Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Crianças

Apresente uma Nova York colorida para seu filho na Color Factory

Eu brinco que sempre chego “tarde” para as festas de Nova York, ou seja, acabo indo nos lugares famosos por serem turísticos depois de muito tempo que abriu. Afinal, pra que a pressa de ir quando todo mundo quer ir e ainda está lotado? Nova York tem um milhão de opções e sempre tem coisas pra fazer.

Faz um bom tempo que a Color Factory abriu aqui em New York – foi em agosto de 2018 – e fazia um tempinho que comecei a ter vontade de ir com o Dylan por alguns motivos diferentes. Primeiro, criança a partir de três anos de idade paga ($28 + taxa e imposto) e eu, sinceramente não acho a coisa mais barata do mundo pra ir com criança, porque adulto paga $38 + taxa e imposto. Ao todo, Dylan e eu ficou por $75. Então, queria esperar ele ter mais do que três anos de idade para levá-lo. Agora, com quatro anos e meio posso dizer que foi a idade perfeita.

A Color Factory e era pra ser somente uma exposição temporária, mas a demanda foi tanta que ainda está aberta e a procura para visitar o local ainda continua grande, principalmente nos finais de semana, feriados ou época de férias. O objetivo desse lugar é celebrar as cores inspiradas em Nova York em salas diferentes que você aprende e brinca ao mesmo tempo.

Você precisa comprar o ticket online e antecipado, pois não vende na hora e a quantidade é limitada. Os ingressos são com horário marcado também. É uma exibição é super interativa e perfeita para crianças (eu recomendaria para crianças a partir de quatro anos) e adultos. Você anda por várias salas diferentes, brinca, tira milhares de fotos, come umas delícias e no final, na última sala, tem uma piscina gigante de bolinhas. Não preciso nem dizer que essa foi a parte favorita do Dylan e ele pede todo santo dia pra voltar lá – e esse era mais um motivo pelo qual eu não queria levá-lo, haha. A Color Factory é pertinho da minha casa e agora ele sabe exatamente o que é! Oops.

Eu decidi levar o Dylan num dia de semana após a escola. Comprei o ingresso para nós dois e o horário marcada era às 15h30. Peguei ele na escola, passamos em casa e fomos. Chegamos lá, mostramos o ingresso e já na entrada tem um carrinho com mochi ice cream (sorvete japonês) para experimentarmos. No horário marcado, entramos com um grupo de mais cinco pessoas, o que foi ótimo! Descobri que num dia frio, durante a semana, no meio da tarde, não tem muita gente. Lá dentro você não precisa esperar ninguém. Cada um vai e fica o tanto que quer em cada sala, o que é maravilhoso também. Comemos macarons, gomas, sorvetes, ganhamos cartela de adesivos e foi realmente uma delícia!

Como eu disse antes, recomendo ir com crianças a partir de quatro anos mais ou menos para eles poderem aproveitar (crianças com menos de dois anos não pagam). Mas valeu super a pena o que pagamos e confesso que eu mesma quero muito ir outra vez. Acho que o Dylan dessa vez vai me convencer.

O vídeo abaixo dá uma noção melhor do local!

E aí, alguém já foi lá? O que acharam?

A Color Factory fica no bairro do SoHo, na 251 Spring St. Os ingressos podem ser comprados aqui.


Leave a Response