Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Larissa Meirelles

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidado de hoje é a Larissa Meirelles . Ele passou 10 dias, em novembro. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Desde que comecei a entender sobre a vida e sonhos, tenho em mim a vontade de conhecer Nova York! Sempre segui pessoas que moram lá, assistia filmes e séries que poderiam me trazer um pedacinho dessa cidade incrível através de uma tela, até porque essa viagem parecia distante demais pra mim. Laura, você é uma delas. 
Assim que descobri que viajaria para realizar meu sonho, não tive dúvidas de que escreveria meu relato de viagem para seu site. Sério!
 Hoje escrevo sobre nossa viagem em agradecimento a todas às dicas da Laura e a tantos outros relatos que me ajudaram a criar meu roteiro e a entender o que realmente eu gostaria de visitar. Espero que o meu ajude alguém também!

Tudo começou quando uma amiga querida chamada Barbara Alves resolveu ser Aupair e acabou dando match com uma família que mora em Ardsley, 30 minutos de Nova York. Em sua despedida, onde estávamos somente eu, Barbara e Jaqueline em um barzinho da cidade, após algumas cervejas, brincamos: “QUEM SABE A GENTE NÃO VAI TE VISITAR?” rimos, voltamos pra casa e lá se passaram um ano de Babi morando nos EUA. No ano passado, Babi voltou para o Brasil para passar alguns dias e fez o convite oficial, “PORQUE VOCÊS NÃO VÃO ME VISITAR?”. A partir daí, o sonho começou a ser real: não pagaríamos por hospedagem e isso, sem dúvidas, mudaria muita coisa! Finalmente a correria de visto, férias e passagem começou e em menos de dois meses estávamos com tudo pronto para embarcar no dia 18 de novembro! Eu, Jaque e a mãe da Babi, Flávia, que pegou um voo diferente do nosso.

Os meus dias antes da viagem foram de muita pesquisa, inspirações e estudos, eu mesma quem fiz meu roteiro e não me arrependo disso! Viajamos pela Delta, saindo de São Paulo com voo direto para o JFK. Na imigração, o agente foi simpático e até fez umas brincadeiras, perguntou o que precisava, e atendeu a mim e à Jaque de uma vez só. Isso foi bacana, porque o inglês dela é muito melhor que o meu rs

Dia 1: Chegamos em Nova York às 6h20 da terça-feira (19/11). Babi iria nos buscar, porém o voo da mãe dela foi cancelado de última hora em São Paulo. Colocaram ela em outra companhia, que acabou pousando em New Jersey às 8h20, então os planos mudaram. Babi teve que ir buscar sua mãe em outro aeroporto e nós pegamos um Uber para casa dela em Ardsley, o que fez a gente chegar lá, antes mesmo que ela. Detalhe: ficamos na casa da host family dela, então conhecemos eles, sem a Babi rs. Foi engraçado e ficamos tímidas! Mas Kelly e Kenny foram extremamente simpáticos e receptivos, os americanos no geral foram assim conosco durante toda viagem! Sem contar que nos deram deliciosos Dunkin’ Donuts e eu tive a certeza de que sim, estava em Nova York!

Depois que já estávamos nos sentindo em casa, Babi e Flávia chegaram. 
Nesse dia resolvemos não ir para cidade (Nova York), então saímos de carro para conhecer a região de Ardsley, comprar nosso chip de celular e inclusive comprar nosso celular. Nós vendemos o nosso no Brasil para comprar outro na viagem e viemos sem, apenas com um mais velho de reserva. O bairro onde a Babi mora é incrível, eu realmente me sentia dentro de um filme e a gratidão de estar ali era sem fim, o frio (que eu amo) era gostoso de sentir. Paramos em uma rua onde estão localizadas várias lojas, Tj-Maxx, Apple e até alguns lugares para comer como Starbucks e The Cheesecake Factory. Andamos pela Tj-Maxx e eu simplesmente amei os preços e as variedades de produtos que você consegue achar por lá (existem muitas espalhadas por todo canto). Compramos um Iphone na Apple, tomamos um café delicioso no Starbucks e passamos na loja autorizada da Verizon, que é uma operadora de telefone dos EUA. Compramos apenas um chip para eu e a Jaque dividirmos durante os 10 dias que ficamos, custou em torno de 83 dólares com 3GB e dividimos o valor em duas, colocamos o chip no meu celular e eu roteava a internet pra ela, foi muito bom economizar nisso, já que em Nova York todos os lugares disponibilizam a rede de wifi grátis e funciona muito bem! Voltamos para casa e a host family pediu pizza, comemos todos juntos na mesa, foi muito legal nosso jantar com uma família americana. Depois disso fomos dormir porque estávamos cansadas e acordaríamos bem cedo na manhã seguinte.

