Diário de viagem a Nova York – Patrícia Giust

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Patrícia Giust, de Niterói, RJ. Ela ficou 8 dias na cidade, em novembro de 2018. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Planejei a viagem para NY uns 9 meses antes. Estudei roteiros, assisti vídeos de dicas da Laura Peruchi no YouTube, no Blog, Instagram e Facebook, vi todas as dicas de compras, como andar de metrô, como comprar o Metrocard, como ir para o Outlet Jersey Gardens, fui marcando no My Maps todos os lugares que eu tinha interesse e depois foi mais fácil agrupar os lugares mais próximos e comecei a fazer meu roteiro.

Viajamos eu e meu marido para Nova York pela American Airlines saindo do Rio de Janeiro às 21h com conexão em Miami.

Dia 02/11 –sexta – Chegamos em Miami na imigração e fomos sorteados com o X, fomos para a entrevista, mas foi tudo tranquilo, meu marido estava indo para correr a Maratona de NY no dia 04/11 e tudo ok. Chegamos em Nova York às 10h do dia 02/11 e já tínhamos transfer nos esperando. Fomos direto para o Hotel Edison na Times Square. Ótimo hotel, pertinho do metrô e da Times. Deixamos as malas no hotel e fomos direto para a Feira da maratona onde meu marido foi buscar o kit da corrida, além de passear pela feira. Tinham muitas novidades da New Balance e corredores de muitos países circulando pela feira. Às 16h, nós nos dirigimos para o Central Park, porque ia acontecer o Desfile das Paradas das Nações, todos os maratonistas iam desfilar com suas delegações e eu fui junto com a galera da torcida para assistir. Foi muito animado, pois havia uma boa turma de brasileiros no evento. O evento terminou com fogos de artifício. Muito lindo! Estávamos cansados e fomos direto para o hotel descansar. Saímos depois para comer uma pizza e voltamos para dormir.

Clique aqui para contratar um transfer.

Clique aqui para reservar o Hotel Edison.

Dia 03/11 – sábado – Acordamos cedo, tomamos café no quarto do hotel, tinha cafeteira com cápsulas de café e eu tinha comprado pães, queijos e sucos e aí tomamos nosso café no próprio quarto. Achei bem mais econômico assim. O hotel tem máquina de gelo nos corredores. Fomos passear pela Times Square, compramos o Metrocard para 7 dias ilimitado, por 33 dólares por pessoa e depois fomos andar pelas lojas. Fomos na Disney Store, M&M, Sephora, Forever 21, Rickys, andamos bastante para ver o dia a dia dos novaiorquinos. Tiramos fotos na escultura Hope , fomos comer uma massa porque o dia seguinte seria a Maratona. Dormimos cedo neste dia porque a saída para a corrida seria às 5h30 da manhã de domingo.

Dia 04/11 – domingo – Meu marido saiu cedo para a corrida e eu fui depois bater perna pela cidade. Fui em direção à Sexta Avenida e tirei foto na escultura Love, passei pelo Radio City Music Hall e passei pelo Moma, comprei banana pudding na Magnolia Bakery (uma delícia) e fui em direção à 5 Av. Andei muito e passeei pelo Rockefeller Center, fiquei assistindo as pessoas no rink de patinação, entrei na Catedral St Patrick, estava tendo missa, muito emocionante e fiquei namorando as vitrines das grifes famosas e parei na Uniqlo para comprar um casaco. Amei a loja! Fui em direção ao Plaza Hotel, entrei e tomei um café muito gostoso no subsolo!

Guia de compras na Uniqlo.

Depois fui em direção ao Central Park East e segui até o MET para tirar umas fotos. Não entrei. De lá, entrei no Central Park e fiquei horas e horas andando e admirando o parque. O dia estava lindo, as folhas amarelas do outono, muito lindo! Parei para fotos nas principais atrações: Bethesda Fountain, Alice in Wonderland, Strawberry Fields, Bow Bridge, The Lake. Saí do Central Park, passei pelo Dakota Building e fui procurar o Levain Bakery na 74th 167 W. Amei os cookies! Continuei andando pela Columbus Ave. e me deparei com a loja Deciem na 194 Columbus Ave, quase esquina com a W 69th St. Sorte minha que estava com minha listinha de produtos The Ordinary, dicas da Laura e fiz a festa. Vim Equipada de produtos! Estou amando! Fiz um Lanche na Shake Shack e fui para o hotel descansar pois à noite eu tinha às 20h ingresso para o espetáculo The Phanton of Opera, lindo Musical no Majestic Theater. Comprei uma semana antes da viagem no Brasil pela TodayTix (paguei 49 dólares mais taxas – Rear Mezzanine, tinha pouca gente no teatro e no segundo ato pude ir mais para a frente pois estava vago) e na frente do teatro já tinha uma moça me esperando para me entregar o ticket. Fui assistir sozinha pois meu marido estava muito cansado da Maratona. De lá, fui ao Hard Rock Cafe lanchar e assisti um show de musica country, muito legal. Andei pela Times admirando todo aquele espetáculo de luzes e fui para o hotel descansar.

Clique aqui para comprar ingressos para O Fantasma da Ópera.

