Diário de viagem a Nova York – Jéssica Quirante Florindo

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidado de hoje é a Jéssica Quirante Florindo. Ela passou 10 dias, em fevereiro de 2020. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Olá, meu nome é Jéssica Quirante Florindo, tenho 35 anos e sou de SP capital. Meu marido e eu ficamos em Nova York por 10 dias em fevereiro/2020. Essa foi a nossa segunda vez na cidade, mas da primeira, em setembro/2018, ficamos apenas 2 dias e meio (estávamos indo para Orlando e fizemos apenas um stop em NY) e não se conhece NADA em Nova York em tão pouco tempo. Dessa vez, 10 dias achamos ok, pois essa cidade tem inúmeras coisas para fazer e não é possível gabaritar em apenas 1 ou 2 viagens, o que eu acho ótimo. Temos sempre um motivo para voltar. Vou dividir o relato por partes, assim acho mais fácil de entender.

Planejamento

Eu sou a louca do planejamento e para essa viagem, fechei com 8 meses de antecedência e deu para organizar muita coisa. Montei um “grupo” no whatsapp com o meu marido chamado Nova York e lá ia mandando links de tudo que eu via…vídeos do canal da Laura e posts do blog foram os vencedores. Baixei tudo…o planner de viagem e comprei o guia de inverno dela. Acompanhei apenas 3 perfis no Instagram sobre o assunto, todos com conteúdo que se completavam. O da Laura, Fabio do Dicas de NY e o Jayme da Grande Maçã. Para fazer nosso roteiro, usei de referência um roteiro de inverno analisado pela Laura.

Ida e volta

Fomos e voltamos em voo noturno pela American Airlines, voo direto de SP – JFK – SP. Não curti mto o café da manhã deles, da outra vez fomos de Delta e sentimos uma diferença bem considerável. Mas nos atendeu em tudo, não houveram grandes problemas.

Hospedagem

Ficamos no Hudson Hotel, na esquina com a Columbus Circle e AMAMOS. Hotel lindo, aconchegante e funcionários muito atenciosos. Quarto um pouco apertado, mas muito tranquilo para um casal. A localização era perfeita, então voltaria a ficar hospedada lá com toda a certeza.

Clima

Meu sonho era ver neve, mas infelizmente isso não aconteceu. Agora, o frio estava bem presente. Pegamos de 8 graus positivos a -12 e com ventos bem gelados, porém, segui as dicas da Laura de se vestir em camadas e não precisei andar igual um iglu…normalmente era uma calça, meia comum, botinha sem salto ou tênis, blusa normal para os dias positivos e térmica para os negativos, uma blusa de lã e casaco. Cachecol e luvas sempre, toca só nos dias negativos. E funcionou bastante.

Aeroporto

Dessa vez não usei o metrô para sair ou voltar para o aeroporto. Contratei um transfer direto com a minha agência no Brasil e para nós foi perfeito. Apenas por uma questão de quantidade de malas mesmo, estávamos com 4 malas despachadas e 1 de mão. Se estivesse com menos bagagem, com certeza usaria o metrô, como fizemos da primeira vez. Seguindo as dicas da Laura e da Paty, não tem como errar.

Compras

O dólar não está barato, mas fizemos grandes e boas compras com as lojas de desconto. Fomos no Jersey Gardens e tinham boas promoções lá em várias lojas. Em Manhattan, usamos e abusamos da H&M, Century 21, TJ MAXX e Target. Fora as farmácias que são minha perdição.

Roteiro

Para não ficar muito confuso, dividimos os nossos dias por “bairros e regiões”, assim explorávamos tudo que tinha naquela região e ficava mais setorizado, não precisando bater cabeça e ficar se deslocando para lá e para cá o tempo todo. Funcionou muito bem e vou listar como fizemos:

8/02 – Nossa chegada. Demos uma andada sem rumo por Hell’s Kicthen (região do nosso hotel) apenas para conhecer o arredor, ver onde era metro, o que tinha perto e etc.

