Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Amanda Duarte

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. O convidado de hoje é a Amanda Duarte, de Fortaleza, CE. Ela ficou 13 dias na cidade, em fevereiro de 2018. Para conferir mais relatos, clique aqui.

 Viajamos meu noivo, meu cunhado e eu para Nova York, em fevereiro de 2018. Fomos dia 20 e voltamos dia 7 de março.  Chegamos pela manhã do dia 21, viajamos de Latam e American Airlines.

Sobre as companhias aéreas e passagens: compramos as passagens na promoção do site Melhores Destinos, preço ótimo. Pegamos o voo da Latam no trecho de Fortaleza/Brasília. Não servem NADA a bordo, apenas água. Qualquer outra coisa é paga. Um sanduíche de pão de forma, frio, com queijo e presunto estava custando R$18. Logo, fica a dica para levar um lanche dentro da bolsa, se quiser. Os outros dois trechos, Brasília/Miami e Miami/NY, fomos pela American Airlines. Nenhuma reclamação a fazer. Os voos foram bem tranquilos, atendimento bom, principalmente no aeroporto de Brasília, comida boa (jantar e café da manhã). Enfim, chegamos em Nova York!  Não poderei ajudar com o assunto hospedagem, pois minha cunhada mora há quase quatro anos nos EUA, portanto, nos hospedamos com ela. Atualmente, ela reside em New Jersey.

1º dia: Chegamos pela manhã, no aeroporto de Newark. Deixamos as malas em casa e fomos para o Jersey Gardens comprar alguns itens para aguentar o frio. A primeira loja foi a Burlington. AMO essa loja. Encontramos várias peças de marcas boas, por preços melhores ainda. Exemplo: os meninos compraram moletons e casacos Nike, Tommy H. e Adidas por preços ótimos! Eu comprei um blazer LINDO da Tommy H. por U$49,90. Como estávamos cansados da viagem e do passeio no mall, voltamos para casa e pedimos uma comidinha por lá mesmo.

2º dia: Agora mais descansados, pegamos o Path para Nova York na Newark Penn Station, que ficava a uns dez quarteirões de onde estávamos hospedados. A passagem custava U$2,75 e demorávamos uns 20 minutos para chegar até a estação do WTC (Oculus). A dica aqui é que você pode usar o Metrocard, mesmo cartão do metrô de Nova York, no Path (o ilimitado não é aceito). Passeamos pela estação, tiramos algumas fotos. Comprei meu Iphone na loja da Apple de lá. Visitamos as piscinas do memorial do 11 de setembro, lanchamos no Brookfield Place. Pegamos o metrô até a Grand Central, relembrei o seriado Gossip Girl e o desenho Madagascar. Fomos andando até a Biblioteca Pública, Bryant Park e depois até o Rockefeller. Paramos na Magnolia Bakery e comi um doce de limão maravilhoso! O brownie era muito bom, segundo meu cunhado. Já vi várias pessoas falando que lá não é tudo que dizem (não provei os cupcakes), mas o que comi estava uma delícia e o atendimento foi ótimo. Fechamos a noite jantando no Jekyll and Hyde Restaurant (91 7th Ave S), que lugar animado! A comida deliciosa, lugar todo temático e sabem divertir o cliente, recomendo.

3º dia: Havíamos comprado ingressos para um show da Marvel que aconteceria no Barclays Center, no Brooklyn. Somos fãs e resolvemos ir. Vi essa dica no instagram da Nyorquina. O show era mais voltado para o público infantil, apesar de dizer na descrição que seria para todas as idades. Mas, o ingresso foi barato (U$15 + taxas) e acabamos nos divertindo. Fomos para o Brookfield Place e lanchamos um crepe maravilhoso lá. Ficamos observando as pessoas patinarem no gelo e passeamos pelo píer.

4º dia: Ficamos o dia inteiro em casa. Pegamos uma virose, estava muito frio. Aproveitamos para descansar e recarregar as energias e continuar a viagem.