Dia 2: Dia oficial de conhecer a CITY! Como a Ba não estava de férias, durante a semana ela iria trabalhar normalmente e nós iriamos passear sozinhas. Nesse primeiro dia, ela nos levou até à estação de trem, fez o download dos aplicativos de metrô e nos explicou exatamente como seria pra ir de Ardsley até Nova York. A viagem de trem é bem tranquila e rápida – em torno de 30 minutos chegamos na Grand Central, que por sinal foi meu primeiro “ponto turístico” da viagem!  De lá fomos para a New York Public Library, andamos um pouco por lá, ela é linda e rica em detalhes, mas confesso que não exploramos tanto, porque não era nosso foco. Passeamos um pouco no Bryant Park e continuamos andando pelas ruas, visitamos o Rockefeller Center, visitamos a St. Patrick’s Cathedral. Andamos bastante: fizemos a 5ª e a 6ª avenida, visitamos várias lojas e ficamos com muita fome. Pesquisamos um restaurante brasileiro chamado Samba Kitchen, uma delícia de lugar e de comida boa, mas um prato com coca saiu por 22 dólares, então esse seria o primeiro e último prato de comida brasileira que comeríamos rsrs. Saindo de lá, andamos mais e chegamos na M&M’s World. Já estávamos na Times Square, melhor sensação que já senti, muitos painéis luminosos e enormes, barulho de gente de todo mundo e carros, ficamos sentadas na escada até escurecer e esse é um dos momentos que eu nunca vou esquecer na vida, eu e minha melhor amiga ali. Voltamos para a Grand Central, pegamos nosso trem de volta para Ardsley e um Uber para casa.

Dia 3: Dia de Central Park, dessa vez fomos eu, Jaque e a Flávia. O roteiro do Central Park foi planejado baseado nos principais pontos que gostaríamos de conhecer dentro dele. Começamos pela entrada do Columbus Circle, passamos no Lincoln Center e visitamos um pouco do Upper West Side. Dentro do parque, descemos para ver o Central Park Carousel, passamos pelo Umpire Rock (a vista é incrível e ficamos muito tempo por ali, vale a pena), aproveitamos para ver a Wollman Rink mas não patinamos, chegamos na Bethesda Terrace e Bethesda Fountain (eu amo Gossip Girl e fiquei realizada), fomos até ao Castelo Belvedere e depois para estátua de Alice in Wonderland e finalizamos em frente ao museu Metropolitan Museum. Não entramos no museu – não sinalizamos nossa viagem para conhecer nenhum museu por dentro, mas quero muito voltar um dia e fazer isso um dia! Comemos um hot dog típico americano de barraquinha lá em frente e de lá descemos até a Times Square andando – é uma caminhada longa, mas em NY vale a pena, você acaba vendo coisas que não tinha planejado. Nesse dia, andamos 16km ao todo.

Dia 4: Diferente dos outros dias, dessa vez descemos na Grand Central e de lá pegamos o metrô até a estação mais próxima do High Line Park, onde começamos nosso dia. Uma dica importante é comprar seu próprio cartão de metrô e ir recarregando conforme você vai precisando. O High Line é um parque gotosinho para caminhar, mas nada muito além, talvez por conta da estação e do dia bem chuvoso ele não estava tão bonito. Chegamos no Hudson Yards e tínhamos um horário marcado no The Vessel às 13h, porém ainda eram 10h e conseguimos trocar e agendar para mais cedo. O The Vessel é lindo, uma pena que estava chovendo! Depois, descemos para o Chelsea Waterside Park e para o Flatiron Building, que estava totalmente de reforma, cheio de andaimes na frente! Passamos na loja Harmon Face Values, uma loja na qual os produtos são bem mais baratos do que em farmácia, vale a pena! Depois andamos pelo Madison Square Park e fomos a pé novamente para Grand Central. À noite fomos em uma barzinho lá por Ardsley mesmo.

Dia 5: Era sábado e a Babi estava de folga. Fomos até a Estátua da Liberdade – ela mesma comprou nossos ingressos antes de chegarmos aos EUA. Uma pena que o dia estava terrível, muita chuva e nublado. Foi o dia que mais passamos frio da viagem toda, achei que iria congelar. Pegamos o barco e descemos aos pés da Estátua – ela é bem menor do que parece em fotos rs. Mas foi muito legal estar lá e realizar meu sonho! Voltamos para cidade com o barco e, ainda com chuva, fomos até o Charging Bull (Touro famosinho) e depois almoçamos em um lugar onde tinha pizzas por 5 dólares! Nesse dia também tínhamos horário marcado para subir ao Top Of The Rock: o lugar é lindo e a vista é incrível com certeza vale muito a pena, só fiquei triste por conta do mal tempo. À noite, fomos para um barzinho em um rooftop com várias amigas da Babi que tinha como vista o Empire State Building, meu prédito favorito de Nova York.

