Diário de viagem a Nova York – Laura Dalle Zotte Machado

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Laura Dalle Zotte Machado. Ela ficou 7 dias na cidade, em julho de 2018. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Viagem das garotas para Nova York foi em família: eu (Laura ), minha prima (Taiana) e minha tia (Norma). Desde o princípio, foi uma viagem estudada e pensada: as passagens aéreas compradas 6 meses antes e depois muito estudo nos vídeos, relatos, dicas do blog e do grupo do face da Laura Peruchi. Quem nos apresentou o blog e deu varias outras dicas para nós foi outra tia minha (Vânia) que viajou um tempo antes para Nova York.

Dia 1 (21/07) –  Chegada no JFK lá por volta das 10 horas da manhã. Seguimos o fluxo de pessoas/ placas/ informações até o Aitrain e depois compramos o cartão do  Airtrain e de 7 dias ilimitado pro metrô em uma banca de jornais e outros produtos na estação do Airtrain. Pegamos o metrô e fomos até o apartamento que alugamos e nos estabelecemos e fomos almoçar pelo bairro que é mais residencial mas tem vários restaurantes bons. Por estarmos em um apartamento, fomos ao mercado e compramos vários alimentos para café da manhã e jantar (economizando alguns dólares em refeições).  Primeiro passeio foi na Apple da Quinta Avenida e depois fomos para a Times Square nos sentir em Nova York. (no meio disso, teve várias perdidas em metrôs.)

Dia 2 (22/07) – Fomos para a Brooklyn Bridge (Ponte do Brooklyn). Atravessamos a ponte no sentido Manhattan Brooklyn, caminhando, tirando fotos, tudo muito lindo e maravilhoso. Do outro lado fomos no DUMBO, para mais vista e fotos, andamos mais um pouco e andamos no carrossel  com uma paisagem maravilhosa.

Saiba mais sobre a travessia da Brooklyn Bridge.

Saímos de lá, fomos para o Bushwick, que é uma área do Brooklyn que tem várias paredes com desenhos, muito bonitos e criativos.  De Bushwick, fomos para a Brooklyn Tabernacle, uma legítima igreja de filme americano, com pastor, coral cantando músicas lindas, dando um show. Vale muito ir conhecer, ficar para o culto.

Saiba mais sobre Bushwick.

Almoçamos num food truck. Fomos em algumas lojas ali nesta região e fomos para estação de ônibus comprar a passagem para no outro dia ir ao Jersey Gardens! A gente se perdeu um pouco, caminhamos algumas quadras a mais, mas no fim deu certo. Depois, fomos na Carlos Bakery realizar o sonho de ir na padaria da TV, comprei um cannoli, uma delícia, e voltamos para o apê.

Dia 3 (23/07) –  JERSEY GARDENSSSS!! Pegamos o metrô, descemos dentro da rodoviária, seguimos as diversas placas pegamos o ônibus e seguimos o rumo para New Jersey. Muitas e muitas compras, compramos de tudo: mala, roupas, toalhas de banho, tapete de banheiro, toalha de mesa, tênis, roupas íntimas. Nossa observação para este outlet: realmente tem coisas muitos baratas e promoções muito boas que valem a pena comprar, já tem coisas que são praticamente o valor daqui também e que conseguiríamos comprar facilmente no Brasil. Voltamos bem tarde do outlet e estávamos com medo de pegar o metrô e ele estar vazio e a rua deserta, também mas, pelo contrário: rua e metrô lotados de gente.

Dia 4 (24/07) – Primeiro passeio do dia foi a Staten Island Ferry, através do qual vimos, de uma distância razoável, a Estátua da Liberdade. Na volta, almoçamos um sanduíche e um café do Starbucks. Pegamos o metrô e já descemos no Touro de Wall Street. Seguimos para o Memorial do 9/11, que nos surpreendeu de tanta beleza e energia incomparável. Fizemos algumas compras em lojas ali perto e voltamos para o apartamento. À noite, voltamos para o centro e fomos no 230 Fifth Rooftop Bar – porém não entramos porque minha prima tem 20 anos. Não abaladas, fomos para a Times apreciar as luzes a noite.

Saiba mais sobre o passeio do Staten Island Ferry

Dia 5 (25/07) – Direto para Coney Island ! Muito divertido, com parque de diversões, praia… Almoçamos um cachorro quente por lá. À tarde, voltamos em busca de lojas de 1,99. Fomos até um Jacks World e no caminho passamos por um praça onde vimos esquilos, coloquei a mão em um e ele achou que meu dedo era comida e acabou me dando uma mordida. Na Jacks World, compramos algumas coisas e fomos pendindo informações por lojas baratas e produtos mais simples. Fomos parar em Chinatown que, resumindo, é um camelô gigante (mas organizado). Lá compramos lembranças básicas: imãs de geladeiras, camisetas, bonés, brinquedos tudo por preço muito mais acessível do que no centro de Nova York. Compramos uma mala também, mas fomos para lá já sabendo que muita coisa poderia não ser de qualidade boa ou até falsificada.

Dia 6 (26/07) – Somos uma família que adora um brechó e em NY não foi diferente, reservamos um tempo para isso. Fomos no Beacons Closet e conseguimos fazer compras muitos boas, duas bolsas de marca e de couro por um preço acessível e uma botina da Timberland também por preço ótimo.

Saiba mais sobre brechós em Nova York.

Depois, fomos no Flatiron Building para fotos de dia e mais um tentativa de ir no 230 Fifth Rooftop. Após implorar para o guarda, dizendo que era nosso último dia, que a minha prima não ia consumir álcool, que ia ser rápido) ele deixou! Subimos, tiramos fotos lindas e curtimos uma vista MARAVILHOSA do Empire State Building. Depois, partimos em direção do LOVE sign. À noite, andamos de ferry para apreciar a vista do incrível skyline de Nova York! Depois, fomos atrás de lojas especificas para as últimas compras.

Dia 7 (27/07) –  último dia, muito cansadas mas não querendo perder um minuto de Nova York – compramos o voo para 23h45 para aproveitar o dia. Levantamos e fomos no Central Park fazer um piquenique, foi muito divertido e bom passeio para o último dia. Dessa vez, levei comida para os esquilos. (não levei mordidas hahah). Fomos apenas nos pontos que consideramos importantes, por não ter mais energia para grandes caminhadas, mas o lugar é lindos e merece ser apreciado.

Se você deseja fazer uma viagem econômica a Nova York, não deixe de clicar aqui e conferir meu e-book, Nova York Econômica!

Voltamos e terminamos as malas, pegamos um táxi rumo do JFK para voltar para nossa terra querida! Gostaria de agradecer imensamente à Laura e aos outros participantes do grupo do Face, porque usamos diversas dicas de como economizar em Nova York!

Obrigada Laura, por compartilhar seu relato conosco!

Gostaram do relato da Laura? Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!