Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCviagem

Casamento na Praia do Rosa: Pousada Fazenda Verde

Bem pertinho da praia, a pousada Fazenda Verde chama a atenção pelo amplo espaço. Suas suítes são um pouco diferentes, já que o local une o conceito de casa de aluguel com serviços de hotel. Quem reserva uma suíte conta com uma estrutura completa: elas são equipadas com quarto (de 1 a 3), sala, cozinha e banheiro, proporcionando uma estadia com muito conforto. As diárias incluem café da manhã. São 17 cabanas que podem hospedar de 66 até 90 pessoas. Isso sem contar o espaço livre, perfeito para quem tem crianças. 
Com sua ampla estrutura, a Fazenda Verde também está no roteiro dos casamentos do Rosa. A recepção da pousada, que alia amplo espaço (são 500 m²) e vista para a beira da praia é um diferencial, perfeito para celebrações, comportando até 200 pessoas. Se a festa tiver mais convidados, é possível utilizar também o andar de baixo, ampliando o tamanho da festa. Tanto o andar superior como o inferior contam com banheiros amplos e bonitos, além de salas que podem ser usadas pelos fornecedores e prestadores de serviços da festa. A regra para realizar casamentos na Fazenda Verde é lotar a pousada durante dois dias – o argumento é plausível, para garantir a privacidade e intimidade da celebração. O local conta com um serviço exclusivo de gastronomia e pode ser organizado tanto para servir no estilo buffet como finger food, estilo bistrô. Vale salientar que só são aceitas reservas para esse tipo de evento entre abril e outubro. 
Serviço: Fazenda Verde
Fone: (48) 3355-6060

1 comentário

Leave a Response

NYCviagem

Casamento na Praia do Rosa: Pousada Solar do Mirador

Durante o fim de semana em que estivemos na Praia do Rosa, eu e meu namorado ficamos hospedados na Pousada Solar do Mirador. Para você ter ideia do que é a pousada, ela recebeu o selo de excelência do site Trip Advisor, além de indicações de publicações conceituadas como o Guia Quatro Rodas, a revista Vogue e a revista Viagem. 
Com vista 180º da Praia do Rosa e da lagoa, a pousada conta com 12 suítes, que estão no meio da mata nativa, todas com acesso à internet, televisor LCD, TV a cabo, ar condicionado e sacada. As suítes são super espaçosas. Há piscina, sala de leitura, sala de jogos,  fitness center, spa, sauna além de outros serviços diferenciados. 
O caminho que leva até o deck na beira da lagoa é uma trilha dentro da mata nativa. Para chegar à praia, você atravessa a lagoa de barquinho. 
A Solar do Mirador está entre as pousadas que realizam casamentos na Praia do Rosa. Só em 2012, foram 10 – o que é um número bem significativo para esse tipo de cerimônia – e levando-se em conta que não são realizadas celebrações da metade do  mês de dezembro até fevereiro. A pousada conta com uma equipe bem completa de pessoas especializadas em todas as necessidades de um casamento: da decoração ao fotógrafo, a lista de contatos é grandes. Até cabeleireira e manicure deslocam-se para o local para garantir o dia de beleza da noiva e das convidadas. Para realizar seu casamento na Solar do Mirador, a única exigência é que sejam lotadas todas as 12 suítes (que acomodam, no máximo, 40 pessoas). Assim, garante-se a privacidade do momento. A estrutura do local é apropriada para festas com até 200 convidados.
Aí você deve estar se perguntando: e os outros convidados, onde ficam? Nas outras pousadas, vizinhas! Casamentos são grandes acontecimentos na Praia do Rosa e as pousadas e restaurantes do Núcleo de Turismo atuam pelo coletivo. Todo mundo sai ganhando: noivos e convidados, que contam com as melhores acomodações num lugar lindo e os proprietários, que têm trabalho garantido mesmo que a cerimônia não aconteça em suas propriedades. 
Serviço: Pousada Solar do Mirador
Acesse o site e confira. (para agosto, o local conta com tarifas especiais, mais baixas).
Fone: (48) 3355-6144
PS: Gostaria de agradecer à Suzana, proprietária da Solar do Mirador, que nos recebeu muito bem e foi super atenciosa e simpática.