Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Crianças

Brooklyn Bowl: boliche e programação especial para crianças

Antes de começar a escrever, queria agradecer demais à Laurinha por ter me convidado a participar desse projeto de reunir dicas de lugares para o público infantil!

Eu moro em Nova York há 3 anos e meio e tenho um filho de quase 4 anos. Sendo muito sincera, eu acho a cidade super cansativa para andar com criança, mas não dá para negar que as opções disponíveis de atividades infantis são inúmeras. Tem parque, tem museu, tem loja, tem teatro, tem exposição, tem pop up stores e experiências imersivas. E, hoje, vou dividir com vocês um dos programas que eu amo pra família inteira. É bem diferente de tudo que eu já tinha ido, crianças se divertem e adultos também.

O Brooklyn Bowl fica em Williamsburg, um bairro do Brooklyn, e ele é um boliche que também conta com bar, restaurante (com pratos típicos da cozinha americana) e um palco onde acontecem shows e festas praticamente todos os dias da semana. Ou seja, fica a dica até mesmo para quem não tem filhos. O ingresso para entrar vai de $10 a $25, dependendo da atração do dia. Mas agora eu vou voltar para o tema infantil e contar por quê o Brooklyn Bowl também pode ser um super programa para a família – e não só por causa do boliche.

Todo domingo, 12:30, eles recebem o Rock and Roll Playhouse, que nada mais é que um show de covers todo pensado para entreter o público abaixo dos 10 anos. Todo domingo tem um artista diferente sendo homenageado. David Bowie, ACDC, Beyoncé, Queen, Beatles e Britney Spears são alguns que eu já vi e recomendo. E enquanto o show acontece, várias atividades são propostas. Faixas coloridas são distribuídas, instrumentos musicais são oferecidos para os pequenos, e o ponto alto para as crianças é o tal “parachute”. Uma lona colorida gigantesca que fica em cima dos pequenos e que é puxada para cima e para baixo pelos adultos. Não tem quem não goste! E lembrando que, caso tenham crianças mais velhas na turma, dá para ficar no boliche enquanto o show acontece.

A apresentação dura em torno de 1 hora, e você pode comer por lá (o que eu não recomendo) ou aproveitar que já estará em Williamsburg para conhecer algum dos muitos bons restaurantes que existem no bairro. Alguns que eu indico e que ficam ali do ladinho do Brooklyn Bowl (e são bem tranquilos com crianças): Leuca, Reynard e The Hoxton. Um em especial, que fica alguns ruas antes do Brooklyn Bowl é o Cafe Mogador. Ele não tem a melhor estrutura do mundo para receber crianças mais novinhas (ex: os banheiros não têm trocador), mas eles recebem tão bem e a comida é tão boa, que eu acabo indicando mesmo assim.


Leave a Response