Dia 6: Domingo foi dia de Brooklyn, a Babi também estava de folga! Fomos de metrô até uma estação mais próxima da Brooklyn Bridge. Chegar lá foi incrível, muita gente andando, bicicletas e a sensação de dever cumprido no coração. Não atravessamos, andamos até a metade e depois descemos para o Dumbo, fizemos a tradicional foto na rua (bem lotada, por sinal) e fomos passear no parque que tem logo atrás, vimos o Carrousel e a incrível vista de Manhattan do outro lado da ilha. Almoçamos no Shake Shack e logo depois fomos ao Empire Fulton Ferry Park perto dali para passear e ver o pôr do sol, que não era bem um pôr do sol rs, já que na parte da tarde o dia novamente estava muito nublado e fazia muito frio. Mas o entardecer sentada ali olhando para Manhattan foi um dos meus momentos favoritos da viagem, as fotos falam por si só. Anoiteceu e voltamos pra casa.

Dia 7: Optamos por ir mais tarde para city nesse dia, já estávamos bem cansadas! Fizemos a parte de Soho, Chinatown e Litlle Italy, uma pena, eu gostaria de ter chegado bem cedinho em Soho e aproveitado muito mais a região. Eu me apaixonei por lá e pelos preços (tudo mais em conta)! Uma observação que não comentei: todos os dias nessa temporada anoiteceu às 16h30 e, por isso, os dias acabaram sendo bem mais curtos e isso atrapalhou um pouco na hora dos passeios. Depois, fomos ao Pietro Nolita (um restaurante rosa bem famoso e charmoso) e ao NoMo (restaurante lindo para fazer fotos na parte externa), passeamos por Chinatown e comemos no McDonalds de lá. Fomos até o My Eggllo (lá eles vendem waffle recheados de sorvetes), também compramos souvenirs lá (o preço é mil vezes melhor), passamos rapidinho por Little Italy e voltamos para Grand Central para ir para casa.

Dia 8: Último dia para visitar a City! Jaque eu fomos até o One World Trade Center, visitamos todo o espaço. A estação de metrô com um shopping é realmente linda! Os lugares onde ficavam as torres me transmitiram uma sensação de paz. Apesar de ser um lugar triste, o memorial traz a mensagem que deveria trazer, lembrar com carinho das pessoas que perderam suas vidas no dia do ataque. Não entramos no museu, a fila estava gigantesca – eu fiquei chateada, porque era um lugar que eu adoraria conhecer. Almoçamos num Burger King ali perto, o atendimento é feito na mesa onde você se senta pra comer, eles trazem tudo ali pra você, como se fosse em retaurante, achamos genial. Passamos em frente à Macy’s que estava sendo preparada para o desfile de Thanksgiving, The New York Times, Carlos Bakery e no Pub Mc Gee’s (da série How I Met Your Mother, eu amo), descemos para Times Square para dar tchau, ficamos até anoitecer mais uma vez.

Dia 9: Dia dedicado a passear e gastar os últimos dólares pelas lojas mais baratas lá em Ardsley mesmo! Fomos até a Five Below e a Dólar Zone, eu adoraria ter conhecido uma Dólar Tree, mas não tinha nenhuma nessa área de lojas que estávamos, mas já valeu muito a pena! Para o jantar de despedida, fomos até o The Cheesecake Factory e, além de uma massa deliciosa, experimentamos um Cheesecake de mouse de chocolate, vale a pena!

Dia 10: É dia de Thanksgiving e dia de ir embora para o Brasil. Tomamos café da manhã com a família e ficamos na sala assistindo ao desfile. Confesso que eu gostaria de ter ido para rua e ver de pertinho, fazia parte do meu sonho! Mas, além de ruas lotadas, o tempo era curto, pois nosso voo era no mesmo dia. Após o desfile acabar, terminamos de arrumar as malas e fomos para o aeroporto mais cedo.

Essa viagem foi um presente de mim para mim mesma. A Jaqueline já tinha ido uma outra vez para Nova York, mas com certeza essa valeu muito mais. Nós rimos muito, nos divertimos, sentimos a alegria de estar compartilhando isso juntas, de visitar nossa amiga Babi. Sou grata a ela por tudo que fez por nós nessa viagem e hospedagem, e de partilhar a viagem também com a mãe dela, Flávia. A Host Family dela contribuiu em deixar que ficássemos hospedados na casa deles e assim ajudar a realizar meu sonho. Meu coração tá explodindo de alegria por tudo, principalmente por Nova York. Eu estou ainda mais apaixonada por aquele lugar, com toda certeza vou continuar seguindo e pesquisando sobre tudo que acontece lá.
 Ahh, e não nos perdemos em momento nenhum, nem mesmo nos metrôs, no terceiro dia já parecíamos nova-iorquinas oficiais, o app do Google Maps ajudou demais na localização. A sensação agora é de querer voltar e explorar ainda mais tudo aquilo que em 10 dias não consegui – ainda tem muita coisa que eu gostaria de conhecer com calma!

 Obrigada Nova York por ser meu sonho realizado.

Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


Leave a Response