 

5º dia: Sentindo-nos mais dispostos, fomos passear no High Line Park. Pegamos o Path até o WTC e de lá fomos andando pelo píer do Hudson River Park até o High Line. Confesso que o passeio foi muito mais legal do que o High Line propriamente dito. Estava sem graça. Quando estive lá, em novembro de 2016, estava lindo. Dessa vez, não tinha nada, nem bati muitas fotos. Passamos no Chelsea Market, comemos uma pizza deliciosa e continuamos o passeio a pé. Fomos andando pelo Greenwich Village à procura do prédio que aparece no seriado Friends. O bairro é lindo. Lojinhas fofas, prédios bonitos, ruas bem arborizadas. Rendeu várias fotos legais. De lá, seguimos para o Barclays Center, no Brooklyn, para assistir a um jogo de basquete. O jogo era entre o Chicago Bulls e o Brooklyn Nets. Posso falar? Muito legal. O jogo foi bem bacana, os intervalos sempre com várias atrações, dançarinas, jogos com a plateia. Vale super a pena. E o ingresso foi bem barato. No Madison Square deve ser mais legal ainda. Depois jantamos no Applebee’s lá perto.

Quer comprar ingressos para eventos esportivos? Clique aqui!

​​6º dia: Fomos ao Sinatra Park, em Hoboken, NJ. Que vista linda! Dá pra ver o skyline de NY, tiramos fotos ótimas. O parque é enorme, várias pessoas lanchando, passeando com os cachorros, mesmo com o frio. Adorei. Ao lado do par que tem um local que você pode pegar o ferry e ir pra Nova york. Não me lembro quando custou a passagem, mas não foi cara. Pegamos o ferry e fomos apreciando o skyline de Nova York cada vez mais de perto. Ele vai até o Brookfield Place. Fomos até a M&M’s Store na Times Square. Passeamos pelo Rockefeller, fomos na loja da Lego. Tentamos comprar os ingressos para o observatório, mas já estava esgotado para o horário do pôr-do-sol. Deixamos para outro dia. Passeamos pela 5ª Avenida até o Central Park. Comemos o famoso Hot Dog do Nathan’s, delícia. Fomos para Chinatown, passeamos pelas lojinhas, compramos lembrancinhas (lá achei mais barato). Fomos a Little Italy para jantar. Jantamos no Paesano’s (136 Mulberry St). Que restaurante maravilhoso! Lindo, aconchegante e a comida… Nossa! Comi o melhor gnocchi da minha vida!

​7º dia: Começamos o dia em Wall Street. Passeamos pelas ruas com prédio imensos e fomos até o píer próximo a ponte do Brooklyn. Esquecemos de passar no Touro, mas fomos outro dia. Passeamos pelo píer e pegamos o ferry até o Brooklyn. Fomos andando até o Dumbo, onde pudemos tirar aquela foto linda com a Manhattan Bridge entre os prédios. E dependendo do ângulo, o Empire State aparece também. Fomos ao Bryant Park patinar no gelo. Depois, passeamos pela 34Th, lá tem várias lojas legais (Forever 21, H&M, Uniqlo, Zara) e fechamos a noite com um delicioso burger do Smach Burger (10 West 33rd Street).

​8º dia: Alugamos um carro no aeroporto de Newark e viajamos (1h30) para a Pennsylvania. Fomos até a Poconos Mountains. Lá nos hospedamos no Camelback Lodge, em Tennersville. Lá eles tem uma estação de ski e dentro do resort um parque aquático todo climatizado. Descansamos e jantamos por lá mesmo.

Saiba mais sobre estações de ski.


9º dia: Alugamos os equipamentos e roupas para esquiar em um local no caminho do Camelback. É bem mais barato. Já havia começado a nevar de madrugada e estava tudo bem branquinho, lindo de se ver. Infelizmente, por conta da tempestade de neve a estação de ski ficou fechada, por baixa visibilidade. Acabamos ficando apenas no Camelback, pois era impossível ficar do lado de fora. O que não me impediu de tirar várias fotos lindas na neve, tirava a foto, corria para dentro, me aquecia e voltava para outra foto. Jantamos em um restaurante do Camelback.


