Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Domino Park: o novo parque de Nova York, no Brooklyn

Como eu sempre digo aqui no blog, uma das coisas que mais me encantam em Nova York é a capacidade que a cidade tem de se reinventar. Há sempre uma novidade, seja uma nova loja, um novo restaurante, um novo espaço, uma nova atração turística. No último fim de semana, a Big Apple ganhou, oficialmente, mais um parque para chamar de seu. O Domino Park inaugurou no domingo e tratei de passar por lá no dia seguinte para conferir tudo de perto. Antes da inauguração, eu tinha passado por ali de NYC Ferry e já tinha gostado do que tinha visto e, depois de ver as fotos oficiais na internet, não tive dúvidas de que iria amar. O parque, com mais de 2 mil metros quadrados, foi financiado pelo setor privado e concebido pelos principais projetistas do High Line.

O parque fica localizado às margens do East River, em Williamsburg, bairro descolado do Brooklyn. Seu nome é uma homenagem à antiga fábrica do açúcar Domino, que ali funcionava no passado. Hoje, a antiga fábrica se mescla ao visual do local e suas ruínas contrastam com a estrutura moderna do parque. Além disso, o Sweetwater Playground, espaço ideal para as crianças brincarem, transporta os pequenos de volta à indústria açucareira por meio de escorregadores, correias transportadoras, túneis e mais. Eles podem acessar três áreas diferentes da atração, incluindo a Sugarcane Cabin, a Sweetwater Silo e a Sugar Cube Centrifuge. A madeira do playground é reutilizada: era do chão da fábrica. Achei isso tão legal!

Além do playground, a estrutura do parque conta com quadra de areia, muito espaço para sentar, espreguiçadeiras, espaço para dogs, banheiros, restaurante – Tacocina, especializado em tacos mexicanos – e, claro, uma vista simplesmente incrível, que contempla o Empire State Building, Chrysler Building, One World Trade Center e a maravilhosa Williamsburg Bridge. Ah, e ainda tem uma estrutura mais alta, para você subir, caminhar e apreciar a vista.

Eu amei o Domino Park! O único ponto negativo, por enquanto, é que as árvores são pequenas ainda, então, não há tanta área com sombra. Por isso, se você for passear no verão, recomendo ir no fim da tarde. No mais, é uma delícia caminhar por ali, curtir e aproveitar para explorar uma área nova da cidade.

Endereço:  15 River St – use a Linha L ou o NYC Ferry e pare em North Williamsburg.


Leave a Response