Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Belezacompras

Cabelos: minhas melhores dicas de shampoo e outros produtos

Geralmente, não sou uma pessoa muito fiel a shampoo e condicionador – sigo trocando de fórmulas e marcas e vou testando aquilo que se adapta melhor aos meus cabelos. Hoje em dia a oferta é vasta e, também por conta do meu trabalho, eu tenho acesso a muita coisa. Mas, posso dizer com segurança que, durante todo esse tempo, testei produtos ok e testei produtos que realmente me impressionaram. Por isso, decidi escrever esse post para listar os melhores shampoos e condicionadores que já usei. E, de bônus, ainda vou dividir dicas de outros produtos que são meus favoritos para tratar e estilizar!

Lumina, Natura Brasil – sim, a primeira indicação é de marca brasileira! A Lumina é uma linha recente da Natura e foi lançada no Brasil e nos EUA recentemente. Eu tive a oportunidade de testar a versão para cabelos quimicamente tratados, que conta com shampoo, condicionador, máscara e sérum e, pra mim, essa linha não perde nada para os melhores shampoos importados. Tanto que eu já devo ter usado uns três frascos de shampoo (e lembram que eu disse que eu tô sempre trocando, né?). A fórmula regenera danos extremos e recupera a textura mais uniforme dos fios, reduzindo pontas duplas e quebra. A Biotecnologia Pró-teia preenche os fios de dentro para fora, na medida de cada dano. Os produtos contam com o Ativo Liporreposição, que potencializa a inserção de lípideos perdidos pela fibra capilar e devolve a coesão natural das cutículas dos fios de forma inteligente. O cabelo fica muito macio e hidratado – eu tinha bastante luzes quando usei essa linha e fiquei realmente encantada com os resultados. Sem contar o cheiro delicioso. Vale lembrar que a Lumina conta com outras linhas – para cabelos secos, cacheados e lisos.

Clique aqui para comprar.

Kérastase Blond Absolu – sempre via as pessoas falando da Kérastase e buscando os produtos da marca aqui em Nova York mas eu nunca tinha usado absolutamente nenhum produto até o ano passado, quando recebi a linha Blond Absolu e estava no auge da minha loirice. A linha conta com dois tipos de shampoo – um transparente e outro roxo – condicionador, leave-in, e máscara roxa. Desses, eu destaco o shampoo transparente, o condicionador e o leave-in. Até uma amiga que me visitou na época usou e ficou impressionada. O cabelo fica soltinho, sedoso, sério. Finalmente entendi todo o frenesi em torno da marca. A fórmula tem propriedades neutralizantes e cuidadosas, visando preservar o look de cada loira. O cabelo fica 11X* mais condicionado com o shampoo e condicionador fortificante.

Clique aqui para comprar nos EUAClique aqui para comprar no Brasil.

HiBar – eu tenho tentado, à medida que posso, diminuir o meu impacto no meu ambiente procurando alternativas mais ecológicas. Shampoos e condicionadores em barra são algumas dessas alternativas. Sempre fiquei intrigada com esse formato – a Lush, por exemplo, já oferecia shampoos assim há muito tempo, porém, recentemente mais marcas ganharam o mercado, muito por conta desse apelo ecológico, já que não há plástico envolvido. Pense no shampoo e condicionador em barra como sabonetes para usar no cabelo. Vi a Fê Neute falando dessa marca HiBar e fiquei super interessada. Comprei o shampoo e condicionador da linha Maitain e olha… fiquei muito feliz com os resultados. Eu senti que o shampoo limpa muito bem a raiz (tenho raiz oleosa) e gente, é muito prático de aplicar. O condicionador parece estranho no começo, mas é só deslizar ele no comprimento dos fios. Curti demais! Cabelos limpos, macios e hidratados. Tem outras linhas também!

Clique aqui para comprar.

