Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacomprasMeus Favoritos

The Ordinary: 10 produtos da marca que valem a pena!

A The Ordinary é, certamente, uma das maiores sensações no quesito skincare nos últimos tempos! A The Ordinary faz parte do grupo canadense Deciem e oferece uma série de séruns e outros produtos com fórmulas que leva apenas o ingrediente ativo e o que mais for necessário para transportá-lo para a pele. São produtos com eficácia comprovada – prova é o sucesso estrondoso que a marca tem feito – e preços muito acessíveis. Aqui no blog, eu já escrevi um guia sobre a marca, dando um panorama geral das categorias de produtos e exemplos de rotinas – se você quiser conferir, basta clicar aqui. E, no post de hoje,vou destacar 10 produtos da marca que valem a pena! Esse, é, na real, um apanhado geral daquilo que já testei e conheço. Mas lembre-se que a gama de produtos vai além desses 10 e há itens para todas as necessidades. Novamente, não deixem de conferir meu guia da marca. 

Todos os produtos estão linkados para compra no site Beauty Bay, que entrega no Brasil!

100% L-Ascorbic Acid Powder – ácido ascórbico é outro nome para a queridinha Vitamina C e a The Ordinary tem uma gama completa desse ativo, nas mais variadas concentrações. Essa versão em pó é o lançamento mais recente – e também o que está melhor avaliado nas reviews dos usuários no site da marca. A Vitamina C tem propriedades antioxidantes e ajuda a iluminar a pele e combater sinais de idade. O formato desta fórmula é um pó  muito fino e anidro e, como tal, proporciona a exposição mais direta de concentrações muito altas de Vitamina C. Vale lembrar que a Vitamina C oxida muito rápido depois de aberta e a versão em pó é mais estável! Para usar, basta misturar uma pequena quantidade com outro tratamento (sérum de sua preferência) na palma da mão. Com esse formato, uma sensação muito forte de formigamento, mas não irritante, é esperada durante as primeiras 1-2 semanas de uso.

Glycolic Acid 7% Toning Solution – você sabia que existem dois tipos de esfoliação? A esfoliação física é aquela feita com esfoliantes tradicionais, que contam com pequenas partículas que removem as células mortas a partir do atrito – e costumam dar uma sensação de pele limpa. Porém, a esfoliação química é muito mais eficiente. Ela é feita com produtos compostos por ácidos (e aí a gama de ácidos é gigantesca). Tais ácidos fazem com que as células mortas se desprendam, deixando a pele nova em evidência, que apresenta mais brilho e melhor textura. É um tratamento a longo prazo, mas que dá resultados gritantes – a pele fica com tom mais uniforme e muito mais iluminada. O ácido glicólico é um dos queridinhos para a esfoliação química e esse da The Ordianary tem concentração de 7%. Para usar, basta aplicar um pouco do produto num algodão e passar no rosto após a limpeza, seguindo de sérum e hidratante. Não esqueça do filtro solar!

AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution – esse é um dos produtos mais queridinhos da The Ordinary e é um peeling, esfoliante químico, com concentração bem forte, que deve ser usado com cautela e esporadiacamente – de uma a duas vezes por semana. Tem 30% de alfa-hidroxiácidos (ácidos glicólico / láctico / tartárico / cítrico), 2% de ácido hidroxi-beta (ácido salicílico), ácido hialurônico, polímero cruzado, vitamina B5, cenoura preta e amora-preta da Tasmânia. Esta solução oferece uma esfoliação mais profunda para ajudar a combater manchas visíveis e melhorar o brilho da pele. A fórmula também melhora a aparência das texturas da pele e reduz a aparência das linhas finas com o uso continuado. Para usar, basta aplicar algumas gotas no rosto limpo e seco, como uma máscara e você deixa agir por não mais que 10 minutos. Depois do enxágue, é bacana usar um óleo facial!

100% Organic Cold-Pressed Rose Hip Seed Oil – e, falando em óleo facial, não poderia deixar de indicar o Rose Hip Oil, ou, traduzindo, o óleo de rosa mosqueta, que foi sensação nas redes sociais ano passado. Esse óleo tem propriedades antioxidantes que ajudam no tratamento dos sinais de idade. Mesmo que você tenha pele oleosa, pode usar! Quando eu uso óleos, gosto de aplicar duas ou três gotas após o hidratante, à noite.