10º dia: A estação continuou fechada. O resort estava lotado, muitas pessoas chegando, pois a expectativa era de que seria possível esquiar após a tempestade. Não aconteceu. Resolvemos ir embora, pois íamos para a Philadelphia (1h30) – dica da Laura. Paramos no caminho e tiramos várias fotos lindas na paisagem bem branquinha. Chegamos na Philadelphia, cidade linda. Fomos até o Food Market para comer. Inúmeras opções. Coisas maravilhosas para comer. Acabei escolhendo um sanduíche de turkey que jamais esquecerei. A gente se hospedou em um hotel em Cherry Hill. À noite fomos até um mall que havia perto do hotel para passear.

Quer dicas da Philadelphia? Clique aqui.


11º dia: Deixamos o hotel e fomos passear nos pontos turísticos da Philadelphia. Deixamos o carro na rua mesmo, próximo à prefeitura, e saímos andando pela cidade. Vimos o prédio lindo da prefeitura, Love park, Masonic Temple, Ben Franklin Museum, Rodin Museum e Philadelphia Museum of Art, onde fica a famosa escadaria do Rocky. Ao lado da escadaria, tem uma estátua do Rocky Balboa. Almoçamos lá perto e pegamos a estrada de volta a NJ. Chegamos e ainda tivemos pique para ir ao Walmart fazer algumas comprinhas.

Tour de um dia para Philadelphia – clique aqui!


12º dia: Fomos até o Wall Street Bull (o qual esquecemos de ir anteriormente), tiramos nossas fotos e fomos passear no Liberty Park. Passei muito tempo lá brincando com os esquilos… Ficamos pensando em ir ou não até a Estátua da liberdade, acabamos não indo, sem empolgação para ver a estátua naquele frio. Me contentei com uma miniatura que tinha perto. Fomos ao Rockefeller comprar os ingressos para o observatório. Conseguimos subir para ver o pôr-do-sol. Vale a pena. Achei a vista mais bonita do que do Empire e do WTC. Como eu tenho pavor de altura, nem sei como subi, fiquei apenas na parte de dentro. Mas, tem a parte aberta e, se não me engano, são três andares para explorar a cidade do alto. De lá fomos na Times Square, acho lindo aquele lugar, não canso nunca de ficar admirando aquelas luzes. Fomos na loja da Disney, que estava com vários descontos legais. Comprei personagens de pelúcia do Pooh e do Leitão (amo!) por U$ 10, além de camisetas fofas.

Clique aqui para comprar ingressos para o Top of the Rock

13º dia: Último dia da viagem, já bateu a tristeza. Estava louca por um café da manhã americano e fomos até o IHop. MEU DEUS. Que comida deliciosa. Comi waffle, ovos, bacon e, claro, panquecas de Nutella e morangos. De lá, fomos para o Liberty State Park, tem uma vista linda do skyline de Nova York e de quebra a Estátua da Liberdade bem de pertinho. Depois, fomos ao Jersey Gardens para as últimas compras. Lá comprei muitos itens de decoração na Cohoes por preços maravilhosos. Passei na Kipling, Levis (as calças jeans estavam por U$29 se comprasse acima de três peças), Forever 21, Century 21, Kate Spade (bolsas LINDAS por U$99). Enfim, gastei o restante dos meus dólares. Hahaha. Paramos em um KFC para jantar. Paramos, também, em uma Walgreens para comprar vitaminas. Lá, algumas estavam na promoção de “compre uma e leve outra” e “compre uma e leve outra por 50%”. Algumas makes também estavam com promoção “compre duas e leve a 3ª de graça”. Fomos para casa para a difícil tarefa de arrumar as malas.

Saiba mais sobre o Liberty State Park

14º dia: Acordamos bem cedo e fomos para o aeroporto. Estávamos em alerta para cancelamento do voo por conta de uma nevasca. Mas, deu tudo certo e conseguimos embarcar para casa.

Mesmo sendo a terceira vez na cidade, queria mais tempo para explorar outros lugares, como o Brooklyn. Queria também ter ido assistir alguma peça na Broadway, já assisti O Rei Leão em outra oportunidade e fiquei maravilhada. Mas, a viagem foi linda, divertida e inesquecível. Nova York é uma cidade mágica. Obrigada Laura pela oportunidade de compartilhar essa experiência espetacular e por todas as suas dicas. Continuo acompanhando o blog, instagram e grupo do Facebook. Beijos.

Gostaram do relato da Amanda? Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


1 comentário

Leave a Response