Diário de viagem a Nova York – Aline Morriesen

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidado de hoje é a Aline Morriesen. Ele passou 9 dias, em junho de 2019. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Eu e o meu marido estivemos pela segunda vez em Nova York durante 9 dias em junho do ano passado. Nossa primeira viagem foi em fevereiro de 2018, e como estava muito frio eu quis voltar e conhecer a cidade em um clima diferente. Além de seguir todas as dicas da Laura, dessa vez pude contar também com os e-Books Nova York Econômica Parte 1 e Nova York em Quatro Estações e esse conteúdo fez toda a diferença!

Fiz meu diário com tópicos e vou linkar com alguns pontos da nossa viagem no inverno.

Hospedagem: ficamos assustados com valor da hospedagem na primavera/verão. Optamos pelo Airbnb para economizar, escolhemos um studio em Williamsburg, escolhi olhando os comentários dos outros hóspedes. Amei ficar lá! Na primeira viagem, ficamos alguns dias na ilha, no Hilton Garden Inn Central Park South e depois fomos para o The Paper Factoring no Queens (que valeu muito pelo custo benefício e por ter metrô na frente, além de ser um charme).

Clima: segui todas as instruções do e-book, acompanhei os aplicativos para organizar os roteiros. Pegamos só um dia e meio de chuva e temperaturas entre 16° e 27°C. Início de fevereiro de 2018 pegamos temperaturas abaixo de zero, vi neve uma vez (é muito frio, mas ver o Central Park coberto de neve é inesquecível!).

Roupas: É impossível fazer turismo e se vestir como se estivesse em um filme ou em uma série. Então usei calça e shorts jeans, muito tênis, rasteirinha, cardigã, jaqueta jeans. Levei um salto alto mas não usei, o tênis branco rolou até pra ir no Rooftop.

Transporte: fomos de Gol/Delta e o voo e comida foi bem ok. Saímos de Airtrain do aeroporto e deu tudo certo. Na primeira viagem usamos transfer, porque as malas eram mais pesadas por causa dos casacos. Nem todas as estações de metrô teêm elevador. Compramos o Metrocard duas vezes, já que ficamos 9 dias e o ilimitado dura 7 dias. Usamos o City Bike 3 vezes para passear.

Compras: não era nossa prioridade na viagem, mas comprei na Deciem/The Ordinary (indico já ir com a lista do que comprar), H&M, Sephora, MAC, Zara e me achei na Artists & Fleas, descobri pelo roteiro da Laura no Brooklyn, e depois fui na do Soho também, amo a ideia de “Compre de quem faz”! Tem peças vintages e customizadas.

Rooftop: fomos no Westligh: Perfeito! Reservei uma mesa com umas três semanas de antecedência, para mais ou menos uma hora antes do sol se pôr, ficamos lá por uma hora e meia, tem que reservar! Tinha muita fila pra quem estava sem reserva, ah, percebi que muitos foram embora na hora que o sol se pôs, porque tem muita gente querendo só tirar foto, foi o nosso melhor programa. Pedimos uma garrafa de espumante e valeu cada dólar, mas a hora que terminamos de consumir, claramente tínhamos que liberar a mesa. Como gastamos nesse dia e a vista foi tão perfeita, decidimos não ir no One World Observatory, que estava nos nossos planos. Eu já conhecia o Top of The Rock e a vista vale muito a pena, indico pra quem estiver pensando em ir!

Passeios ao ar livre: foi o que mais fizemos! Almoçamos no Bryant Park, fomos à Smorgasburg, andamos de bike até o Domino’s Park, passeamos no Harlen, conhecemos a Columbia University, andamos pelo Soho, passando pelo Arco do Washington Square e na Prince St. O Brooklyn é um capítulo à parte, aproveitamos muito o bairro, Brooklyn Bridge, Jane’s Carrosel, Williamsburg. Fomos de ferry até a Governos Island, acho um ótimo passeio para quem vai com criança no calor. Fizemos Chelsea Market e o High Line, não consegui subir no Vessel por causa do tempo. Meu marido assistiu uma palestra free na Google e perto do Chelsea Market tem uma loja da Tesla que deixa entrar nos carros, bater foto. Para quem gosta de carro, é uma boa. O dia que choveu aproveitamos para compras perto do One World. Fiz meus roteiros em cima dos da Laura e pesquisei mais coisas que interessavam a mim e ao meu marido, como passear na Times Square à noite, caminhar na Quinta Avenida pra olhar as vitrines. Dividia os passeios por região e pesquisava opções de restaurante. Como já conhecia a cidade, os pontos turísticos mais famosos eu não quis repetir, como o Rockefeller Center, Saint Patrick’s Cathedral, Biblioteca Pública, Financial District e Estátua da Liberdade.

Broadway: assistimos Aladdin na primeira viagem e King Kong na segunda. Amei os dois, mesmo não sendo fluente, é tranquilo acompanhar.

Museus: conhecemos o Museu de Arte Natural e o Metropolitan e adoramos. Passeamos pelo Upper East Side antes de ir no MET. Museu é uma ótima opção pra quem vai no inverno.

Alimentação: fazíamos uma ou duas refeições no Studio, então fui ao Trader Joe’s, Whole Foods, Target e até CVS pra comprar comida e bebida. Comemos também no Plaza Food Hall quando fomos na Apple da Quinta Avenida, no Eataly quando estávamos pelo One World. Tisseria para café da manhã perto do Central Park lado Sul, no Chelsea Market comemos no Fidalga Pizza (muito boa e em conta) e um brownie delícia na Fatwich que comi tomando um café na Starbucks Reserve (que é praticamente um ponto turístico). Fomos também no Shake Shack, Whole Foods (gosto do buffet deles pelo custo-benefício, tanto comemos lá quanto pegamos comida e comemos em algum parque). No Soho fomos ao Delicatessen, e também no Pisticci no Harlen. Jantamos uma burrata para 2 no Cecconi’s por $36 (fiz reserva), fomos duas vezes no Time Out Market, a Pizza do Juliana’s lá também vale a pena, fora a vista que é maravilhosa. Fomos no La Nonna Pizza perto do Domino’s Park no último dia de viagem. O meu marido achou um churrasco americano no Brooklyn, o Fette Sau, e adoramos o lugar, só tinha americano, meio underground, a carne é boa, o feijão meio adocicado e apimentado, o pão de milho bem gostoso (escolhemos essas duas opções mais as carnes, não peçam o frango porque é muito apimentado). O Two Little Red Hens eu fiz questão de repetir na segunda viagem, porque o cupcake de red velvet é o melhor da vida.

Eu amei NY no inverno e no verão e aprendi que é impossível visitar tudo de uma vez, porque é muita coisa. Já baixem os aplicativos – Maps, City Bike, Trip Advisor, entre outros, eles ajudam muito e sempre olho o Trip Advisor para buscar restaurantes próximos e recomendações. Acho que vale comprar o chip para ter internet se precisar buscar uma informação a qualquer hora.Voltaria mil vezes pra essa cidade linda e desejo uma ótima viagem a quem está se planejando!

Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!