Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Avocado Appetit – restaurante em Nova York onde o abacate é a estrela dos pratos

Talvez os brasileiros não entedam, talvez alguns torçam o nariz, afinal, essa é uma parte um pouco diferente da gastronomia nos Estados Unidos: aqui, o abacate faz parte dos pratos salgados. Eu sei esse costume também existe no Brasil – pelo menos em algumas partes – mas acho que muitas de vocês vão entender o que quis dizer, já que, pra mim, pelo menos, abacate sempre foi sinônimo de coisa doce. Vitamina de abacate, abacate amassado com açúcar – era assim que eu via essa fruta (que, por sinal, eu não consumia). Mas aqui em Nova York, tudo mudou. Bom lembrar que o abacate usado aqui é um pouco diferente, menor e mais cremoso e ele domina muitos pratos (não somente os mexicanos, ok?). A avocado toast, por exemplo, é um clássico dos brunchs. Tem abacate na salada, abacate no sanduíche, abacate no burger. Ano passado, a cidade ganhou o primeiro restaurante com menu focado em abacate, a Avocaderia, que fica no Brooklyn. E, esse ano, o Avocado Appetit abriu suas portas, tornando-se o primeiro restaurante focado em abacate, em Manhattan. Como apaixonados por abacate, óbvio Thiago e eu tratamos de conferir logo.

O Avocado Appetit é um restaurante com pegada bem casual. A decoração, obviamente, é toda inspirada em abacate, e, em tempos de Instagram, é óbvio que tudo é bem fotogênico. Você pode fazer o seu pedido para levar ou comer por ali. Achei a equipe super simpática. Estivemos lá num domingo, por volta das 3 da tarde, e o local não estava movimentado. A capacidade do local não é muito grande, com espaço para aproximadamente 20 pessoas.

O menu é bem completo. São muitas opções de pratos, desde as clássicas Avocado Toasts com diversas variações (preços a partir de U$10) passando pelos sanduíches, servidos em pães diversos, como o ciabatta (a partir de U$11). Também há opções de saladas (a partir de U$11), pizzas (a partir de U$11), tacos (a partir de U$4) e burgers com fritas (a partir de U$13). Também há aperitivos como batata frita, guacamole & chips e spring rolls (U$7). Dentre essas opções, há várias vegetarianas. Clique aqui e confira o menu.

Uma coisa que eu sugiro vocês fazerem – caso tenham interesse de comer lá – é conferir o perfil do restaurante no Instagram, clicando aqui. Eu babei nas fotos – e também já cheguei lá sabendo que iria experimentar um burger! Minha escolha foi o California Burger, com rúcula, bacon, queijo, tomate, maionese com alho e guacamole. Custa U$15 e vem acompanhado de fritas ou, por U$2,25, você troca por avocado fries. Eu já tinha experimentado Avocado fries (que são pedaços de abacate empanados e fritos) no V Spot e eram simplesmente fantásticos! Por isso, decidimos experimentar os do Avocado Apettit, mas não recomendo, não estavam nada gostosos. Fiquem com as batatinhas mesmo. Agora, o que dizer do burger? Sensacional! Eu sou fã de burger, mas também não é fácil eu amar um. E eu e Thiago amamos! Falando nisso, ele escolheu o Pho Panini, um sanduíche em pão ciabata (bem grande! Vem em dois pedaços!) com rosbife, guacamole e outros ingredientes. Porção super generosa por U$12. Também estava delicioso! O Avocado Appetit também tem cervejas (U$5) e drinks (U$10).

Adoramos a comida e com certeza voltaremos! O local abre para almoço e jantar, de terça a domingo!

Endereço: 114 Eldridge St.


Leave a Response