Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Criançasturismo

5 rooftops em Nova York para ir com crianças

Uma das minhas atividades favoritas aqui em Nova York, seja no inverno ou no verão, é frequentar os bares em rooftops. Obviamente, é uma atividade mais gostosa no verão, por motivos óbvios, mas como todos os bares contam com a área fechada e a aberta, também dá pra aproveitar esses locais no inverno. Antes de mais nada, se você caiu aqui por acaso e não está familiarizado com o termo, vale explicar: numa tradução livre, rooftop significa telhado – mas podemos explicar esse termo como terraço. É comum que esses terraços da cidade – principalmente em hotéis – sejam transformados em bares, aproveitando o potencial da vista, que, convenhamos, é de tirar o fôlego em Nova York. Nem todo rooftop é bar – mas se convencionou a chamar os rooftop bars apenas de rooftops. Bom, como a maioridade nos EUA é de 21 anos, isso se aplica também aos rooftop bars.

Quando eu falo de algum rooftop lá no meu Instagram, sempre aparece o questionamento sobre esse fator idade. E não há muito que se possa fazer, lei é lei, e menores simplesmente não entram – eles conferem documento de identidade na entrada e já barram… Mas, se você está vindo com crianças ou adolescentes e quer ter a oportunidade de ver a cidade de cima – sem ser em um observatório pago – o post de hoje é pra você! Fiz uma pesquisa e, a seguir, listo algumas opções que não são bares e outras com horários flexíveis para vocês!

Brooklyn Historical Society / Time Out Market  – esse prédio que abriga a Empire Stores, a Brooklyn Historical Society e o Time Out Market, além do restaurante Cecconi’s conta com um terraço público com vista incrível para a Brooklyn Bridge, a Manhattan Bridge e o skyline da cidade. Vale lembrar que é apenas um terraço mesmo, não há nenhum estabelecimento lá em cima. Basta entrar pelo acesso ao lado do Cecconi’s e subir as escadas. PS: o Time Out Market – que é uma espécie de praça de alimentação com restaurantes no térreo e no último andar – também conta com uma área do rooftop, sem restrições. Se você não pretende consumir nada, é melhor ficar na parte pública mesmo.

Endereço: 55 Water Street.

RH Rooftop – no rooftop da Restoration Hardware, loja de decoração no Meatpacking, está localizado o RH Restaurant. Com uma decoração tão incrível quanto a da loja, o local tem uma vibe charmosa e abre para almoço e jantar. Para almoço, o preço dos pratos principais fica entre U$20 e U$33. Para o jantar, entre U$24 e U$58. Tem também uma parte externa, com mesas livres para quem quiser sentar (você pode pegar um café ou um drink, por exemplo e ficar curtindo). Sem restrição de idade, já que é uma parte anexa de um restaurante. Aceita reservas somente para o restaurante. Se ideia é ficar na área externa, é só chegar.

Endereço: 9 9th Ave.

230 Fifth – provavelmente o rooftop bar mais famoso da cidade entre os turistas, pela localização e pela vista do Empire State. Há regras bem definidas para entrada de menores, de acordo com o site oficial. Jovens de 18-20 anos são permitidos apenas no brunch (sábados e domingos, 10am-4pm), acompanhados dos pais ou guardião legal. Crianças e adolescentes de até 17 anos são permitidas todos os dias até às 19h, acompanhados dos pais ou guardião legal. Já estive lá durante o brunch (buffet) há alguns anos e, honestamente, não curti a comida. Recomendo pegar algo pra beber apenas e comer em outro lugar (quando no horário do brunch). O 230 Fifth tem área fechada e aberta, então, é uma boa pedida o ano todo! Não aceita reservas.

Endereço: 230 5th Ave.

Refinery Rooftop – adoro esse rooftop bar! Super bem localizado, na região da Herald Square, e com vista privilegiada para o Empire State. O Refinery Rooftop fica no 13 andar do Refinery Hotel. A área da varanda aberta – com a vista privilegiada – conta com sofás e mesas. A parte interna – maior em tamanho e que permite que o local também funcione durante o inverno – tem uma decoração rústica muito bonita. Há um espaço com lareira, sofás, mais mesas e também o bar. De segunda a sábado, durante o dia, não há restrição de idade – após às 18h, somente maiores de 21 podem entrar. Aos domingos, todos são bem-vindos, a qualquer hora do dia. Tem almoço com preço fixo de U$22 com entrada e prato principal, além de outros pratos com preços entre U$17 e U$19. Durante o brunch, os pratos custam entre U$19 e U$27. Você pode clicar aqui e conferir os menus. Dá para fazer reserva pelo site preenchendo o formulário.

Endereço: 63 W 38th St.

Westlight – outro rooftop bar que eu amo, tem uma das vistas mais lindas na minha opinião! Fica no The William Vale, em Williamsburg, Brooklyn. Localizado no 22° andar do hotel, o Westlight tem uma vista de tirar o fôlego – nada mais nada menos que o skyline da cidade – com prédios como o Empire State e o One World Trade Center, sem contar o bônus do East River, que resulta numa imagem espetacular. Durante o dia, não há restrição de idade – após às 18h, somente maiores de 21 podem entrar. Vale checar no site para horários de abertura atualizados. O menu do Westlight inclui apenas pratos pequenos, aperitivos, que custam a partir de U$9. Dá para fazer reserva pelo site.

Endereço: 111 N 12th St 22nd floor.

Bônus: a ideia de frequentar um rooftop é contemplar a vista da cidade com uma experiência diferente, certo? Uma boa estratégia para quem viaja com crianças e adolescentes é ir em um restaurante com vista. Como esses estabelecimentos são enquadrados como restaurantes – e não como bares – não há restrição de idade. Aqui no blog tem um post com algumas sugestões super legais!

Dicas finais:

  • Para os restaurantes com vista sugeridos no post linkado acima, eu aconselho frequentar na hora do almoço; 
  • Para entrar nos rooftops, não esqueçam de portar um documento original, como o passaporte ou até mesmo o RG brasileiro;
  • No Westlight, eu evitaria ir aos sábados/domingos, o lugar costuma ficar bem lotado. 


Leave a Response