Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

3 restaurantes em 3 bairros: Upper West Side, Nolita e East Harlem

Este fim de semana rendeu no quesito gastronômico! Bônus para vocês, que acabam tendo mais dicas de onde comer em Nova York. Hoje, o roteiro está bem diversificado, pois eu trago opções em várias regiões diferentes de Manhattan: Upper West Side, East Harlem e Nolita. Todos com propostas e culinárias diferentes.

Não sei vocês, mas eu adoro a culinária grega! E o Kefi é dedicado a este tipo específico de cozinha. O que me impressionou foi o tamanho do lugar – tem dois pisos gigantes, o que não é comum para uma cidade como Nova York. O menu é bem diversificado e conta com várias opções de massa, carnes, frango e burgers. De entrada, nós pedimos o hummus de tomate seco com pita – este pãozinho é sensacional! Foi um pouco de gula, porque o lugar oferece pãozinhos normais de aperitivo como cortesia – aliás, adoro restaurantes que fazem isso! Escolhemos dois pratos principais: Braised Lamb Shank Orzo e o Sheep Milk Dumplings, uma das especialidades da casa. O primeiro era carne de cordeiro com um arroz especial. O segundo lembrava muito um nhoqui, com um molho caprichado e linguiça de cordeiro. Vale ressaltar que a sangria é maravilhosa e é servida em taça ou em jarra. O preço dos pratos varia entre U$16 a U$26.

Endereço: 505 Columbus Avenue.

Sempre ouvi falar que o Harlem é um bairro rico em gastronomia, mas nunca me organizava para comer por lá. Sábado fomos dar uma volta na Randall’s Island para gravar vídeos e aproveitamos para almoçar pelo East Harlem. As resenhas do Foursquare fizeram com que a gente optasse pelo El Paso, um restaurante mexicano muito bacana! Aos sábados e domingos, eles contam com menu especial de brunch, mas como estávamos mesmo com vontade de provar as iguarias da casa, eles nos deram o menu tradicional. O burrito que eu pedi – muito bem servido, por sinal – custou U$9. O trio de tacos foi U$8. E ainda teve mais um copo de sangria, por U$5 – metade do valor praticado no restaurante anterior. Achamos os preços bem atrativos – então, fica a dica: é sempre bom sair do lugar-comum! Aplicativos como Yelp e Foursquare são ótimos para pesquisar lugares – e o Yelp mostra até o menu de alguns lugares. Lembrando que sempre há os sites também, né? Ah, e o ambiente do El Paso é muito legal também! Dá pra conferir o menu aqui.

Endereço: 1643 Lexington Avenue. 

Por fim, uma sugestão de restaurante alemão. O Loreley é super descolado e tem um espaço reservado para festas. Um amigo comemorou seu aniversário lá no sábado e foi super divertido. Além do espaço comportar 50 pessoas, a seleção de cervejas é maravilhosa – o que não poderia ser diferente, afinal, é um restaurante alemão. O menu conta com especialidades da cozinha alemã, além de saladas, sanduíches e outros tipos de petiscos. Vale ressaltar que a região do restaurante tem uma vida noturna bem agitada, com muitos barzinhos e badalação. Para o verão, a pedida é a área externa do restaurante, o Biergarten.

Endereço: 7 Rivington St.

Gostaram das sugestões?

banner face


Leave a Response