Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Suzi Abreu

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Suzi Abreu. Ela ficou 8 dias, em julho de 2019. Para conferir mais relatos, clique aqui.

02/07 – terça – chegada ao aeroporto JK às 7h50. Fizemos o transfer Emerson (fechamos pelo blog da Laura) e ele nos levou para o Executive Hotel Le Soleil New York. Excelente transfer, pontual, responsável e muito atencioso. Do aeroporto ao hotel levamos mais ou menos uma hora, tinha muito trânsito. O check in seria feito às 15h, deixamos as malas na recepção e fomos passear perto do hotel. Fomos comprar Metrocard 7 dias ilimitado (seguimos as dicas do vídeo da Laura e deu super certo). O hotel é muito bem localizado, entre a 5ª e 6ª Avenida, ao lado do Empire State. Fomos ao Empire State para conhecer somente a entrada e recepção, passeamos na Broadway, na Times Square, sentamos na escadaria vermelha, fizemos várias fotos, vimos o cowboy de sunga, visitamos a loja da M&M’s. Almoçamos no Shake Shack (hambúrguer maravilhoso). Voltamos para o hotel e saímos para o passeio de barco já reservado (pelo blog da Laura). Fomos a pé até o Pier 83 para fazermos o Circle Line, passeio de 2 horas (das 19h às 21h). Valeu a pena, vimos a cidade ao entardecer e depois já a noite com as luzes. O barco passa bem pertinho da Estátua da Liberdade. Na volta, retornamos a pé novamente e passamos no Carlos Bakery para conhecer, pois era caminho para o hotel. O nosso quarto tinha vista para o Empire State.

03/07 (quarta) – fomos de metrô para o Museu de História Natural (ingresso comprado pelo blog da Laura). Baixei o aplicativo do museu em português mas também há mapas do local em português. O museu é maravilhoso, gostamos de tudo, mas em especial da área de animais marinhos (onde há a baleia), dos dinossauros (com cenários do filme Uma Noite no Museu) e também da parte informativa sobre os índios (com referências às tribos da Amazônia). Assistimos um filme no Planetário (pago à parte). Comemos um lanche no Museu e saímos de lá às 14h, caminhamos até o Edifício Dakota do John Lennon e entramos no Central Park, logo em frente. Ali já encontramos Strawberry Fields com o círculo Imagine, depois fomos até o Belvedere Castle, vimos o lago com barquinhos. Pegamos metrô e fomos até Joe’s Pizza (excelente). Não tinha fila, pois eram 16h30, mas nos outros dias (nos horários de almoço e janta) a fila realmente fica imensa. Voltamos para o hotel e a noite saímos para o Musical O Rei Leão na Broadway. Sem palavras para descrever a beleza do show. Emocionante. (ingressos já comprados pelo blog da Laura).

04/07 (quinta) – Pegamos metrô até estação South Ferry para fazer o Movie Tour A Grande Maçã para tour por sets de filmagens e outros locais. Começamos pegando balsa até Staten Island, na volta caminhamos pela região de Battery Park, Wall Street, City Hall, Soho e Tribeca. O tour terminou às 15h. Fomos ao hotel e depois saímos para a região Dumbo no Brooklyn para vermos a queima de fogos de 4 de julho. Maravilhoso.

05/07 (sexta) – caminhamos até o Rockefeller Center, trocamos ingressos para subir no Top of the Rock às 19h20 para ver pôr do sol (ingressos comprados no blog da Laura e dica de horário também). Depois caminhamos até Saint Thomas Church, Catedral St Patrick (onde conseguir ver parte da missa, incluindo Pai Nosso), vimos o Museu Arte Moderna por fora (porque estava em reforma), Radio City Music Hall, loja de brinquedos FAo Schwarz, entramos na New York Public Library , passeamos pelas lojas da 5ª Avenida, almoçamos no BP Café no Parque Bryant. Passeamos mais um pouco pelas ruas e, quando deu nosso horário, fomos ao Top of The Rock. O tempo não ajudou, muito pois estava nublado (eles davam a opção de voltar no dia seguinte, mas arriscamos e realmente não deu para ter uma visão boa da cidade).

