Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
lifestyleserviços

Nossa renovação de votos em Nova York

Quem me acompanha pelo Instagram (se eu fosse você, já aproveitava para fazer isso agora! @laura_peruchi), viu que em agosto eu e Thiago fizemos uma renovação de votos aqui em Nova York. Agora que já recebi todo o material, posso contar todos os detalhes para vocês! Sei que o assunto casamento tem tudo a ver com a cidade – muitas noivinhas viajam para cá para comprar o vestido e sei que muitos casais têm vontade de dizer “sim” aqui ou até mesmo renovar os votos, que foi o que fizemos.

APERTE O PLAY! A filmagem e edição da nossa renovação de votos foi feita pelo Renan Lincoln Santos, da RL Films

A história toda começou no início desse ano, quando a Krisiele Oliveira, amiga e uma das sócias do Noivas em New York, falou que elas estavam planejando vários editoriais para o ano de 2018. Um deles seria de uma renovação de votos, mas elas queriam algo real, um casal de verdade e, por isso, pensaram na gente. Nossa resposta foi um feliz SIM e eu tinha motivos de sobra para aceitar esse convite tão especial. Antes de falar sobre isso, tenho que abrir um parênteses: o Noivas em New York é uma empresa que presta assessoria para ajudar as noivinhas a comprarem seus vestidos de noiva aqui em Nova York. Elas tomam conta de tudo: depois de conversar sobre as expectativas e orçamento da noiva, elas pesquisam as melhores opções de lojas, fazem os agendamentos e também acompanham a noiva no dia das visitas. Eu conheci a Kris quando a contactei para conhecer mais sobre o projeto e escrever um post para o blog – que vocês podem conferir aqui. Desde então, viramos amigas e produzimos mais conteúdos juntas. E, desde então, o negócio também cresceu. Hoje, além da assessoria, as meninas também oferecem assessoria para os casais que estão pensando em casar na Big Apple – serviço que pode englobar toda a organização da cerimônia. Saiba mais clicando aqui.

UPDATE: agora o Noivas em New York tem um perfil dedicado apenas a casamentos na cidade. Siga o @casaremny

Vídeo: Dicas para comprar o vestido de noiva em Nova York.

Comprando o vestido de noiva em Nova York – acompanhei uma noiva num dia de assessoria.

Voltando aos motivos pelos quais a gente decidiu aceitar esse convite – foram três! Primeiro, porque 2018 tem gostinho de comemoração para nós dois, já que celebramos uma década juntos. Eu e Thiago nos conhecemos em setembro de 2008 e nunca mais nos separamos. Nosso casamento, no civil, foi em 2013, antes da mudança para Nova York e a celebração e festa aconteceram em setembro de 2014, quando já morámos em Nova York. A segunda razão pela qual aceitamos esse convite foi por conta de um problema que tivemos no nosso casamento, em 2014, quando a equipe de make e cabelo quase nos deixou na mão, atrasando mais de três horas e causando um estresse irreperável. Não vou nem entrar em detalhes aqui, pois esse é um post feliz. Quem quiser saber mais detalhes, é só conferir o post clicando aqui. E a terceira razão não poderia ser mais óbvia: no fundo, sempre quis casar de novo em Nova York. Acho que faz todo o sentido né? Em 2014, a cidade já fez parte da celebração de várias maneiras – do ensaio pre-wedding aos presentes dos padrinhos. Nova York é hoje o lugar que chamamos de lar, o lugar que transformou tanto as nossas vidas, pelo qual o meu coração bate mais forte… Não poderia fazer mais sentido poder dizer “sim” novamente aqui!

Bem, passadas as explicações iniciais, vamos ao grande dia! A Kris escolheu uma data que ficasse perto das nossas datas (a gente se conheceu em setembro e casamos em setembro). A data escolhida foi 17 de agosto, uma sexta-feira.

A escolha do local – quando a Kris nos convidou, meu único pedido foi que a locação não envolvesse a Times Square. Não tenho nada contra quem escolhe o lugar, mas não tem a ver com a gente e, em qualquer circunstância, eu não escolheria a Times. E não era o que a Kris tinha em mente: ela queria uma locação bem urbana – que também não envolveria o Central Park, por exemplo. Adorei mais ainda, porque tinha tudo a ver conosco. Assim, o local escolhido foi o Freemans! É um restaurante que fica no Soho, num ruela sem saída chamada Freeman Alley, cheia de street arts. O restaurante tem uma decoração rústica e eles nos deixaram super à vontade no segundo andar, numa área reservada.

