Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Roberta Aparecida da Silva

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Roberta Aparecida da Silva, de Ribeirão Preto, SP. Ela ficou 7 dias, em julho de 2019 e foi sua primeira vez na cidade. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Oi gente! É com muita alegria que divido a magnífica experiência da primeira viagem a Nova York. Esse sonho antigo foi realizado! Com as maravilhosas ajudas da Laura e membros do grupo, eu e meu irmão aproveitamos mais ainda essa linda cidade. Nosso voo foi no dia 17 de julho, às 21h15, e chegamos ao JFK no dia 18, às 6h. Voamos pela Delta e ficamos hospedados no hotel Pennsylvania. Cada um levou uma mala despachada e uma mala de mão.
Dia 18/07 – Após a chegada ao aeroporto, nos dirigimos aos totens para agilizar a passagem pela imigração. Depois, entramos na fila para o processo. Chegando nossa vez, respondemos às questões e até que foi tranquilo. Nossas malas já tinham sido tiradas da esteira. Pegamos o AirTrain em direção a Jamaica Center. Descendo na estação, pagamos a viagem e já compramos o MetroCard ilimitado. Descemos na estação 34 St – Penn Station. Essa era bem próxima ao hotel. Chovia nesse momento. Como o check-in só poderia ser feito mais tarde, deixamos as malas no local apropriado no hotel. Andamos pela 7th Avenue para ir à Times Square. Entramos um pouquinho na M&M’s Store. Fomos na Hope Sculpture e infelizmente não vimos a Love, já que não está em exibição. O almoço foi de um carrinho de comida de rua. Eu particularmente não gostei do arroz com corante, cominho e sem sal, mas meu irmão gostou. Fomos na loja da Disney para conhecer. Não quisemos esperar chegar ao Brasil para assistir o filme “O Rei Leão”, então compramos ingressos na AMC para a noite. Fizemos check-in no hotel e descansamos um pouco. Assistimos ao filme e conhecemos a Times Square à noite. Mais linda ainda!

Dia 19/07 – De manhã, pegamos o metrô para ir ao Battery Park comprar ingressos para a Estátua da Liberdade. Como não os compramos antecipadamente, fomos somente na ilha. A fila não estava grande. Apreciamos o parque por alguns momentos. Seguimos para o ferry que aí sim estava com muitas pessoas. Estava muito calor! Chegando na ilha, fomos ao “Liberty Island Information Center” que é tipo um museu, tem uma interatividade sensacional! Depois, fomos ver a Estátua em si. A vista da ilha já é incrível, imagino a do pedestal. Voltando ao ferry, fomos à Ellis Island. É um local muito marcante e surpreendente com toda a história dos imigrantes. Voltamos à Manhattan. Depois das 17h fomos ao shopping no Hudson Yards e no Vessel. Eu esqueci de reservar os ingressos online, mas ainda bem que conseguimos na hora. Não podíamos perder tanta beleza em uma estrutura como essa! Saindo de lá, fomos até o High Line. Parque muito charmoso e agradável, mas que infelizmente não pudemos conhecer por inteiro. Entramos um pouquinho na Samsung 837, apenas por curiosidade. O metrô estava com serviço interrompido, então solicitamos um Uber para ir até o apartamento do seriado “Friends”. De lá, voltamos para o hotel de Uber novamente, mas dessa vez pegamos a modalidade Pool. Depois de alguns percalços sobre a localização da chegada do carro, conseguimos entrar no carro.

