Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Belezacompras

Compras de beleza em Nova York: conhecendo um duty free em Manhattan

Eu adoro o fato de as opções em Nova York serem infinitas – e, quando as opções são relacionadas à beleza, melhor ainda. Quem me acompanha aqui pelo blog sabe que eu adoro descobrir novas marcas e novas lojas de cosméticos. Se essas lojas oferecerem alguma vantagem especial, aí eu fico mais empolgada. Há alguns dias, a leitora Ana Paula me falou de um Duty Free em Nova York. E eu fiquei assim: oi? Como assim? Comecei a pesquisar mais a respeito, falei com o pessoal da loja pelo Instagram e semana passada estive conferindo tudo de perto. Sim, é real: existe um Duty Free em Manhattan, o Diplomatic Duty Free Shops.

Localizado em Midtown, no mesmo prédio das embaixadas de Portugal e Arábia Saudita, é uma loja escondida – não é aquele tipo de local que você descobre passando em frente, sabem? De fato, ao chegar lá, a gente se sente nessas lojas de aeroporto. O espaço é amplo e cheiroso (já viu Duty free não ser cheiroso?). O destaque aqui fica por conta da seleção de cosméticos e perfumes, todos de marcas renomadas. Há fragrâncias da Dior, Burberry, Carolina Herrera, Dolce & Gabbana, Versace, Thierry Mugler, Hermès e Givenchy (em versões femininas e masculinas). A seleção de maquiagem e skincare inclui nomes como Clinique, Lancôme, Estée Lauder, Shiseido, Clarins, Dior, L’occitane e Kiehl’s. Dá para experimentar todos os perfumes e também testar makes e cremes.

Se você não é aficcionada por cosméticos, não tem problema. O Diplomatic Duty Free Shops também tem bolsas de marcas como Longchamp e Salvatore Ferragamo, óculos de sol de marcas como Hugo Boss, Prada, Dior, Rayban, Celine e Michael Kors, além de chocolates, relógios e outros acessórios.

Ok, você deve estar pensando, “isso tudo é muito legal e tudo mais, mas por qual motivo eu devo ir a essa loja ao invés de fazer as minhas comprinhas na Sephora ou na Bloomingdale’s se esse tipo de produto tem preço tabelado?” Bem, aí vem a vantagem desse duty free: os descontos especiais. Todos os preços nas etiquetas contam com um desconto no caixa. Os cosméticos, por exemplo, têm 20% de desconto. Isso mesmo: 20% de desconto. As bolsas da Longchamp têm 10% de desconto, as da Salvatore Ferragamo 20%. Óculos de sol contam com 15% de desconto – e no dia que estive lá havia alguns com 30% de desconto. “Ah, Laura, mas você não ajuda, cadê os preços dos produtos?”. Como falamos antes, esses produtos têm preços tabelados – você pode considerar os valores dos sites oficiais das marcas e calcular o desconto. Por exemplo, supondo que você esteja interessada em alguns cremes da Clinique – você pode checar os valores no site da marca ou da Sephora e calcular 20% off. Enquanto estava lá, comparei os valores das etiquetas com os de outros locais e são iguais mesmo. Uma informação importante: apesar do nome ser Duty Free, os produtos não estão livres de impostos, ok? Então, lembrem-se que na hora de pagar também há o acréscimo de 8,875%. Mesmo assim, ainda sobra um bom abatimento, né?

Duas dicas: cada produto tem uma etiqueta, com um código. E vocês verão o preço referente àquele código nas prateleiras. Outra coisa: vale a pena seguir o perfil da loja no insta – @shopddf – para saber se há alguma promoção rolando. Há alguns dias, por exemplo, o desconto para produtos da Shiseido era de 25%.

Endereço: 866 2nd Ave – Segundo andar. Aberto de segunda a sexta, das 9h30 às 17h45.

Entre no prédio e siga em frente, em direção aos elevadores. Saindo do elevador, no segundo andar, você já vai dar de cara com a loja. Não é necessário apresentar passaporte para as compras.


1 comentário

Leave a Response