Dia 05/11 – segunda-feira – Fomos ao Jersey Gardens. Com as explicações da Laura e pessoas do grupo do Face, chegamos fácil no Porth Authority, compramos os tickets de ida e volta (round trip) por 14 dólares por pessoa nas máquinas espalhadas da NJ Transit (pode pagar em dinheiro ou cartão de crédito) e nos dirigimos ao portão (gate) 223 de embarque e esperamos o ônibus 111. Fomos cedo e pegamos o ônibus de 8h30. Chegando lá, compramos o livrinho de descontos por 5 dólares. Para mim, foi ótimo porque tinham muitas lojas de meu interesse com descontos. Almoçamos na Sbarro. Saímos do outlet 20h30. Comprei mala na Marshalls, o que facilitou o deslocamento. Amei o outlet porque tenho filhos jovens e encontrei num só lugar bastante coisas de nossos interesses. Jantamos no Bubba Gump!

Dia 06/11 – terça-feira – como era terça feira, eu já tinha comprado, seguindo dicas da Laura, os tickets para o One World Observatory. Comprei pelo Mastercard na promoção das terças. Buy one get one. Paguei um e ganhei outro ingresso! Fomos pela manhã de metrô para o Battery Park pegar o Ferry em direção a State, Island. Estava chovendo muito neste dia, vimos a Estátua e voltamos. Andamos por Wall Street, Charging Bull e fomos para a Century 21! Fiquei decepcionada com a Century 21. Tudo muito caro e não vi nada de muito especial. Confesso que não comprei nada. Falta de sorte, talvez! Saí frustrada de lá, pois esperava fazer muitas comprinhas. De lá, seguimos para o Oculus, linda estação de metrô e shopping. Fomos na Apple e almoçamos no Eataly Downtown. Amei! De lá subimos no observatório que já estava agendado. Linda vista! Saímos e fomos ao Memorial 11/09, lugar triste e impactante. Pegamos o metrô de volta para a Times, circulamos um pouco por lá e voltamos para o Hotel.

Saiba mais sobre o Staten Island Ferry.

Dia 07/11 – quarta – Comprei um City Tour e nos dirigimos ao ponto de encontro em frente ao Grand Central Terminal. Fomos andando e passamos pelo Bryan Park e Biblioteca Pública, linda! Chegamos cedo e aproveitamos para conhecer o Grand Central Terminal, lindo, majestoso, cenário de vários filmes. Tirei muitas fotos. De lá, fomos ao ponto de encontro do City Tour, muito bom, o dia inteiro passeando pelos lugares turísticos da cidade com paradas para fotos e almoço, passeamos pelo Harlem, Central Park, 5 Av, Soho, Little Italy, Chinatown, Pier 17, Washington Square Park, passamos pelo Chelsea Market e High Line e por último subida ao Empire State, incluída no passeio! Amei! Do Empire State, fomos passear pela Macys e comprei um produtos da Shiseido que estavam em promoção. Fomos para o hotel e depois fomos assistir ao Musical Summer, comprado no Brasil pela TodayTix. (comprei por 45 dólares mais taxas cada ingresso). Ficamos bem lá em cima, no Rear Mezzanine, mas deu pra ver o musical muito bem! (o  musical não está mais em cartaz!)

Clique aqui e confira algumas opções de tours!

Dia 08/11 – quinta – Fomos andar pela Sexta Avenida, pois queria ir em algumas lojas. Fomos à Burlington, adorei, comprei muitas coisas lá, preços ótimos e muita coisa legal. Seguimos para a Harmon Face Values, fiquei louca com tanta coisa boa de maquiagem e um preço maravilhoso! Fomos na TJ Maxx, garimpei algumas coisas lá também, fomos à Best Buy comprar um notebook e também na Loja Home Depot, meu marido queria comprar algumas ferramentas, essa loja é muito boa, tem tudo para casa. Voltamos à Macys e fomos à Foot Locker e seguimos para o Hotel. Estas lojas eram todas perto uma da outra. Por isso é muito importante agrupá-las no My Maps. Jantamos no Dallas BBQ.

Dia 09/11/18 sexta – Último dia da viagem, nosso voo era às 22h e o transfer que comprei pelo Blog da Laura pela empresa WePlann, foi um super shuttle compartilhado que nos pegaria no hotel às 16h (paguei em torno de 50 dólares achei um bom preço). Nesse dia, acordamos cedo e pegamos o metrô em direção ao Brooklyn. Descemos no DUMBO, ficamos admirando o local, tirando fotos, vendo a skyline de Manhattan, Jane”s Carrossel, e voltamos andando pela ponte em direção à Manhattan, linda a vista! Na descida da ponte paramos para comprar souvenirs por 1 dólar, muito bom! Pegamos metrô até o Washington Square Park e ficamos sentados admirando o parque, as pessoas que passavam, de lá fomos para a Times Square, almoçamos no Hard Rock Cafe, tiramos mais umas fotos na Times e fomos para o Hotel esperar o transfer para o JFK.

Clique aqui para reservar o SuperShuttle.

Já quero voltar ! Amei Nova York, Obrigada Laura Peruchi pelas dicas maravilhosas e espero ter ajudado a todos que desejam visitar esta cidade encantadora que nunca dorme!

Observações:

• Comprei o E-book da Laura, Nova York Econômica, com ótimas dicas de como economizar, o que me ajudou muito também no fechamento do meu roteiro. Clique aqui para comprar!
  • Compre o Metrocard ilimitado para 7 dias, você vai andar muito a pé e de metrô e será muito útil.
  • Vá de ferry free, se quer ver a estátua, assim economizará bastante
  • Faça uma lista das coisas que deseja comprar em cada loja, para não fugir do foco e não gastar com coisas que não precisa.

Obrigada, Patrícia, pelo seu relato!

Gostaram do relato da Patrícia? Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!