Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaVida Noturna

R17 Rooftop bar – no novíssimo Pier 17 em Nova York

Uma das grandes novidades de Nova York é a conclusão da revitalização de South Street Seaport e do Pier 17 – área que foi muito atingida na época do furacão Sandy. Eu já falei um pouco da região de South Street Seaport aqui no blog e acho que é uma área muito gostosa para visitar, passear e comer. As ruas são tranquilas e charmosas – nem parece que estamos em Nova York, tem até um certo ar europeu. Clique aqui para conferir mais detalhes.

Outro importante empreendimento da área é o prédio do Pier 17, que conta com design contemporâneo e inclui espaços abertos, um rooftop e várias lojas e restaurantes. O Pier está aberto já tem quase um ano – mas não está em total funcionamento ainda. Várias lojas e restaurantes devem abrir em breve – mas a área toda já pode ser explorada, inclusive é um ótimo spot para fotos lindas.

Falando do Pier 17 em si, um dos novos spots é o R17 – bar e restaurante que fica no rooftop do Pier. Nós estivemos lá há algumas semanas, a convite do local, para conferir um pouco da experiência e foi tão bacana que decidi dividir num post com vocês.

O R17 inaugurou em novembro do ano passado e é um bar e lounge de 70 lugares projetado pelo Rockwell Group, decorado com duas lareiras, travesseiros e cobertores para criar um ambiente aconchegante e acolhedor para os clientes. O local tem uma vibe super sofisticada. O destaque fica por conta dos coquetéis e do menu de tapas. Lembre-se: não é um restaurante em si, mas muito mais um bar com opções de petiscos. E falando em petiscos – que petiscos! O menu foi criado pelo Chef Cassidy Hallman e inclui opções com ingredientes como vegetais, vieiras, frango, batata – e os preços ficam entre U$12 e U$18. Eu diria que, para duas pessoas, o ideal é pedir pelo menos três petiscos. Você pode clicar aqui e conferir o menu completo.  Nós experimentamos o Cauliflower & Mushorooms, o Crispy Sweetbreads e o Potato & Caviar e eu não tenho palavras para descrever o quão saboroso estavam esses petiscos. Sério gente, uma explosão de sabores – amamos tanto o Crispy Sweetbreads que pedimos mais uma porção.

O menu de drinks é outro destaque. São várias opções de coquetéis – que custam entre U$14 e U$19 – e nós amamos o Pamplemousse Spritz e o San Luis Swizzle. O R17 é um rooftop fechado – funciona o ano todo/ No verão, a partir de junho junho R17 estará com a área aberta – e com vista para a Brooklyn Bridge, com decoração diferente e menu diferente.

O R17 abre de terça a sábado, das 16h às 23h. Para chegar lá, você pode colocar Pier 17 no Maps e, ao chegar no prédio, procurar o elevador e subir até o rooftop.


1 comentário

Leave a Response