Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
podcast

Podcast #50 Por que temos vergonha de falar inglês – ou qualquer outra língua?

Dentre os desafios de morar entre outro país, existe um que qualquer pessoa enfrenta, independente do gênero, cor ou classe social: aprender uma segunda língua. Seja para trabalhar, seja para a vida social, seja para se virar no dia a dia, não importa – falar a língua do lugar onde você mora é essencial e pode te abrir muitas portas. Mas, como superar a vergonha e o medo de errar? Quantas vezes acabamos nos definindo por um sotaque? Neste episódio, eu falo um pouco sobre a minha relação com o inglês e também trago depoimentos inspiradores de ouvintes do podcast que falam sobre como superar os medos e receios de dar a cara a tapa na hora de falar outro idioma.

DICAS DO EPISÓDIO

  • Perfis: @inglesnuecru – @englishyourself – carinafragozo
  • Apps: Duolingo – Cambly – italki 

2 Comentários

  1. Nossa, melhor episódio!
    Amei! A gente realmente tem que se jogar!
    Acredito que precisamos cuidar muito da nossa pronuncia, pra falar corretamente, mas sotaque é sotaque em qualquer lugar do mundo! Um exemplo disso é meu pai que é gaúcho e já mora há 40 anos em Vitória – ES: até hoje as pessoas percebem o sotaque dele! Ele fala muito menos “gauches” hoje em dia (comparando com meus tios que moram lá no RS, por exemplo) mas ainda tem os vestígios, não tem jeito…

    Adorei você falando da palavra beach kkkk lembrei eu no meu intercâmbio no Canadá, quando as pessoas me perguntavam como era a minha cidade eu queria falar que morava na frente da praia, mas nunca tinha coragem de falar beach, sempre falava “ocean” com medo de errar! Não me joguei e até hoje tenho receio de xingar por acidente! kkkk

  2. Muitas vezes temos vergonha de errar, mas desde que eu coloquei na minha cabeça que se eu não errar nunca vou acertar, me jogo no inglês!
    É a chance que tenho de falar cada vez melhor!

Leave a Response