Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Brunch no Clinton Baking em Nova York

Fazia muito tempo que eu queria conferir o restaurante Clinton Baking aqui em Nova York. É um lugar recomendadíssimo na cidade – e suas panquecas foram eleitas como as melhores da cidade pela New York Magazine. Eu sempre via fotos e vídeos nas redes sociais e ficava babando. Logo, tratamos de nos organizar e ir conferir o local de perto. Semana passada, inclusive, entrou vídeo mostrando tudo, mas como eu sou dessas que gosta do conteúdo nas duas plataformas, cá estou para escrever a respeito!

Quando o casal de chefs Neil Kleinberg e DeDe Lahman abriram o local, em abril de 2001, sua única missão era fazer as melhores delícias de padaria da cidade. Mas logo os moradores da região tomaram conta do local e o burburinho se espalhou e o local começou a lotar.  A New York Magazine elegeu as panquecas de blueberry como as melhores da cidade duas vezes! O restaurante fica localizado no bairro de East Village, uma vizinhança descolada da cidade. A procura é tanta que o local tem dois espaços – o restaurante em si, mais espaçoso, que fica bem na esquina, e a bakery, que fica atrás, em um espaço menor. Chegamos lá por volta das 10h15 em um sábado de manhã e, como o lugar só aceita reservas para o jantar, já sabíamos que enfrentaríamos uma espera. Demos nosso nome e esperamos – porém, para a nossa surpresa, uma mesa vagou em apenas 15 minutos!

O menu de café da manhã/brunch inclui várias opções clássicas de brunch, como omelete, ovos pochê e, claro, panquecas. Eu e o Thiago temos o costume de, às vezes, pedir pratos para dividirmos e foi o que fizemos neste dia. Pedimos os eggs benedict (U$16), uma porção de batata-doce frita e, claro, as panquecas (de blueberry! U$15). Como já é de praxe em praticamente todo local que serve brunch, as panquecas são servidas numa porção mega generosa. Para vocês terem noção, não demos conta de toda a porção! Os preços dos pratos variam de U$12 a U$17. Também pedimos café preto – e era no sistema refil.

Guia do brunch em Nova York: o que comer, onde comer e mais dicas!

Tudo estava muito delicioso. Thiago, particularmente, amou o eggs benedict! O bônus? O menu com pratos típicos de brunch é servido todos os dias – inclusive à noite! Para conferir todos os menus, é só clicar aqui.

A Clinton Baking abre todos os dias – às 8 aos fins de semana e às 9 aos fins de semana. Se o seu roteiro é flexível e você não quer esperar, sugiro ir durante a semana.

Endereço: 4 Clinton Street.


Leave a Response