Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
podcast

Podcast #41 A libertação de morar fora: da extravagância à simplicidade

Uma coisa que eu sempre percebo na fala de muita gente que compara a vida no exterior com a vida no Brasil envolve o poder de compra. Muitas pessoas acabam confundindo poder de compra com qualidade de vida. É claro que não dá pra negar esse poder de compra, mas aí vem o pulo do gato – pelo menos na minha vida – nessa questão de consumo e acesso a tantas coisas. Morando fora eu passei a valorizar muito mais o simples do que a abundância ou a extravagância. Para falar sobre isso, eu recebo minha amiga Analuisa Ferreira, que já morou nos EUA e atualmente está em Toronto, no Canadá. A gente trouxe vários exemplos de coisas que, na nossa realidade morando fora, são muito mais simples do que no Brasil: da festinha de aniversário ao jeito de se vestir.
LINKS DO EPISÓDIO:

4 Comentários

  1. Me senti muito norte-americana ouvindo isso tudo… Às vezes até me forço a me arrumar um pouco mais por aqui, detesto salão, nunca seco meu cabelo, não sou de comprar roupas e fim de semana para mim é sinônimo de usar moletom e tênis. Mas volta e meia penso que poderia me esforçar um pouco mais para sair mais bonitinha nas fotos, por exemplo. Adorei o podcast.

  2. Ouvi esse podcast e achei extremamente inspirador. Falar da simplicidade e de como muitas vezes nos perdemos querendo mostrar aos outros nossa vida. No Brasil, temos o hábito,por exemplo, de comemorarmos aniversário de criança de forma extravagante e.muitas vezes exagerada, mais para agradar aos pais e os convidados do que mesmo a criança. Sabendo que para a criança um simples bolo e algumas balões são suficientes para trazer o brilho no olhar e o estado de felicidade.

  3. Na Europa era assim também. As mulheres belgas eram super simples e às vezes nem o cabelo penteavam. Vivi super bem por lá, voltei para o Brasil e recebo julgamentos de mãe, vó, tias apenas por não querer me arrumar toda pra ir num shopping, por exemplo. Papo super legal, amei!

  4. Adorei esse podcast. Me senti ai com vcs. Nao gosto de salao. Pinto tb meu cabelo em casa. Acho que um dos maiores motivos de amar nyc, é por que as pessoas não te julgam. Nao querem saber como vcs disseram, se vc foi de pijama numa farmacia. No meu trabalho, ja fui muito criticada por outras colegas, do porque eu ia de uniforme se nao era obrigatorio. Que eu devia me vestir melhor… enfim. Só julgamentos. Valeu Laura, maravilhoso esse assunto.

Leave a Response