Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Degustação de sobremesas na Patisserie Chanson em Nova York

Maker:0x4c,Date:2017-12-20,Ver:4,Lens:Kan03,Act:Lar01,E-Y

Eu não lembro como foi ao certo que eu descobri sobre a Patisserie Chanson aqui em Nova York – provavelmente foi pesquisando sobre locais especializados em sobremesa na cidade. O local abriu em setembro de 2017, com dois ambientes: Patisserie, com doces e pães e algumas opções para lanches e almoços rápidos e o Dessert Bar, que fica no andar inferior e oferece uma experiência completa de degustação de sobremesas. O Dessert Bar demorou um pouco para abrir e acabou caindo no meu esquecimento. Até que passei pelo lugar há algumas semanas e lembrei que precisava pesquisar a respeito e fazer uma reserva. Consegui um horário numa sexta-feira, às 21h15, e reservei. E sério, entrou para a lista das nossas melhores experiências gastronômicas que já tivemos em Nova York.

Chegamos por volta das 21 horas no local e fomos convidados a nos sentar e esperar, que logo alguém viria nos chamar. Logo, o grupo das 21h15 começou a se informar e, pontualmente, um membro da equipe subiu, cumprimentou a todos e nos convidou a descer até o Dessert Bar. O lugar é super intimista e pequeno – são cerca de 10 lugares para sentar no balcão e mais 6 lugares divididos em três pequenas mesas. Minha dica? Não esqueça de selecionar a opção Dessert Bar – e não Dessert Bar Adjacent, assim, você garante seu lugar no balcão e, acredite em mim, sua experiência será super completa.

Observação: Todos precisam consumir o menu degustação – que pode ser acompanhado da harmonização com vinhos e coqueteis. Você pode pedir uma harmonização por pessoa ou dividir. No nosso, caso optamos por uma harmonização para cada um, mas depois acabamos nos arrependendo, pois os vinhos e drinks eram super bem servidos e eu acabei não terminando vários.

A experiência começa com as boas-vindas da equipe, que explica como tudo vai funcionar. Aliás, vale a pena salientar o atendimento impecável e a simpatia de todos eles, que nos deixam super à vontade e fazem a gente se sentir praticamente em casa. A experiência começa com alguns “tira-gosto” salgados, para já ir preparando o paladar. Primeiro, uma pipoca com chili e limão, uma delícia. Depois um tira-gosto especial – com vegetais servidos em espetinhos, em um vaso. Em seguida, para limpar o paladar, um drink servido numa colher, numa espécie de bolha que você estoura na boca. Super refrescante!

E é depois disso que começa a degustação em si. E a parte mais legal de tudo é que a equipe vai montando os pratos na sua frente – e se você também pedir a harmonização, o mesmo acontece com os coqueteis e vinhos, que são preparados/servidos/apresentados a você à medida que novas sobremesas são servidas. É importante também salientar que a experiência não envolve somente o paladar, mas também o olfato e até mesmo a audição, já que a trilha sonora do lugar é uma delícia. E no total, são seis sobremesas:

  • EVOO Eucalyptus, um gelato de azeite de oliva com limão, azeite de oliva e sal marinho. É servido com nitrogênio líquido, que solta o aroma do eucalipto. 
  • Honey Rice Pudding, um pudim de arroz com toque de mel e iogurte.
  • Blk Sesame Chocolate Yuzu Ginger, um dumpling recheado com chocolate, servido em um chá.
  • Flavors of Thailand, uma mousse de coco, servida com abacaxi, manga e chocolate branco
  • Strawberries & Champagne, com frutas, tem toque mais azedinho. 
  • Boozy, Bears, gomas alcoólicas. 

A experiência toda dura mais de duas horas. Ao final, não aguentávamos mais comer haha, mas saímos de lá super felizes e satisfeitos com a experiência que tivemos. Tudo estava delicioso e os sabores nos surpreendiam a cada sobremesa servida. O menu degustação custa U$75 e se desejar a harmonização são mais U$58. Recomendadíssimo para quem é foodie  e gosta de curtir novas experiências! Altamente recomendado fazer reserva, já que são apenas duas sessões por noite. Você pode fazer a reserva aqui.

Endereço:  20 W 23rd St. 


Leave a Response