Fatos incríveis sobre a Grand Central em Nova York 

Essa estação de metrô e trem de Nova York foi inaugurada em 1903 e é considerada a maior estação ferroviária do mundo. Mas ela guarda muitos fatos curiosos. Confira!

NÚMEROS

Tem 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no inferior. Em média, mais de 700 mil usuários passam por ela todos os dias. 

O TETO

O teto celestial apresenta as 12 constelações do zodíaco. Em algum momento durante o projeto, a ordem das constelações foi pintada ao contrário, com o oeste e o leste invertidos. O design acabou sendo corrigido, mas Orion ainda está voltado para trás.

O RELÓGIO

Com um valor estimado de US$ 20 milhões, o relógio do centro de informações é o grande destaque do terminal. A frase “Encontre-me no relógio” refere-se apenas a este relógio e é compreendida por todos os nova-iorquinos. Além de ser um estande de informações muito movimentado, ele já apareceu em inúmeros filmes e é um local clássico para uma foto.

Relógio da tiffany

O relógio de vidro no topo da estação é da Tiffany e é calibrado atomicamente para que você esteja sempre no horário.

MANCHA

No teto do salão principal há uma mancha escura - uma relíquia deixada pelos restauradores, de uma época em que fumar dentro dos ambientes era normal.

Arrow

the campbell

Prestando homenagem ao legado de John W. Campbell, um financista da Era do Jazz que converteu o espaço em seu escritório particular e salão de recepção em 1923, The Campbell é um bar dentro da Grand Central e conserva muitos objetos e detalhes do século XIII.

MAIS DICAS?

Nossos guias de cada estação reúnem informações sobre como é o clima na cidade em cada estação do ano, dicas de como se vestir, os destaques de cada época e agenda de eventos para cada mês.

Laura mora em Nova York desde 2014 e se dedica a criar conteúdo sobre a cidade e também sobre a vida no exterior.