“Buffet” + Copper Peptides 1% – enquanto praticamente todos os produtos da The Ordinary são ingredientes únicos, o Buffet é um sérum com fórmula variada, que combina um conjunto abrangente de tecnologias estudadas para atingir múltiplos sinais de envelhecimento de uma só vez. As tecnologias são peptídeos, complexo probiótico, aminoácidos e ácido hialurônico. A marca já contava com uma versão do Buffet, mas esse tem o plus dos peptídeos, que dão suporte na síntese de colagénio, produção de fibroblastos e respostas anti-inflamatórias.

Hyaluronic Acid 2% + B5 – o ácido hialurônico é um clássico nos cuidados com a pele e sua função é hidratar. A fórmula é super leve e de rápida absorção! Combina HA de baixo, médio e alto peso molecular, bem como um polímero cruzado de HA em uma concentração combinada de 2% para hidratação em múltiplas profundidades. Este sistema é suportado com a adição de vitamina B5, que também melhora a hidratação da pele.

Caffeine Solution 5% + EGCG – esse é o produto indicado para quem tem bolsas embaixo dos olhos e olheiras. A fórmula conta com 5% de cafeína e Epigallocatechin Gallatyl Glucoside (EGCG), um ativo das folhas de chá verde. Os dois ingredientes ajudam a reduzir o inchaço na área dos olhos e também a aparência das olheiras. Para usar, basta massagear a área com o produto, de manhã e à noite.

Azelaic Acid Suspension 10% – Encontrado em grãos, o ácido azeláico é produzido naturalmente por levedura que vive na nossa pele. Ele ajuda a iluminar a pele, melhorando visivelmente a aparência da textura e reduzindo a aparência de manchas – atenção quem tem melasm! É um ingrediente de suporte multifuncional para todos os tipos de pele e também atua como um antioxidante eficaz. Além disso, essa fórmula é super leve e tem rápida absorção.

Natural Moisturizing Factors + HA – sabe aquele hidrante maroto de todos os dias? Se você está procurando por um, é este aqui! Tem fórmula super levinha e é absorvido rapidamente. Os Natural Moisturizing Factors (NMF) são elementos que mantêm a pele hidratada e protegida e são feitos de aminoácidos, ceramidas, glicerina, dentro outros componentes que estão naturalmente presentes em nossa pele.

Coverage Foundation SPF 15 – essa base da The Ordinary é perfeita para quem procura uma cobertura natural e que não pese tanto na pele. Eu adoro! Além disso, conta com FPS 15 (mas eu ainda acho que você deveria usar seu protetor solar antes da base e não depender só desse fator de proteção para a sua proteção diária!). A gama de cores é vasta!

Não esqueçam que todos os produtos estão linkados para compra no site Beauty Bay, que entrega no Brasil! Novamente, não deixem de conferir meu guia da marca, com mais informações sobre os produtos e exemplos de rotinas!

Os links apresentados no post são de afiliados – não custa nada a mais comprar por eles e você ajuda o meu trabalho!

A The Ordinary é vendida em Nova York nas lojas da Deciem – Endereços: 26 Prince Street / 410 W Broadway / 194 Columbus Avenue / 1134A Broadway / 475 Fifth Avenue.

Quer mais informações sobre a The Ordinary e outras dicas relacionadas a skincare?

Fiz um trabalho de pesquisa e curadoria e incluí:
  • Rotinas The Ordinary;
  • Rotinas The Inkey list – outra marca ótima! 
  • Links úteis do meu blog com dicas de produtos;
  • Meus favoritos de skincare;
  • Tabelas de ingredientes – para saber o que pode ser misturado, ácidos para cada tipo de pele; 
  • e muito mais!

Bublup é uma plataforma maravilhosa para organizar sua viagem – pense nela como um mix de Pinterest + Google Drive!  Clique aqui para acessar – é grátis e super simples de criar a conta.


11 Comentários

  1. Parabéns, melhor review que encontrei, direto e muito esclarecedor. Infelizmente por causa da pandemia não estão entregando no Brasil. Muito obrigada

Leave a Response