A cerimônia – foi uma renovação de votos “solo”, ou seja, havia só nós e a equipe. E tivemos algumas tradições especiais. Primeiro, Thiago não me viu pronta vestida de noiva. Fomos até o Freemans em carros separados e lá fizemos algo que é muito comum na cultura americana de casamentos:  first look! É quando o noivo e a noiva se encontram, antes do casamento. Há casais que fazem isso em suas cerimônias, antes de casar. É bacana porque é sempre um momento emocionante. Depois do nosso first look, que foi na rua e foi muito especial, nós lemos nossos votos dentro do Freemans.

O vestido – foi da ProNovias, marca espanhola renomada mundialmente! É da coleção Atelier ProNovias 2018 e super diferente do que eu usei no meu casamento em 2014. Isso foi muito legal! O vestido tinha shape mais sequinho, tod bordado (e bordado à mão!) e um dos destaques ficou por conta das costas abertas, com franjas que davam movimento. Tão lindo! Eu me senti muito poderosa, confesso. Também tenho que destacar toda a ajuda da Heloisa, brasileira super querida que trabalha na ProNovias e nos ajudou nesse dia.

Cabelo e maquiagem – a Débora Mendonça, que cuida das minha sobrancelhas desde quando mudei para Nova York, foi a responsável pela maquiagem e pelo cabelo. Como era uma cerimônia durante o dia, eu não queria penteados mirabolantes – e a Débora fez umas ondas e prendeu o cabelo levemente de lado, o que acho que super combinou com o vestido. A maquiagem também ficou linda e a Débora focou bastante em como a make iria aparecer nas fotos. Para quem quiser saber mais sobre o trabalho da Débora, é só clicar aqui.

Fotografia – o registro fotográfico ficou nas mãos da talentosa Bruna Lacerda. A Bruna é um amor de pessoa e nos deixou super à vontade. Além disso, ela tem muita sensibilidade no olhar, é super divertida e nos dirigiu lindamente.  Acho que as fotos falam por si só, né? Vocês podem conferir o trabalho da Bruna – que tem uma experiência vasta em casamentos – clicando aqui. Além disso, podem acompanhar o trabalho dela no Instagram também.

Filmagem e edição de vídeo – quem captou as imagens e editou o vídeo foi o Renan Lincoln Santos, da RL Films. Eu já conheço o Renan há algum tempo e já trabalhamos juntos em alguns projetos. Ele fez a filmagem do nosso evento de lançamento do app, editou todos os vídeos da minha viagem à Londres e também à Paris e é o responsável pela direção, filmagem e edição das minhas crônicas, que vocês têm elogiado tanto! Ou seja, eu não tinha dúvidas de que o resultado do vídeo da renovação seria uma recordação linda e cheia de emoção. Vocês podem conferir mais sobre o trabalho dele clicando aqui.

Papelaria e Bouquet – é incrível como um bouquet faz toda a diferença na produção final da noiva, né? O meu ficou tão lindo e combinou perfeitamente com tudo! Foi feito pela Cut 1 Floral Design. Além disso, também teve papelaria – eu falei que era mais que um editorial, era uma renovação de verdade! – e a Viviane Rodrigues Calligraphy fez não somente os convites, para termos de recordação, mas também a nossa “caderneta” de votos – que vamos guardar para sempre.

Acho que dá para perceber – pelas fotos e pelo vídeo – como o nosso dia foi perfeito, né? Não tenho palavras para descrever o quanto foi especial e emocionante pra nós. Vai ser mais um daqueles dias que vai ficar para sempre nas nossas memórias. E não poderia deixar de agradecer ao Noivas em New York por essa oportunidade tão incrível! Além das razões que mencionei  lá no início, eu também achei bacana aceitar o convite justamente para poder vivenciar isso e falar para vocês, já que muitas pessoas me perguntam sobre casamento em Nova York. Não tenham dúvidas que a Krisiele é a pessoa perfeita para cuidar disso para vocês!

Se vocês quiserem saber mais sobre os serviços do Noivas em New York – da assessoria para a compra do vestido ao planejamento de casamentos, renovações de votos, pedidos de casamento, noivados, etc – é só escrever um e-mail hello@noivasemny.com

Acessem também o site e confiram mais detalhes sobre o trabalho delas!


1 comentário

Leave a Response