9/02 – Dia de West Village, Chelsea, High Line Park, Meatpacking e arredores.Fomos no The Vessel, Litlle Spain, Harmon Faces, Starbucks Reserve, Chelsea Market, comemos na Artichoke Basille’s e andamos bastante por lá. De noite curtimos um HH no Down The Road Pub, na 9ª com a 47ª, pertinho do nosso hotel. Adoramos sair sem rumo e achar esses lugares com cara boa. Entramos e achamos incrível.

10/02 – Dia de Outlet Jersey Gardens e aproveitamos para conhecer o Ihop de lá para o café da manhã. Saímos por volta das 18h e estávamos mortos. Passamos num Dunkin do lado do nosso hotel e esse foi nosso jantar.

11/02 – Nos demos uma folga de manhã, pois já tínhamos andado muito nos outros dias e no outlet, então ficamos por perto do hotel e de tarde, fomos no Museu do 11 setembro. Segui as dicas da Laura e consegui agendar a entrada grátis as terças-feiras. Fomos mais cedo para a região (nosso horário era 17h30) e almoçamos no Eataly, fomos no Oculus e de noite, após o museu, voltamos com a energia bem abalada com tudo que vimos lá e ficamos no hotel mesmo. Para mim, a energia é um pouco mais pesada, pois meu aniversário é 11 de setembro, então é algo que para sempre será marcado. Em frente ao nosso hotel, tinha um Whole Foods que salvou muito as nossas noites de preguiça.

12/02 – Dia de explorar o Central Park com calma. Começamos pela entrada próximo ao Museu de História Natural, passando pela Bethesda Fountain, memorial John Lennon Imagine, indo para a região da Times Square almoçar (que não tínhamos ido ainda). De noite fomos no Barclays Center ver um jogo da NBA – Brooklyn Nets x Toronto Raptors.

13/02 – Dia de Tour da Grande Maça. Já tínhamos feito o de terça-feira da primeira vez e fizemos o de quinta dessa vez, passando pelo SOHO, Litlle Italy, Chinatown, Distrito Financeiro e dando uma andada de ferry até Staten Island. De noite, tomamos apenas um chocolate quente, pois o almoço além de ter sido tarde, foi bem reforçado. Comemos em uma cantina em Litlle Italy.

14/02 – Dia de Brooklyn e dia dos namorados. Fizemos reservas no Cecconi’s, na região do Dumbo e foi incrível. De tarde fomos na fábrica da cerveja do Brooklyn em Smorgasburg e voltamos para o hotel, pois tínhamos reservas para o jantar no Tony’s Di Napolli. Não andamos na ponte dessa vez, pois estava -8 graus com muito vento, não valeria a pena uma vez que já tínhamos feito a travessia em 2018.

15/02 – Dia de explorar a região da Time Square que não tínhamos conseguido ainda. Como fizemos compras e andamos até a Herald Square, pegamos metrô e voltamos para o Hotel. De tarde fomos no HH do Rudy’s, que era bem pertinho do nosso Hotel, na 9ª com a 44ª.

16/02 – Nosso último dia inteiro, tiramos para ir atrás de tudo que ainda não tínhamos comprado e ainda queríamos. Fora algumas encomendas de amigos. E aproveitamos para voltar a lugares que tínhamos amado, como o Starbucks Reserve. De noite, fomos ao Bar McGee’s, que inspirou a série How I Met You Mother, para drinks e aproveitamos para jantar por lá.

17/02 – Fomos de manhã no The Plaza, Bloomingdale’s, pista de patinação do Central Park e almoçamos no Shake Shack. O transfer veio nos buscar às 17h e seguimos para o aeroporto JFK.

Dessa vez, quisemos aproveitar ao máximo NY e não quisemos fazer bate e volta para lugar nenhum, e foi ótimo. Também evitamos repetir lugares que já tínhamos ido em 2018, já que havia muitos novos para explorar. E ainda ficaram faltando muitos outros para visitar e comer, mas é isso que nos motiva sempre a voltar. Meu sonho desde os 15 anos era conhecer NY, e dessa vez, posso dizer que realizei.

Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!