Ultraboost e um Super Star por 90 dólares (ps três).

Harmon – Loja cosméticos e outras coisas, indicação da Laura! Vá, apenas digo! Preços muito bons. Inclusive foi o lugar que encontrei luvas mais baratas. Indico muito comprar a base Stay Matte, da Rimmel! Para mim, é o melhor custo-benefício: custa em média 5 dólares e é excelente! E eu estava usando a Studio Fix da Mac ultimamente, mas até prefiro essa baratinha, pois ela tem melhor cobertura. Também indico a paleta de sombras nudes da L’oreal – amei a pigmentação e só estou usando ela. Também comprei os lip balms EOS (2 por 5 dólares) – indispensáveis no inverno de NY.

Harmon Face Values – um achado para comprar cosméticos em Nova York!

Burlington – melhores preços que encontrei para malas. Lá tem alguns achadinhos, vale a visita!

NÃO ARRISQUEM COMPRAR INGRESSOS DE CAMBISTAS! Compramos três ingressos para o jogo dos Knicks por 500 dólares e eram falsos. Fomos no jogo do Brooklyn Nets, pois era mais barato, e ADORAMOS! Se viajarem para a cidade durante o inverno, não aconselho ir a jogos em estádios abertos! Fomos no jogo dos Giants, no dia 31 de dezembro, e simplesmente não conseguimos ficar lá. Frio demais (-13). Jogamos dinheiro fora.

Saiba tudo sobre jogos de basquete em Nova York.

Acho que no geral esses foram os pontos principais… Claro, fizemos outras coisas, fomos em outros restaurantes, mas acho que as recomendações essenciais são essas!

Obrigada pelo relato, Vitória!

Gostaram do relato da Vitória?  Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!