Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Cecconi’s Dumbo: restaurante com vista incrível em Nova York

Já fazia um tempo que o Cecconi’s Dumbo estava na minha lista. O restaurante tem unidades em várias cidades do mundo e, no verão do ano passado, inaugurou seu segundo endereço em Nova York, mais precisamente em Dumbo, no Brooklyn. Caso você nunca tenha ouvido falar de Dumbo, é a região que fica entre a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge, com vistas de tirar o fôlego. Passamos por lá algumas vezes, vi o pessoal nas mesas do lado de fora e logo fiquei com vontade de conferir o restaurante. Como meu aniversário estava chegando, fiz uma reserva para comemorarmos por lá – e, muito importante: incluí a observação de que queria uma mesa externa.

Nossa reserva era às 6:45 da tarde e chegamos lá alguns minutos antes. O Cecconi’s fica no mesmo prédio do Brooklyn Historical Society, com vista de frente para o East River e para as duas pontes. O restaurante é enorme – há muitas mesas na parte interna e também na parte externa. Como estamos em horário de verão, ainda estava bastante claro quando chegamos e fomos acompanhando a mudança de luzes no céu de acordo com o passar das horas.

Não diria que se trata de um restaurante barato, mas também  não achei super caro. O menu gira em torno de opções italianas, com pizzas (de U$23 a U$46) e massas (de U$18 a U$42), além de saladas (U$16) e outros aperitivos e acompanhamentos (que custam entre U$9 e U$22). Você pode clicar aqui e conferir o menu completo com todas as opções e preços! Nós pedimos dois drinks (U$16 cada) que estavam deliciosos e super refrescantes. Para comer, pedimos uma burrata, que veio com folhas de manjericão e tomates (U$18) acompanhada de pãezinhos da casa que estavam sensacionais! Também pedimos uma pizza – spicy salami, U$24 – que foi suficiente para nós dois (ainda sobramos uma fatia). A comida estava muito gostosa!

Curtimos muito nossa experiência no Cecconi’s! Recomendo para quem quer um restaurante em Nova York com um plus – que, neste caso, fica por conta da vista. Não esqueça de fazer sua reserva pelo site clicando aqui – lembre-se que se trata de uma região bem visitada por turistas em Nova York e a chance de você não conseguir uma mesa imediatamente é grande! Se quiser sentar na rua, não esqueça de incluir este detalhe na hora de fazer a reserva.

Bônus! Como mencionei, o Cecconi’s fica no mesmo prédio do Brooklyn Historical Society, e este mesmo prédio conta com um rooftop com uma vista incrível! Não deixe de subir e apreciar! É grátis!

Endereço: 55 Water St


Leave a Response