Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Orliria Cassia Silva

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Orliria Cassia Silva. Ela ficou 7 dias na cidade, em julho de 2018. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Somos de Blumenau , Santa Catarina e conhecer Nova York era o sonho meu e de meu esposo. Em setembro, completamos um ano de casados e resolvemos comemorar nesta cidade maravilhosa. Programamos nossas férias para agosto porque não gostamos de frio. Em janeiro, fomos à agência de viagem para fazer uma cotação, e, por sorte, tinha uma promoção de passagens na Avianca e nosso pacote ficou por um preço bem atraente. Optamos fazer pela ageêcia por ser nossa primeira vez em Nova York.

Pacote fechado, comecei a pesquisar sobre a cidade e o que fazer lá. Descobri os vídeos da Laura, o Blog, o grupo do Facebook e o e-book da Laura fizeram toda a diferença na realização deste sonho.

Não deixe de clicar aqui e conferir meu e-book, Nova York Econômica!

Embarcamos no dia 7 de agosto, chegando em Nova York dia 8, às 10h30. Na imigração foi tranquilo, apesar do nosso inglês ser básico. Apenas perguntaram o que estávamos fazendo lá e quantos dias iriamos ficar. O translado já incluso em nosso pacote e apesar do nosso voo ter atrasado, estavam lá nos esperando,atendimento nota 1.000.

Saiba mais sobre translados.

Ficamos no Iberostar. Hotel excelente, quarto limpo e confortável, atendentes simpáticos – inclusive tem uma brasileira que nos auxiliou bastante.Chegamos ao hotel 12h30 e nosso quarto já estava disponível e nos permitiram entrar mesmo que o check in fosse somente às 16h, isso foi ótimo. A localização do hotel é excelente, próximo de muitas atrações turísticas – com isso a maioria do deslocamento foi a pé.  Não tem café da manhã, mas observamos que os hotéis de Nova York, em sua grande maioria, não oferecem este serviço e quando tem no hotel não está incluso na diária e o valor é muito caro.

Clique aqui e reserve o Hotel Iberostar.

Por indicação da Laura, baixei o aplicativo Lyft, já tinha o Uber , mas usamos o LYFT pois nas simulações era o mais barato, usamos por três vezes e o atendimento foi excelente, recomendo.

Saiba mais sobre Lyft e outros apps.

Tomamos banho e fomos para rua não queria perder nenhum momento desta viagem. Fomos conhecer a Grand Central Station e fazer um lanche. Depois, fomos à Times Square, onde ficamos um tempo curtindo aquele momento mágico. Cansados, fomos procurar um local para comprarmos umas “besteiras” para levarmos ao hotel. Fomos no Whole Foods , próximo do Bryan Park – que parque charmoso, ficamos ali um pouquinho para curtir. Amamos o Whole Foods: frutas fresquinhas e também tem muitas opções de comida pronta. Compramos duas fatias de pizza por $ 4,50 as duas. Muito gostosa e foi nosso jantar, pois o tamanho era generoso.

Dia 9 : Dia de ir ao Central Park. Café da manhã foi no Simit Saray, na Quinta Avenida. No Central Park, meu sonho era andar de carruagem, mas após assistir o video da Laura sobre as 7 atitudes politicamente incorretas em Nova York desisti da ideia. Como não gostamos de pedalar, contratamos um passeio guiado U$60 por pessoa, não é barato mas valeu muito a pena, pois passamos pelos principais pontos do parque com direito a parada para foto e ainda nos deixaram no Rockefeller Center.
Ainda neste dia, fomos conhecer a Macy’s, Victoria’s Secret, Best Buy. TJ- Max. Na Victoria’s enlouqueci… muitas ofertas. Depois fomos à Harmon, amei! Encontrei Uniq One por U$15,99 –  preço excelente, nas farmácias estava U$21,99. Por falar em farmácia, meu marido precisou ir todo dia na farmácia. Comprar cerveja kkk , quando falamos no Brasil todo mundo acha engraçado. Jantamos no New York Burger na Sexta Avenida. Gostamos muito.
Dia 10: City Tour
– para quem vai pela primeira vez, acho primordial fazer este passeio, pois além de passarmos pelos principais pontos conhecemos a história da cidade. O pessoal da US Travel é maravilhoso! Fizemos mais dois passeios com eles. No City Tour, ficamos no Battery Park para irmos até a Estátua da Liberdade. Apesar da fila, preferimos ficar ali pois no dia seguinte já tínhamos outro passeio agendado. O café da manhã deste e demais dias fizemos no Panera Bread Café na Quinta Avenida, gostamos muito, preço bom. Café para dois deu em média U$16.
Dia 11: Fomos para Washington passeio extraordinário, amamos tudo.
Dia 12: Fizemos o passeio para o Harlem. terminamos no culto Gospel , encantador! Tem uma energia muito boa, fomos bem recebidos. Vale muito a pena fazer este passeio.
Estávamos com saudades da comida brasileira e fomos almoçar no Emporium Brasil , recomendamos. À noite, jantamos no Tony’s – comida Italiana muito bom com preço muito bom. Um prato deu para dois e ainda sobrou, são porções generosas.
Dia 13: Dia do tão esperado Tour pelo Brooklyn com a Nyorquina. Apesar de chover um monte, atravessamos a Ponte. Infelizmente não conseguimos terminar o tour devido à chuva intensa. Temos muito a agradecer a Paty pois é muito profissional e nos prestou todo o apoio para voltarmos de metrô. A Paty é maravilhosa e recomendamos fazer o tour – se com chuva já foi bom.. imagine com tempo bom!
Dia 14: Dia de compras no Woodbury – valeu muito a pena para aquilo que tínhamos programado para comprar. (bolsa, perfumes, tênis, malas, camisas masculinas, calça jeans). No dia do city tour, recebemos o mapa do Woodbury e já marquei todas as lojas que queríamos ir.. O diferencial deste passeio  foi a US Travel que nos prestava todo auxílio durante as compras e ainda no final paramos no Walmart, que perdição! Pena que tivemos pouco tempo.
Dia 15: Dia de voltar: fomos dar uma volta na Times e almoçamos no Hard Rock, uma delícia.
Faltaram algumas atrações para visitar e shows para ver mas optamos deixar para uma próxima vez.
Sobre as despesas com alimentação nossa média diária ficou em $65,00 para duas pessoas. Comida e besteiras, a gente se alimentou bem.
Dicas:
Posso dizer que ficamos encantados com Nova York. Parabéns, Laura, pelo seu trabalho. Somos gratos a você e esperamos retornar em breve!
Gostaram do relato da Orliria?  Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!

Leave a Response