Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

Guia do look de inverno em Nova York: roupas térmicas e segunda camada

Na semana passada, eu publiquei aqui no blog um post super completo sobre o casaco de inverno – e você pode conferir clicando aqui. Mas, quando falamos de frio extremo, um casaco sozinho não é garantia de que você estará bem protegido. É preciso prestar atenção às outras camadas. Lembre-se: o segredo de um bom look de inverno não é se encher de roupas, mas sim saber escolher peças de composição certeira para garantir que você estará aquecido e protegido.

A primeira camada

Boas peças de inverno deixam seu corpo aquecido ao prendendo o ar quente ao lado do seu corpo (isolamento).  Quando falamos da primeira camada, a escolha do material é importante. Comece suas camadas com tecidos que absorvem a umidade, para que você fique seco e aconchegante. O algodão não serve – absorve muita água, e é por isso que leva tanto tempo para secar. Os tecidos sintéticos, como poliéster e nylon, se enquadram nessa categoria. Eles são descritos como “hidrofóbicos” porque resistem à água e, portanto, não retêm umidade contra seu corpo. A lã natural também é uma boa aposta – mas a sensação dela em contato direto com a pele pode não ser muito agradável.

Para essa primeira camada, a minha sugestão é usar as famosas peças térmicas. A marca mais famosa nesse quesito é a Uniqlo –  inclusive já escrevi um post super completo sobre a Uniqlo – clique aqui e confira, junto com o vídeo que gravei na loja.

Roupas térmicas Uniqlo

Se você quiser conferir mais opções, sempre procure/pesquise pelo termo Thermal clothing. Em tempo: a Amazon tem uma variedade imensa de roupas térmicas e você pode conferir mais:

A segunda camada

Só uma blusa térmica + casaco não são suficientes para dar conta de temperaturas extremas. Por isso, escolher uma segunda camada eficiente é super importante no resultado final da composição. Nesse caso, sugiro blusas de fleece, lã, cashmere ou até mesmo de preenchimento down ou sintético, nas versões leves (quer um exemplo? As jaquetinhas Ultra Light Down da Uniqlo são ótimas para essa camada intermediária). Particularmente, apesar de ser um investimento mais alto, eu prefiro cashmere ao fleece, até pela versatilidade na hora de combinar e montar looks!

Camada intermediária – fleece

Camada intermediária – cashmere

Camada intermediária – Ultra Light Down

  • Blusas de cashmere são facilmente encontradas em lojas como Macy’s, Century 21, J Crew, Everlane, Madewell. Gosto muito das blusas da Everlane e da Madewell.
  • Há várias marcas que contam com essas jaquetas e coletes levinhos como a Uniqlo – mas a Uniqlo costuma ter o melhor preço.
  • Ao procurar por blusas de lã, não esqueça de checar a composição na etiqueta.

Calças

Um bom casaco – com bom preenchimento e com comprimento okay – e um bom calçado vão ajudar muito no aquecimento do seu corpo. Na parte de baixo, sugiro as meias térmicas – na vitrine da Uniqlo, acima eu inseri algumas opções. O que eu gosto de usar no inverno é calça de couro fake e até mesmo calça jeans, dependendo do dia, obviamente. Incluir a camada térmica depende muito do dia e da resistência de cada um. Ao contrário do que acontece na parte de cima, vestir mais de uma camada na parte de baixo pode não ser a coisa mais confortável do mundo. Por isso, uma boa dica são as calças Heattech da Uniqlo:

  • Calças de couro fake são facilmente encontradas em lojas como Zara e H&M.
  • Thiago passa o inverno todo de jeans – como eu falei, vai muito de cada um!

Quer incrementar o roteiro de inverno? Adquira Inverno em Nova York, meu guia específico com dicas para ajudar no planejamento da viagem durante o inverno! Clique aqui! 

Dicas finais:


Leave a Response