Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Paola Lobato

Processed with VSCO with c1 preset

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é o Paola Lobato. Ela ficou 10 dias, em novembro de 2019. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Primeiramente queria agradecer a Laura por todas as dicas! Vi praticamente todos os vídeos, assistia os stories dela fielmente (a viagem estava marcada desde abril então bota stories nisso), li alguns e-books e ouvi todos os podcasts, segundo o meu Spotify wrapped foi o que mais escutei no ano! E tudo isso valeu muito a pena! Todo dia o café da manhã era o de 2 Dólares indicado por ela, que era uma delícia aliás! Fomos em um grupo de 13 pessoas, somos do Rio de Janeiro e adoramos viajar juntos, fizemos bastante atividades em grupo porém uns têm a alma mais aventureira do que os outros e dividimos em dois grupos: a maioria de idosos, que chamamos do clube dos 15 anos, e o segundo, grupo do sub 22 e agregados, que são os menores de 22 anos e a galera que adora uma aventura!

Chegamos dia 14 de novembro, o frio já era grande pra esse grupo de cariocas, voamos pela Copa e adoramos o serviço de bordo! Ficamos no Hotel Edison na 47, ao lado da Times Square, muitos falam que não tem necessidade ficar por ali, mas eu adorei. No meio da cidade, perto de tudo, várias estações do metrô ao lado e a poucas quadras do Port Autorithy. Durante o relato nem comento que fomos à Times Square pois passávamos por ela todos os dias. Nós andávamos de metrô para tudo que é canto, compramos o passe de 32 dólares e serviu muito a gente. O frio era muito, que obrigava a gente usar sapatos fechados e muitas roupas. Eu optei por vestidos longos/macacão, com segunda pele por baixo, meu pé não aguentou dias de sapato fechado e resolvi colocar uma havaiana com meia! Juro que foi o dia mais agradável pra mim, nada me incomodava! Me senti 100% livre.

Na Saks da quinta avenida de havaiana e meia! (recebi literalmente elogios pelo meu look)

Primeiro dia – Fomos ao Port Autorithy e de lá pegamos um ônibus para o Jersey Gardens. Ida e volta muito tranquila, parecia que alugamos um ônibus. Não parou na ida nem na volta. Já as compras lá não gostei muito, não achei que valeu muito a pena sair de Nova York para ir pra lá! Se fosse mais longe não valeria mesmo! Muitas lojas fechando, lojas como Burlington e Marshall’s com produtos bem fracos! No final só vale a pena se você for comprar objetos que cobra imposto em Nova York.  À noite, o grupo sub 22 foi para um bar chamado The Beauty Bar, na região do East Village! Bebidas baratas e um bar com uma discoteca muito animada só com músicas antigas! Bem diferente das noites do Brasil.

Segundo dia – Na parte da manhã fomos ao The Vessel! Os idosos não gostaram muito pois estava MUITO FRIO e o elevador não estava funcionando, quase ninguém subiu! Quem subiu sentiu que valeu muito a pena a atração. De lá seguimos para o High Line, até o Chelsea Market onde comemos no Los Tacos n. 1, simplesmente perfeito.  Do Chelsea Market, corremos para as últimas horas da sample sale da Mont Blanc, que estava uma confusão igual as de filme, muita briga, gente roubando coisa, mas valeu MUITO A PENA! Os produtos estavam com 90% de desconto e por ser último dia estavam dando mais 25%!

Na parte da noite, há uns meses atrás me inscrevi para a plateia do Saturday Night Live e consegui ser sorteada para assistir. Foi incrível! Nesse dia foi o Harry Styles. Meninas ficaram acampando na fila por DIAS para conseguir ingressos que possivelmente poderiam sobrar (as filas davam voltas nos quarteirões do Rockefeller!) as inscrições abrem todo mês de agosto. Vale a pena.

