Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaVida Noturna

Pier A Harbor House – para curtir o fim de tarde em Nova York

Mês passado, uma amiga convidou para a comemoração do aniversário dela. O local escolhido foi o Pier A Harbor House, que fica no Battery Park. Não conseguimos ir à comemoração, mas tinha espiado fotos do local pela internet e fiquei curiosa. Por isso, assim que tivemos uma oportunidade, tratei de ir conferir. É o tipo de lugar que combina com sábado de sol e calor deixando o fim de tarde mais delicioso. Convidamos uns amigos e fomos conferir o local.

Com localização privilegiada,  Pier A Harbour House é um destino multi-experiencial de comida e bebida. O Pier A está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos e é um marco da cidade de Nova York. Inaugurado em 1886 como sede da Polícia Portuária de Nova York e do Departamento de Docas, o Pier A serviu mais tarde como entrada VIP para Embaixadores Europeus viajando para Ellis Island e como a principal estação da Divisão de Fuzileiros Navais do Corpo de Bombeiros de Nova York. O bar que fica no térreo conta com uma área externa, com mesas e guarda-sol, e também com uma área interna. Obviamente, em um dia bonito, as mesas externas são bem disputadas. Encontramos algumas, sem serviço de mesa, e ficamos por ali.

O menu inclui muitas opções de frutos do mar, como fish & chips, lula à milanesa, sanduíche de lagosta e tacos de peixe. Além disso, há também saladas e burgers. Os preços variam, em média, entre U$13 e U$24. Quando estivemos lá, pedimos a lula, o fish & chips e tacos e tudo estava muito delicioso. Além disso, há mais de 10 tipos de cervejas, a partir de U$5 cada, e também drinks, a partir de U$12 cada. Veja os menus aqui. Ficamos lá por algumas horas, comendo, bebendo, apreciando o fim do dia e conversando. Estava uma delícia e o lugar estava lotado!

Com o fim de tarde que estava fazendo e com a vista privilegiada, não foi difícil curtir muito, né? Fica aí a sugestão de um lugar legal para comer quando estiverem pela região – principalmente para quem vai fazer o passeio da Estátua da Liberdade.

Endereço: 22 Battery Pl. 


Leave a Response