06/07 (sábado) – pegamos o metrô e ônibus até a Brooklyn Bridge. Atravessamos a ponte a pé. Muito calor, mas valeu a pena! Do outro lado, fomos ao Brooklyn Bridge Park, vimos o Jane’s Carousel, fotografamos a região do Dumbo (dicas da Laura). Começou a garoar e decidimos retornar de metrô para o Chelsea Market. Tínhamos programado a feira Smogarsburg e Coney Island – que a Laura tanto indicou – mas optamos por deixar para a próxima vez – motivos para voltar. O Chelsea Market é bem interessante, mas estava lotado. Almoçamos pizza no Filaga (muito boa). Fomos até a Apple ali perto deixar celular para arrumar e aproveitamos para conhecer os apartamentos Friends e Sexy and City. Voltamos na Apple e depois caminhamos no High Line Park. Estava uma tarde maravilhosa, nem parecia que tinha garoado pela manhã. Pegamos ônibus e metrô para voltarmos para o hotel. À noite, saímos para um passeio no Bryant Park (que precisa ser visto também a noite, pois é lindo!).

07/07 (domingo)– descemos a pé pela 5ª Avenida até o Flatiron Building. Depois, pegamos metrô até Memorial 11 de setembro, saímos na estação Oculus (maravilhosa). Compramos o ingresso para o Museu de 11 de setembro na máquina que fica ao lado. O museu é impressionante, não há palavras para descrever. Fomos conhecer o Eataly e também a Century 21. Depois, fomos ao Brookfield Place para almoçar, um shopping maravilhoso num lugar lindo com uma praça de alimentação repleta de variedades. Depois do almoço, fomos no Observatório do One Word Trade Center. Sensacional, uma experiência única, desde o elevador até as imagens que temos de lá. O vidro talvez desagrade alguns visitantes, mas na nossa opinião, superou a visita do Top Of The Rock (talvez porque estava nublado – são, com certeza, experiências diferentes). De lá fomos de metrô à Grand Central Station e fizemos o percurso dos cenários de Gossip Girl (seguindo dicas de alguns vídeos). Passamos no Museu of The City, contornamos um lado do Central Park até chegarmos no Met (não entramos e este também ficará para a próxima). De lá, fomos ao Central Park, caminhamos até a Bethesda Foutain, passamos pela estátua da Alice no País das Maravilhas, pelo maravilhoso lago com barquinhos e presenciamos um entardecer maravilhoso no Central Park com famílias e crianças aproveitando shows e a natureza. Saímos de lá por volta das 20h (ainda claro) e fomos para o hotel.

08/07 (segunda) – acordamos cedo e fomos de ônibus conhecer o The Mills at Jersey Gardens, um outlet com preços bem interessantes. Passamos o dia lá. Na volta, fomos surpreendidas por um pôr do sol maravilhoso.

09/07 (terça) – acordamos cedo e fomos pegar o bondinho para a Roosevelt Island. Chegamos lá por volta das 9h e não havia turistas, só pessoas usando o bondinho para ir trabalhar. O passeio é maravilhoso (dica da Laura – usando metrocard). Uma vista linda, fotos maravilhosas. Almoçamos na Red Lobster, caminhamos um pouco, passamos na frente do Madison Square e a tarde fomos no Hudson Yards, tínhamos agendado horário para conhecer o The Vessel (com dica da Laura). Realmente muito bonito. Terminamos o dia arrumando as malas .

10/07 (quarta) – tomamos café no Eataly perto do Flatiron Building, passeamos no Parque Madison Square, um parque bem legal que conta com espaço reservado para cães, área para crianças onde estava rolando um show musical infantil, enfim, um lazer completo para todos. Deixamos nossas malas na recepção e fomos comer uma pizza no Joe’s e dar a última volta pela Times Square. O transfer combinado com o Emerson chegou pontualmente para nos levar ao aeroporto.

Adoramos nossa viagem, alguns lugares ficarão para a próxima visita. Queríamos deixar registrado nosso agradecimento especial à Laura Peruchi, pelas dicas, atenção e carinho com seus seguidores. Gratidão!

Gostaram do relato da Suzi? Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


Leave a Response