Terceiro dia – no Domingo, fomos ao memorial do 11 de setembro e ao One World Observatory. De lá fomos andando até o Battery Park, para pegar a balsa para Staten Island e passamos pelo Touro da Wall Street. Pegamos a balsa para Staten Island com intuito de ir ao Empire Outlets, não achamos que valeu a pena por ter poucas lojas e ser aberto (no frio não rola mesmo) mas os preços estavam ótimos. Porém, a vista e o caminho valeram muito a pena. Não sabíamos que a balsa passava tão perto da estátua da liberdade! Sem dúvidas vale a pena! À noite, fomos patinar no gelo no Central Park. Pensamos que iríamos sentir muito frio, mas foi bem gostoso, apesar das quedas. Para finalizar a noite, fomos em um bar chamado Berlin, também no East Village, que aleatoriamente as pessoas começaram a pagar rodadas de drinks para as pessoas no bar. Uma loucura mas aproveitamos muito! Entramos na madrugada comendo a famosa pizza de 1 dólar que é o point do fim de festa.

Quarto dia – Este dia os grupos foram bem divididos, alguns foram curtir museus e outros decidiram ir para o Walmart em Seacacus NJ. Quem foi para o WalMart, disse que valeu MUITO A PENA! Preços ótimos, melhor local para comprar eletrônicos (por conta do imposto do estado de Nova Jersey ser menor!) e vitaminas. O mercado fica aberto 24 horas, chegar lá é muito tranquilo só pegar o ônibus no Port Autorithy. O outro grupo aproveitou esse dia para ir em museus e caminhar pelo Central Park, fomos no MET primeiro, que é completamente incrível/ Almoçamos no Shake Shack, fizemos algumas compras na Ulta Beauty e de lá seguimos para o Museu de História Natural. À noite, nos encontramos Rádio City Music Hall para o espetáculo de Natal deles. Foi incrível. Os idosos gostaram mais que tudo. Para eles foi a melhor parte da viagem.

Quinto dia – Fomos ao Brooklyn pela manhã, descemos de metrô na primeira estação após a ponte, andamos pela região do Dumbo, e subimos a ponte em direção à Manhattan. Sem dúvidas, a melhor direção para caminhar. Ver a ponte e os prédios forma um contraste incrível.  Depois alguns seguiram para o museu de cera. Os idosos adoraram. Acharam muito divertido, mesmo não sabendo quem era metade. Mas valeu a pena para a idade deles eles curtiram demais.

Eu e os 3 meninos conseguimos ingressos para o Late Night With Seth Mayers, no mesmo esquema do Saturday Night Live nos inscrevemos com bastante antecedência, é 100% gratuito e é uma BAITA experiência. No dia que fomos, os convidados eram simplesmente Al Gore, ex-vice presidente dos Estados Unidos, e o Robert Pattinson, a estrela de crepúsculo e o FUTURO BATMAN! Além disso, ainda tem o Seth Meyers, que é um amor de pessoa e muito atencioso com a plateia. Antes de entrar nos estúdios, os celulares são completamente confiscados, eles são extremamente rígidos com isso. Eles disponibilizam uma máquina que tira selfie para termos uma lembrança fotográfica. Saindo da NBC fomos à igreja de St Patrick, que fica em frente à emissora. Ela é completamente linda e muito acessível.

Esses foram nossos cinco dias na cidade, foram dias incríveis, destaquei lugares que realmente adoramos e recomendamos ir principalmente com um grupo de idosos. Fomos também no Bryant Park, Grand Central Terminal, Washington Square e o Flatiron. Porém passamos bem rápido por esses lugares. Comemos no Carmines (completamente delicioso e bem servido), Five Guys, Whole Foods demaissss, The Halal Guys (PERFEITO)/

Pena que chegou ao fim, fomos embora com uma sensação que aproveitamos o que queríamos conhecer na cidade. Queria agradecer tanto a Laura por todas as dicas, por ser essa pessoa tão acessível. Antes de viajar, vi uns stories dela comentando sobre não terceirizar suas escolhas E FOI EXATAMENTE O QUE FIZEMOS! No início, achei que iria ficar triste por não conseguir conhecer tudo, mas não poderíamos ter ficado mais felizes. Óbvio que deixamos de ver algumas coisas porém colocamos prioridades e cumprimos. Não vemos a hora de voltar!

Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


Leave a Response