Hairitage – essa é a linha de cabelos da youtuber Mindy McKnight, conhecida pelo canal Cute Girls Hairstyles. A linha conta com 16 produtos com cores para identificar suas categorias – amarelo para limpeza, laranja para condicionamento, verde para hidratação, rosa para restauração e roxo para styling. A linha pode ser encontrada com exclusividade no Walmart e o melhor é que os preços são super acessíveis – todos os produtos custam U$8 cada. E as fórmulas são super limpas: livres de glúten, alumínio, silicone, óleos minerais, parabenos, sulfatos, Phthalates, SLS and SLES. Além disso, as fórmulas são cruelty-free, veganas e ideais também para quem tem cabelos tingidos. Acho que o shampoo e condicionador são ótimos para o dia a dia, sem contar a embalagem em pump – como meu cabelo é oleoso, eu sinto que ele não segura tanto a oleosidade e imagino que seja muito melhor para quem tem cabelos secos. Mas também adoro o óleo e a máscara de tratamento. Sem contar o cheirinho. Acho que é uma linha ótima com um excelente custo-benefício.

Clique aqui para comprar.

Christophe Robin – cleansing volumizing paste – como tenho cabelos finos, adoro usar produtos que adicionem volume à raiz. Essa é uma pasta shampoo de uma marca francesa que ajuda a criar volume enquanto retira as impurezas do couro cabeludo. A fórmula inovadora tem uma mistura única de argila rassoul pura – com benefícios de densificação e remineralização, extratos protetores de rosa e extrato de Limnanthes – para ajudar a preservar e realçar a cor do cabelo. Sua textura de pasta original se transforma em uma espuma para trazer volume e espessura imediatos aos cabelos finos, sem pesá-los. O cabelo fica com um corpo incrível na raiz – sem pesar.

Clique aqui para comprar.

Mais dicas

 

  • Toalha de microfibra – eu tenho pesquisado cada vez mais sobre as melhores maneiras de secar os cabelos ao natural. Eu amo usar secador de cabelos, não pretendo parar de usar, mas tem dias que eu simplesmente não estou com vontade de secar. Ainda não cheguei na técnica perfeita – pretendo compartilhar com vocês – mas em todas as minhas pesquisas sobre isso uma coisa foi unânime: usar uma toalha de microfibra para secar os fios ao invés da toalha normal. As toalhas de algodão tradicionais são muito prejudiciais para os cabelos. Embora sejam absorventes, a textura causa frizz e fricção quando é esfregada em seu cabelo. A microfibra é mais absorvente e remove o excesso de umidade, permitindo que seu cabelo retenha a umidade regular. Eu tô simplesmente amando!
  • Secador de cabelo – como eu mencionei, adoro a praticidade de um secador de cabelo e já estou usando o meu InfiniPro da Conair há um bom tempo. Ele não é pesado e é super potente – e o melhor, tem um preço super acessível!
  • Chapinha – adoro uma chapinha e posso dizer: não dá pra comprar qualquer uma. Tive uma baratinha por um tempo até ganhar essa da Sutra Beauty e posso dizer: que diferença! Minhas amigas ficaram impressionadas e minha mãe ficou apaixonada – tanto que eu dei de presente pra ela e acabei comprando outra pra mim depois. O dia que minha mãe arrumou o cabelo com essa chapinha todo mundo perguntou o que ela tinha feito de diferente, juro! O calor infravermelho aquece o cabelo de dentro para fora, minimizando os danos às camadas externas do cabelo e os íons negativos selam a cutícula no cabelo a cada passagem, deixando o cabelo liso e brilhante e travando o frizz. Além disso, ela é bivolt.
  • Óleo finalizador – eu uso esse óleo da Alfaparf desde quando morava no Brasil. É ótimo para aplicar nos cabelos após fazer a chapinha ou após usar o secador – sem contar que o cheirinho é simplesmente maravilhoso!
  • Máscaras de tratamento – pra quem sofre com ressecamento ou tem luzes, eu recomendo muito pesquisar sobre cronograma capilar. É realmente um cronograma para o seu cabelo através do qual você segue uma rotina de quando hidratar, reconstruir e nutrir os seus fios. Isso garante que os cabelos recebam a quantidade necessária do que precisam, sem exagerar ou falta nada. Fiz por muito tempo seguindo esse post da Chata de Galocha e simplesmente adorei os resultados. E as máscaras que usei foram as da Senscience, Joico e Shea Moisture.
  • Spray de Volume – sou apaixonada nos produtos da Living Proof e adoro esse spray para adicionar volume na raiz!

E aí, gostaram das dicas? Quais os produtos de cabelos preferidos de vocês?

Os links apresentados no post são de afiliados – não custa nada a mais para você comprar por eles e o blog ganha uma comissão através da sua compra.


Leave a Response