Dia 20/07 – Saindo do hotel, fomos de metrô para o Central Park. Eu me encantei com a beleza e tranquilidade desse lugar. Muito fofos os esquilos! Compramos alguns snacks no Whole Foods do shopping Columbus Circle. No Mc Donald’s próximo ao hotel, pedi um combo (lanche + batata + refrigerante), mas devido à falha na comunicação e compreensão dos idiomas, no meu pedido só veio o lanche hahaha. Meu irmão pediu um Mc Flurry e ficou decepcionado quando viu que não é a mesma sobremesa do Brasil. Tiramos mais algumas fotos na escada vermelha e na Times. Fizemos algumas compras e fomos ao Bryant Park. Na Best Buy 5th Ave, encontramos uma vendedora brasileira. Ainda bem, pois assim meu irmão conseguiu comprar o smartphone que ele queria. Se fosse com um vendedor que não fosse brasileiro, talvez ele não conseguiria ter comprado.
Dia 21/07 – Dia de conhecer o Top of the Rock. Eram umas 10h da manhã. A vista para o Central Park é estonteante! De lá fomos para o Memorial 11/09. Compramos os ingressos para o One World pensando que poderíamos utilizá-lo em outros dias. Como tínhamos combinado de encontrar uma prima nossa no Grand Central Terminal, não ia dar tempo de ir no observatório naquele momento, então só compramos os ingressos. Fomos para o Grand Central e encontramos nossa prima. Almoçamos juntos lá mesmo e depois fomos juntos ver o Touro de Wall Street, Bolsa de Valores e arredores. Conhecemos a TJ Maxx, uma loja bem interessante. Partimos rumo à Brooklyn Bridge. O calor estava muito forte mesmo, mas o passeio por ela valeu a pena. Descansamos numa praça ali perto e nos despedimos da nossa prima, que faz intercâmbio num estado vizinho a Nova York. Voltamos para o hotel.
Dia 22/07 – Visitamos de manhã o arco de Washington Square. Andamos pelas ruas do charmoso bairro de Greenwich Village. Após isso, fomos ao Museu de História Natural. A fila estava grande e havia muitos grupos de crianças de escola. Almoçamos lá no museu mesmo após a visita. Esse museu é bem impressionante. Depois, fomos na 5th Ave. fazer algumas compras. Descansamos e à noite fomos na Times Square, agora com chuva também.
Dia 23/07 – De manhã, fomos até a região do Dumbo, no Brooklyn, conhecer a vista para a Manhattan Bridge. O tempo estava bem nublado. Fomos até o Oculus e depois fomos para o Metropolitan Museum. Cada detalhe desse museu é fantástico. Acho que gostamos muito de andar de metrô em NYC! Os locais eram bem distante uns dos outros. Foi bom assim para conhecer mais o transporte público na cidade. Todos os detalhes e lugares são turísticos rsrs.

Dia 24/07 – Fomos em Chinatown para conhecer, mas ficamos pouco tempo na região. Almoçamos no Sbarro, próximo ao hotel. Conhecemos a DSW da 34th St. Visitando o Whole Foods na Times, fiquei impressionada com os sabores de Coca-Cola, Fanta, etc. Quero esses sabores no Brasil também, rsrs! Conhecemos o Museu 11/09 no último horário disponível. No pôr do sol, fomos ao One World Observatory. Tivemos que trocar nossos tickets, já que havíamos comprado no domingo. São maravilhosas as diversas vistas desse observatório. Foi emocionante ver a Estátua da Liberdade, Brooklyn, New Jersey e a ilha de Manhattan nesse lugar e nesse horário. Último passeio do roteiro fechado com chave de ouro! Passamos no Brookfield Place para conhecer e vimos o Memorial 11/09 à noite.

Dia 25/07 – No último dia na cidade, andamos a pé do hotel “descendo” a ilha, sentido Lower Manhattan, região a qual não tínhamos conhecido dessa forma. Fizemos o check-out e deixamos as malas no hotel. Andamos na região ao redor e fomos mais uma vez na Times Square. Às 16h30 solicitamos um Uber do hotel até o aeroporto, pois estávamos com 1 mala a mais. Pegamos nosso voo às 22h.
Cada segundo dessa viagem foi um dos sonhos realizado! Graças a Deus e à ajuda da Laura, membros do grupo, todas as informações que conseguimos absorver foram valiosíssimas! Teria sido muito mais difícil sem isso. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso! Que você possa continuar ajudando cada vez mais pessoas!
Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!

Leave a Response